sexta-feira, 30 de abril de 2010

No mercado por um novo Tiero

SAÍDA DO MÉDIO GANÊS SERÁ INEVITÁVEL NO FINAL DA ÉPOCA

Os estudantes vão perder uma das peças fundamentais no atual esquema do técnico André Villas-Boas. O ganês Tiero, de 29 anos, em final de contrato, está de saída e não chegou a acordo para a renovação, pois aufere um vencimento cuja melhoria ou continuidade se revela proibitivo para os cofres da Académica.

O teto salarial definido pela direção foi o obstáculo encontrado nas negociações e, por isso, os responsáveis da Briosa encontram-se já no mercado à procura de um médio com características semelhantes às do africano. Ou seja, com relativa capacidade de construção de jogo, com poder de longa distância e capacidade física, atributos difíceis de aliar e que irão requerer um assalto cirúrgico ao mercado. Alguns emblemas (entre eles da Liga portuguesa) estão atentos à saída de Tiero. A Briosa sabe disso e prepara já uma solução económica para colmatar a vaga que ficará em aberto.

in record.pt

_____________________

Por acaso tenho muita pena que seja uma realidade a saida dele.
Era um jogador muito peculiar, podia nao ser nenhum mestre com a bola nos pés mas lutava muito e dava sempre muito trabalho aos adversarios, e so pecava pela sua pontaria nao ser um bocadinho melhor, mas mesmo assim manadava grandes reamtes á baliza.
A meu ver vai fazer falta, no plantel o mais aproximado a ele que temos é o Diogo Gomes, e o Diogo Gomes defensivamente nao é metade do que é o Tiero.
Tenho serias duvidas que consigam alguem do calibre do Tiero.
E é pensa nao termos conseguido dinheiro nenhum com ele, ao menos com o MIguel Pedro conseguimos.
Iremos ver quem vira para o lugar dele ou nao.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Notícias do dia



Se a extensa entrevista do André Villas-Boas é rigorosa, directa, e coerente..

.. já as declarações do Presidente são do domínio do fantasioso, na minha opinião. Atribuir as baixas assistências deste ano a uma suposta «falta de conforto», é fechar os olhos à realidade!


A não perder, uma e outra.



PS: para quem não quer cansar os olhos a ler a entrevista, algumas ideias chave:

1- Se a cláusula de rescisão for batida, AVB sairá tão rápido como entrou.
2- A nova época está a ser preparada há bastante tempo pelo treinador e todas as renovações do plantel têm o seu aval ( e o Tiero vai sair).
3- AVB está a pensar voltar a recorrer aos empréstimos dos chamados «grandes».
4- Grande ambição de chegar longe no campeonato e na Taça da Liga (em 2010/2011).

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Informação - Jogo Académica vs Nacional

O último jogo em casa da nossa Mágica Briosa, como todos sabemos, é de entrada livre e, como tal, informo todos os leitores do blog, associados da Académica e simpatizantes que têm de levantar o ingresso para o jogo na loja oficial da Académica, que se situa no Estádio Cidade de Coimbra.

Cada pessoa pode levantar o número de bilhetes que bem desejar e, assim, não há qualquer desculpa para que o nosso Estádio não registe uma excelente casa frente ao Nacional.

TUDO AO ECC!

FORÇA BRIOSA!

ASSEMBLEIA-GERAL ACADÉMICA

Desta feita, houve quórum para aprovar os 30 artigos em falta nos estatutos da Briosa. Entre os pontos mais polémicos, decidiu-se que a direcção poderá ser remunerada, desde que em regime de exclusividade.

