sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Licá nos pré-convocados dos sub-21

O avançado da mágica Briosa, Licá, foi pré-convocado por Oceano para o duplo compromisso da selecção nacional Sub-21 frente a Inglaterra, no estádio Wembley, dia 14 de Novembro e frente à Grécia, no estádio José Arcanjo, em Olhão.

Depois deste jovem promissor de 21 anos ter participado nos jogos da Lusofonia pode agora (e vai, esperemos) integrar a lista definitiva de convocados da selecção sub-21 a conhecer no dia 5 de Novembro.

Força Licá!

Força Briosa!

Briosa conquista prémio "Fair Play Colectivo"

A Briosa conquistou o prémio "Fair Play Colectivo" atribuído mensalmente pelo Sindicato de Jogadores Profissionais(SJPF) de Futebol referente ao mês de Setembro.

A nossa equipa foi assim considerada a mais disciplinada no último mês de Setembro, tendo recebido o prémio numa cerimónia realizada ontem ao final da manhã que contou com a presença de Orlando, bem como do Presidente José Eduardo Simões, e Joaquim Rebelo e Ranque Franque, do SJPF.

Força Briosa!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carlos Xistra para o Académica vs Guimarães

Carlos Xistra vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Vit. Guimarães, agendada para a próxima segunda-feira, dia 2 de Novembro, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Carlos Miguel Taborda Xistra, de 35 anos, pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco e, para além de ser árbitro de futebol, é funcionário público.

De salientar ainda que Sérgio Serrão e Luís Marcelino serão os árbitros auxiliares para este jogo.



TODOS AO ESTÁDIO!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Briosa defronta Beira Mar para a Taça de Portugal

A Académica vai jogar com o Beira Mar no Estádio Cidade de Coimbra para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, segundo ditou hoje o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que a partida marcará o reecontro entre duas equipas que se defrontaram recentemente em Coimbra para a Taça da Liga, tendo terminado o encontro empatado a zero bolas.

Os jogos estão marcados para os dias 21 e 22 de Novembro.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VAMOS TODOS APOIAR A BRIOSA!


BILHETES A 3 EUROS!


TODOS AO ESTÁDIO!

domingo, 25 de outubro de 2009

Porto 3-2 Académica

Mais uma derrota para o campeonato, esta a meu ver, injusta. A Briosa não dominou, longe disso, mas foi sempre uma equipa equilibrada, com atitude, com garra e vontade de tirar algo deste duelo com os Tetra Campeões Nacionais.

Viu-se hoje um novo tipo de futebol da Académica. Um futebol de qualidade, futebol esse que acho que já não via desde que o Domingos se foi embora de Coimbra. Hoje, saímos com um resultado que não mostra a boa forma como a Briosa se bateu. Mas atenção que a arbitragem não foi propriamente habilidosa. Perdoou-se a expulsão a Bruno Alves e Mariano por agressões, houve um penalty por marcar a nosso favor na primeira parte por puxão do Kong-Fu man dentro da área e o golo de Farías foi marcado em posição irregular.


Mas pronto, não é de certeza com esta derrota que nos vamos deixar abalar. O nosso real campeonato é em jogos com equipas mais fracas. Para a semana temos um jogo de extrema importância para os adeptos e equipa e temos de deixar esta derrota para trás e mentalizármo-nos que nos espera uma semana de trabalho pela frente para podermos preparar esse encontro!


Força Villas Boas! Força Briosa!

sábado, 24 de outubro de 2009

Mais uma vitória dos "Grandes" Júniores!

Os Júniores da Briosa, golearam, hoje, uma fraca equipa do Penafiel por 4-1, com golos de Pedro Ferreira aos 22 minutos, Gerso (para mim, o Homem-Do-Jogo) e Diogo Ribeiro aos 60 e 65 minutos.









Numa partida em que os estudantes dominaram por completo, o público fez-se sentir e o Estádio Cidade de Coimbra com cerca de mil espectadores, uma excelente casa para um jogo de Júniores com uma tarde chuvosa. Muito bom sinal!











Também de salientar que o presidente estava no meio do povo.. quem diria, um homem que anda sempre a fugir dos sócios com "cagufa" de apanhar uma "tareia" hoje, talvez pela consciência que lhe anda a pesar, ou talvez só porque tinha de entregar o bilhete sorteado dos U2!











Assim, os "putos" ficam com 25 pontos, mais 5 que o Futebol Clube do Porto, segundo classificado, ainda que com um jogo a mais!

Força Briosa!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novos Polos Mancha Negra


Por ocasião do 20º Aniversário foram feitos os últimos pólos da Mancha Negra, material que já há muito tempo que muitos de vós andavam a pedir para se fazer um modelo novo.Aqui está um modelo novo desta vez em preto, esperamos que gostem...

Resta dizer que mais uma vez foram feitas poucas unidades por isso se gostas não deixes para amanha o que podes comprar hoje e leva já o teu.

Fonte: 1985-velhaguarda.blogspot.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Deslocação ao Dragão


A Mancha Negra está, mais uma vez a organizar uma viagem para ver o Académica vs Futebol Clube do Porto no estádio do Dragão.

A viagem mais o bilhete ficam somente a 15 euros e as marcações terão que ser feitas na sede da Mancha Negra, junto ao pavilhão Jorge Anginho até quinta-feira ou pelo tlm 966001141.

Todos ao Dragão!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sábado pelas 15H00 todos ao estádio!


Sábado, pelas 15H00 os Júniores da Académica têm mais um jogo fulcral no campeonato, o qual lideram à nona jornada, com 22 pontos, mais dois do que o Futebol Clube do Porto. O encontro opõe a formação liderada por Vaz Pinto à equipa de Patrick Greveraars.

A entrada é só 2 euros e ainda dá a possibilidade de ganhar um bilhete para o concerto dos U2 a realizar no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra em 2 de Outubro de 2010.

Horário acessível, preço também, temos tudo para uma óptima tarde de futebol a apoiar o futebol da AAC!

Força Briosa!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Finalmente a primeira Vitória!

Académica – Portimonense
Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, em Coimbra – Taça de Portugal
15:00
Académica: Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Cris (Paulo Sérgio, 79 minutos); Sougou, Miguel Fidalgo (Éder, 59) e Miguel Pedro (Lito, 30)
Suplentes: Ricardo, Pedro Costa, Amoreirinha, João Ribeiro, Éder, Paulo Sérgio e Lito.
Treinador: André Villas Boas
Portimonense: Pedro Silva; Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben Fernandes e Nélson Pedroso; Adriano, Diogo (Monteiro, 46) e Aragoney (Vasco Matos, 75); Pedro Moita (Balu, 46), Pires e Ben Traoré.
Suplentes: Sapateiro, Mailson, Ivanildo, Garavano, Vasco Matos, Monteiro e Balu.
Treinador: Lito Vidigal
Árbitro: Rui Costa, da AF Porto
Assistência: Cerca de 1000 espectadores
Disciplina: Cartão amarelo a Diogo, 25´
Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1
Marcadores: 1-0 Miguel Fidalgo, 43´; 2-0 Tiero, 45´; 2-1 Pires, 53´

sábado, 17 de outubro de 2009

Rui Costa apita o Académica vs Portimonense

Rui Costa vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Portimonense, agendada para o próximo domingo, dia 18 de Outubro, pelas 15:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Rui Manuel Gomes da Costa, de 33 anos, pertence à Associação de Futebol do Porto e, para além de ser árbitro de futebol, é também professor de educação física.

De salientar ainda que o último jogo da Académica que Rui Costa arbitrou foi frente ao Vitória de Guimarães, na derradeira jornada da época transacta. Recorde-se que esse jogo terminou com a vitória dos vimaranenses por 3-2.


Fonte: Académica/OAF

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hora da Vitória!

VAMOS APOIAR A BRIOSA

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Domingo Todos ao Estádio!