A falta de quórum não foi um problema na quarta Assembleia-geral agendada para analisar e votar a proposta de alteração dos estatutos da Académica/OAF. Depois de aprovados 40 artigos nas duas primeiras reuniões, a terceira acabou por não se realizar, por presença escassa de associados. Desta vez, foram 84 os sócios (entre eles, vários membros da claque Mancha Negra) que não faltaram à chamada e finalizaram a votação dos restantes (30) artigos.
A discussão foi alguma, maior em alguns pontos do que em outros, engrandecida, em muito, pela proposta de alteração de vários pontos, distribuída na sala pelo sócio n.º 337, José Belo. Mas foram outros os que participaram de forma activa no debate e apresentaram emendas e/ou aditamentos aos pontos em causa. Um dos mais demorados passou pela discussão do número necessário de sócios efectivos para deliberar a suspensão ou demissão dos órgãos sociais e ficou-se pelos cinco por cento da totalidade de associados. À luz da votação, ficou ainda decidida a inelegibilidade para os corpos sociais de agentes registados na FIFA e dirigentes que trabalhem ao serviço de outros clubes (ponto aprovado sem votos contra e com sete abstenções); e ainda a remuneração dos membros da direcção, em vencimentos que não excedam o de chefe de função pública, desde que em regime de exclusividade e que diminuam, em caso de descida de escalão da equipa de futebol profissional. Ficou ainda instaurado que passará a existir a figura de provedor do sócio que permita uma maior fluidez na relação entre os associados e os órgãos sociais. Este provedor será nomeado pela direcção e votado em AG, com dois terços dos votos emitidos pelos sócios efectivos presentes.
Falou-se ainda da possibilidade de criar secções amadoras no seio do OAF, proposta criticada por Miguel Portugal, presidente da DG-AAC. Sugeriu-se que a proposta avançasse, desde que somente sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.

texto retirado do Diário de Coimbra

No entanto, ainda não houve uma decisão definitiva sobre tão importante assunto para a Instituição pois ainda existem artigos que se encontram sujeitos à votação dos Sócios.

Quando a Assembleia Geral foi dada por encerrada, os Sócios da Briosa discutiram e aprovaram os estatutos até ao artigo 66, pelo que haverá lugar a nova AG, cuja data será anunciada oportunamente.

in site oficial

terça-feira, 27 de abril de 2010

Briosa recebe Nacional em jogo de entrada livre

O jogo entre a Académica e o Nacional, da 29ª e penúltima jornada da Liga Sagres, vai ser um encontro especial para todos os amantes da Briosa. É que, para além de ser a última partida em casa da presente temporada, os Sócios e simpatizantes da Académica terão acesso livre para o jogo com os madeirenses, isto numa altura onde os “estudantes” sabem já que irão continuar a disputar o principal escalão do futebol português na próxima época.

A Académica pode encarar os jogos que faltam com maior tranquilidade e isso só se tornou possível depois da brilhante vitória conquistada em Matosinhos, no último domingo, por 3-1.

Para o encontro com os insulares, a cidade de Coimbra está então convidada a deslocar-se ao recinto dos “estudantes” de forma a provar o seu amor pela Briosa… O convite está feito e agora a bola está do teu lado. Prova a tua paixão pela Académica e apoia a equipa de André Villas Boas no último jogo em casa da temporada 2009/2010!

No próximo domingo, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, é esperada uma boa moldura humana no apoio à Académica, que certamente quer brindar o público presente com a conquista de mais uma vitória. As emoções vão estar ao rubro… Não falte!

O encontro entre a Briosa e o Nacional está agendado para o próximo domingo, pelas 20:15, tal como todos os outros jogos da jornada. O desafio está lançado… Coimbra, apoia a Académica!

_____________________________

De salientar que hoje pelas
20h00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I em Coimbra é claro vai ser a assembleia geral.

domingo, 25 de abril de 2010

Ai se fosse o Benfica, Porto ou Sporting...

queria ver se alguém se enganava a colocar o resultado no MaisFutebol.. Abram os olhos! A Mágica Briosa ganhou 1-3 e não 2-3!

FORÇA BRIOSA!

E pronto, Briosa!

Se ainda restavam dúvidas quanto à tua permanência, foram completamente abafadas com esta vitória expressiva!