Domingo pede-se a todos os associados e simpatizantes da mágica Briosa que adquiram o seu bilhete para poder ir assistir e apoiar a Académica do primeiro ao último minuto na sua estreia na Taça de Portugal!

É fundamental irmos ao estádio levar a Briosa a conquistar a primeira vitória da temporada, em jogos oficiais!

Apesar dos bilhetes serem demasiado caros, visto que um bilhete para o Porto vs Sertanense é 1 euro, podemos e devemos ir ajudar Villas Boas a ter a melhor estreia possível. Aqui está a tabela dos preços:






Vamos Todos ao Estádio no Domingo às 15H00!

Orlando com palavras positivas...

O capitão da Académica, Orlando, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida frente ao Portimonense, a contar para a III eliminatória da Taça de Portugal.

O 15 dos “estudantes” mostrou-se optimista para o confronto com os algarvios, referindo que o pensamento da Briosa é vencer apesar de reconhecer que as equipas da Liga Vitalis são sempre difíceis. No entanto, Orlando sabe que a Académica defende o estatuto de equipa do escalão principal e por isso “tem de ser melhor, sem sombra de dúvida”.

“As equipas da Liga Vitalis são sempre difíceis porque trabalham muito e correm muito. Mas temos de ser realistas, a Académica é equipa de Liga Sagres e temos de ser melhores que eles sem sombra de dúvida. O optimismo que estamos a viver é para ter também no domingo, para vencer. Estamos a precisar de uma vitória e isso pode-nos catapultar para mais vitórias. “, disse Orlando.

O capitão da Briosa admitiu ainda que o clube vive um “momento delicado mas passageiro, que irá ser ultrapassado com tranquilidade”, afirmando que o correu mal até aqui é da “responsabilidade de todos”. O objectivo, agora, passa por “dar a volta por cima”.

"Com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com a qualidade que temos no plantel é para dar a volta por cima. Tivemos um início de campeonato onde houve muitas falhas individuais e colectivas mas vamos inverter essa situação”, continuou o defesa-central da Académica.

Orlando mostrou-se ainda agradado com a “resposta positiva” que os jogadores têm dado nos treinos pelo que o objectivo agora passa por “tentar transportar isso para os jogos”, ao mesmo tempo que elogia as capacidades do novo treinador André Villas Boas.

“Trabalhamos mais posse de bola e ritmos intensos mas claro que os resultados é que vão ditar se os treinos são bons ou maus. O treinador tem apenas mais dois anos que eu? A minha educação foi sempre a de respeitar os superiores, sejam eles mais velhos ou mais novos. Tem que se basear no respeito e no trabalho que cada um faz.”, finalizou.

Académica e Portimonense defrontam-se no próximo domingo, pelas 15:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, em partida a contar para a Taça de Portugal.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

André Vilas boas é o novo treinador da Briosa

André Villas Boas é o novo treinador da Académica. O técnico, que trabalhava com José Mourinho, assina por dois anos, apurou o Maisfutebol.
A Académica deve confirmar em breve o nome do novo treinador, que sucede a Rogério Gonçalves, afastado após a sétima jornada da Liga. Zé Nando tem orientado a equipa a título provisório.
Villas Boas começou a trabalhar com José Mourinho no F.C. Porto e tem acompanhado o treinador português desde então, no Chelsea e no Inter. Esta época já tinha sido tornada pública a sua intenção de prosseguir uma carreira a solo.

Fonte: MaisFutebol
--------------------------------------------------

Pessoalmente, apesar de ser uma aposta bastante arriscada devido a que é um treinador que sempre trabalhou como ajunto, pode vir a dar-nos grandes conquistas dada a sua vasta experiência, pois concerteza que para ser adjunto de Mourinho tem que se ter qualidade.

Espero que consiga voltar a pôr a nossa mágica Briosa no lugar que merece que, depois do que nos habituou o ano passado, pode ser bastante honroso!

Força Vilas Boas, sê bem-vindo e faz um Grande Trabalho!

BRIOOSAA!

sábado, 10 de outubro de 2009

Continua a maré de maus resultados...

Académica – Beira Mar
Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, em Coimbra – Taça da Liga
20:15
Académica: Rui Nereu; Pedrinho, Amoreirinha, Orlando e Hélder Cabral (Diogo Gomes, 84´); Paulo Sérgio, Cris, Miguel Pedro (Bischoff, 71´); Sougou, Lito e Miguel Fidalgo (Éder, int).
Suplentes: Ricardo, Bischoff, Éder, Vouho, Pedro Costa, Tiero e Diogo.
Treinador: Zé Nando
Beira Mar: Palatsi, Yohan, Hugo, Yartey, Rui Sampaio, Rui Varela (Fary, 88´), Pedro Moreira, Pedro Araújo (Elio, 72´), Igor Pita, Kanu, Fangueiro (Wang, 72’).
Suplentes: Bruno Conceição, Fary, Wang, Cuco, Elio, Leandro Pimenta e Jaime.
Treinador: Leonardo Jardim
Árbitro: Paulo Costa, da AF Porto
Disciplina: Cartão amarelo a Kanu, 89´; Cris, 90´
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Fonte: Academica/OAF

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Altura de dizer STOP!


O candidato derrotado às últimas eleições da Académica, João Francisco Campos, criticou quinta-feira "o desespero e a falta de projecto" da actual Direcção do clube, liderada por José Eduardo Simões.
"O desespero invadiu a actual Direcção e o comunicado de ontem (quarta-feira) é um reflexo disso. Existe uma falta de projecto desportivo e de rumo por parte da actual Direcção", disse o ex-candidato à Agência Lusa.

"A culpa foi terem comprado o apoio" do ex-treinador Domingos Paciência antes do acto eleitoral de 2008, disse João Francisco Campos, acrescentando que depois a Direcção academista "enganou" o técnico "com uma coisa, quando ele queria outra".

"Mesmo assim, chegou ao final da última época em sétimo lugar. Imaginem se lhe tivessem dado aquilo que ele queria. Ele próprio, em entrevista a alguns jornais, disse sentir-se enganado", disse.

Em relação ao momento presente, o ex-candidato acha que existe um problema financeiro grave que impede que a Académica traga alguém (um treinador) que tire o clube da difícil situação em que se encontra (último lugar da tabela classificativa, com um quarto do campeonato decorrido).

"O caos financeiro condiciona tudo isto. Não há dinheiro para contratar ninguém. Os 2 meses em atraso da época passada aos jogadores profissionais já foram pagos com dinheiro do orçamento desta época, isto para não falar dos elementos da formação", acrescentou.

João Francisco Campos lembrou que na época passada houve um encaixe financeiro de cerca de 1,5 milhões de euros com a venda do defesa Kaká para os alemães do Hertha de Berlim e, neste ano, não houve qualquer entrada de receita extraordinária.

Para somar a tudo isto, "os sócios afastaram-se e deixaram de acreditar na actual Direcção", concluiu, exemplificando com o número reduzido de espectadores (9 mil diante do Sporting, cerca de 4 mil com o Belenenses e somente 2 mil nos restantes jogos) e a redução nas vendas dos bilhetes de época.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vamos todos apoiar a Briosa na sexta!

Na sexta-feira, pelas 20H15m a Académica joga frente ao Beira-Mar o primeiro encontro da fase de grupos da Carlsberg Cup. É fundamental a presença de todos para podermos apoiar a Briosa do primeiro ao último minuto! Só a bancada Central A estará disponível para a compra de bilhetes, pelo que estes custam 5 euros para sócios e podem ser obtidos na loja Oficial da Académica, no estádio, em frente à igreja de São José!

Vamos todos apoiar a Briosa! Agora é que vão começar as vitórias!