1-3 foi o resultado, com golos da Briosa apontados por Sougou, Diogo Gomes e Éder. Diogo foi o homem-do-jogo, tendo arrancado uma bela exibição.

Resumo do jogo mais tarde.

Mais um ano na primeira vamos estar de certo!! Agora, toca a preparar a próxima época para podermos lutar por algo mais!

BRIOOOOOOOOOOOOSA!

Leixões-Académica (antevisão): a decisiva «batalha de Matosinhos»

Castro Santos joga cartada final frente à Académica
Por
João Tiago Figueiredo

Aproxima-se o assalto final. Melhor dizendo, o encontro do próximo domingo à tarde (16 horas) entre Leixões e Académica pode mesmo ser o assalto final. A luta pela manutenção está perto de dar a conhecer os sobreviventes e derrotados. A batalha de Matosinhos será absolutamente decisiva.

O Leixões tem consciência que não há margem de erro. Uma derrota frente à Académica não é o adeus definitivo, mas quase. Ficariam quatro pontos para recuperar para a dupla formada por V. Setúbal e Olhanense. Mesmo com uma viagem a Olhão, a recepção ao Sporting, na última ronda, não deixa prever facilidades. Castro Santos sabe disso. Tem noção que o jogo é vital e já prometeu ficar a dois pontos do rival.

O cenário é, ainda, mais definitivo para os homens de André Villas Boas, que, em caso de triunfo ou empate garantem matematicamente a manutenção, fruto do triunfo na primeira volta por 2-0, sobre o emblema matosinhense. O técnico da equipa de Coimbra não quer esperar mais e promete lutar pelo triunfo que garanta o objectivo proposto.

Leixões sem Tucker, Académica com Orlando

O Leixões venceu os últimos dois jogos em casa. Depois da amargurante derrota frente ao V. Setúbal, que complicou bastante as contas aos matosinhenses, Castro Santos juntou os cacos e conseguiu que a equipa desse uma resposta. Tímida, frente à Naval. Pragmática, frente ao Paços de Ferreira. Em ambos os casos, positiva e cumpridora: interessa ganhar, encantar é para quem não tem preocupações.

Frente à Académica, Castro Santos terá, obrigatoriamente, de mexer no onze derrotado em Braga. Tucker não joga mais esta época e o mais provável será o espanhol voltar ao esquema habitual com uma defesa de quatro elementos e um meio campo a viver da força de Fernando Alexandre, da inteligência de Seabra e do rasgo de Hugo Morais. Na frente, as principais dúvidas. Zé Manuel parece ter lugar cativo. Pouga, TDidi, João Paulo ou Braga são candidatos aos restantes lugares.

Tudo isto, espera-se, perante um Estádio do Mar bem composto. A direcção decidiu abrir as portas para que o apoio das bancadas seja elemento fulcral e empurre a equipa para a desejada vitória.

André Villas Boas volta a contar com o seu capitão. Cumprido o castigo, Orlando está de volta aos eleitos e deve ser titular, substituindo Luiz Nunes. Deverá, aliás, ser a única alteração na equipa que enfrentou o Benfica. O técnico tem o esquema oleado e não costuma mexer muito. Resta esperar a resposta da engrenagem.

Onzes prováveis:

LEIXÕES: Berger; Jean Sony, Fernando Cardozo, Nuno Silva e Antunes; Fernando Alexandre, Seabra e Hugo Morais; Zé Manuel, Didi e Pouga.

ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Diego Gomes; João Ribeiro, Sougou e Éder.

in maisfutebol.iol.pt

sábado, 24 de abril de 2010

Convocados para Matosinhos:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 28- Jonathan Bru; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 6- Amessan; 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho


FORÇA BRIOSA! VAMOS GARANTIR A MANUTENÇÃO!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

André Villas Boas quer vencer no Mar para garantir manutenção

Vencer para terminar com as dúvidas. O objectivo está bem definido para a Académica que, se conquistar os três pontos em Matosinhos, pode garantir desde já a continuidade no escalão máximo do futebol português e foi precisamente com esse discurso que André Villas Boas se apresentou hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O técnico dos “estudantes” afirmou aos jornalistas presentes que a Briosa está numa “situação privilegiada” e lembra que o “compromisso” da equipa é resolver a questão “imediatamente”.