Novas T-shirts Mancha Negra

Num plano de execução e lançamento de novo material da claque, surge neste momento as novas t-shirts da Mancha Negra, seguindo a nova politica de material da claque as t-shirts foram efectuadas em quantidades reduzidas, por isso se gostas deste modelo não hesites e adquire já a tua antes que esgote.
Podes comprar na sede em dias de jogos ou no Estádio no sector ultra pelo valor de 10 euros.
Fonte: 1985-Velhaguarda.blogspot.com

Paulo Costa apita Académica vs Beira Mar

Paulo Costa vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Beira Mar, agendada para a próxima sexta-feira, dia 9 de Outubro, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Paulo Manuel Gomes Costa, de 43 anos, pertence à Associação de Futebol do Porto e, para além de ser árbitro de futebol, é também gestor de empresas.

De salientar ainda que os árbitros assistentes para o Académica - Beira Mar serão Vítor Carvalho e Nuno Manso.

sábado, 3 de outubro de 2009

Mais uma derrota, esta pesada...

por 4-2 contra um Marítimo que mostrou que consegue superar as dificuldades, coisa que a Académica não conseguiu fazer.

2 mil e tal pessoas é muito pouco para um jogo da Briosa.. onde estão os velhos tempos do Calhabé?

Boa notícia da noite no meio de tanta crítica.. Rogério Gonçalves foi finalmente despedido!











Adeus e não voltes porque foste sem dúvida o pior treinador da Académica do século XXI!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Académica está de luto, faleceu "o pilinhas"

Como Presidente da AAC/OAF e em nome de todos os órgãos sociais, cumpre-me o ingrato dever de participar aos associados e simpatizantes da Académica, e do desporto em geral, o falecimento do Guilherme Luis.

Trato-o pelo nome porque não é apenas o massagista de tantas décadas de Académica que parte.

Quem nos deixa foi profissional exemplar e amigo dedicado. Homem humilde e de fino humor, compensou a diminuição de visão com uma memória que se mantinha viva e bem fresca.

De trato fácil, qualquer assunto trazia uma boa conversa e recordações de grandes momentos, mesmo quando alguma tristeza se vislumbrava na voz.

Como Homem formou-se na Académica, e a Académica acompanhou-o no entardecer da sua vida.

A Académica era a extensão da sua família, que se espalhou ao Brasil.

Em todos nós – actuais e antigos dirigentes, colegas, funcionários, atletas, elementos do Departamento Médico, associados da Académica ou com quem ele privou, deixou simpatia, delicadeza, amizade e exemplo de dedicação à causa da Académica.

Pessoalmente, ao vê-lo partir sinto um desgosto profundo. É como se um pedaço de juventude e de tardes desportivas bem passadas me fossem arrancadas. Mas ficam os momentos e a memória, pois não o esquecerei.

À família do Guilherme Luis, amigo dedicado e académico de excelência, o desejo que as boas recordações ajudem a ultrapassar este momento de dor.

José Eduardo Simões

Presidente da Direcção da AAC/OAF

Fonte: Académica/OAF

--------------------------------------------------

Pessoalmente, acho que foi mais uma grande perda para a Académica e para o Mundo do Futebol. Guilherme Luís foi uma figura na Briosa e a nível nacional também. Seja feita paz à sua alma. Vamos todos amanhã ao Pavilhão Jorge Anjinho fazer-lhe uma última despedida.

À família enlutada, endereço sentidas condolências.

RIP "Pilinhas"

Rogério divulga convocados para Marítimo

Rogério Gonçalves divulgou hoje a lista de convocados para o jogo frente ao Marítimo, agendado para amanhã, sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, em Coimbra.O técnico dos "estudantes" decidiu chamar 18 atletas para o confronto com a equipa insular, uma partida que contará para a sétima jornada da Liga Sagres. De fora fica João Ribeiro. Pessoalmente, acho que teria muito mais sentido tirar da lista Paulo Sérgio para colocar Ribeiro. Mas o importante são os três pontos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 7- Amaury Bischoff; 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho

Avançados: 10- Miguel Pedro; 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éder; 27- Vouho

Vamos todos apoiar a Briosa! É fundamental conquistar a primeira vitória!