“Estamos numa situação privilegiada. Nas próximas três jornadas, se fiz bem as contas, uma vitória em qualquer um dos jogos que faltam, dá para garantimos a manutenção mas o nosso compromisso é resolver isso imediatamente. Pelo que temos vindo a fazer sabemos que somos capazes de ganhar ao Leixões e não merecemos estar nesta posição.”, começou por dizer.

André Villas Boas frisou ainda que a Académica está “forte e convicta” em como vai vencer no Estádio do Mar, até porque com a “identidade e carácter” da equipa bem vincados, o assunto pode ficar encerrado já no domingo.

“Custa-nos estar nesta posição mas enfrentamos a realidade de uma forma frontal e sabemos que nos falta este pequeno passo. Lidamos bem com equipas ansiosas e que precisam do resultado e não costumamos vacilar. Estatisticamente é um facto que estamos há sete jogos sem ganhar mas o nosso objectivo é sempre vencer e discutimos os jogos em qualquer campo. Estamos fortes e com a convicção que vamos atingir a vitória este fim-de-semana. Temos pensamento positivo e com a nossa identidade e carácter bem vincados pensamos que podemos terminar com o assunto no domingo.”, adiantou.

O treinador da Briosa teceu rasgados elogios à sua equipa que, segundo o próprio, tem apresentado um “progresso interessante e uma qualidade inegável”, dando para isso vários exemplos que têm surgido em alguns jogos.

“Temos tido um progresso interessante e qualidade inegável em termos de equipa. Faltam resultados? Sim, sem dúvida… Mas poucas equipas demonstram aquilo que demonstrámos. Ninguém encosta o Benfica no seu meio campo, seja na Luz, seja aqui. Ninguém jogou uma meia-final no Dragão como nós o fizemos. Ninguém mostrou a evolução que nós mostrámos. Mas faltam pontos? Faltam… Setúbal faz toda a diferença. Aquele erro humano poderia permitir que o empate fosse suficiente. Já passou mas está na minha memória e na memória dos meus jogadores.”, salientou.

André Villas Boas recordou contudo que o pragmatismo e sentimento “resultadista” do país é o mais importante, adiantando que está confiante que “domingo termina a história”.

“É perfeitamente correcto dizer que o que conta é o resultado. Temos um objectivo que tem de ser atingido porque a Instituição Académica assim o exige e nós o exigimos a nós próprios. Ninguém quer vitórias morais mas só com a forma de encarar o jogo é que se conseguem objectivos. Por isso penso que domingo termina a história.”, disse.

Villas Boas: “O empate? Preferia ter já tudo resolvido…”

O empate em Matosinhos até poderia ser considerado um mal menor para a Académica, que assim conseguia manter a distância para um adversário directo a duas jornadas do final da prova. Mas o sentimento vencedor da Briosa é tão nítido que esse resultado nem sequer é hipótese plausível. Por isso, Villas Boas desvendou que Académica se vai apresentar no Mar.

“Uma Académica que quer resolver o mais rápido possível a manutenção. É um jogo muito importante mas se calhar não decisivo. Estamos mais perto nós de conseguir a manutenção do que o Leixões. O empate? Preferia resolver. São finais, jogos decisivos... O empate dá certas garantias mas a vitória colocaria a Académica com a manutenção assegurada.”, referiu.

O treinador dos “estudantes” afirmou ainda que o Leixões é uma equipa “com vida nova”, que luta pela sua bóia de salvação e recordou ainda o jogo da Taça da Liga, apesar de referir que são “encontros distintos”, uma vez que vai ser crucial o “carácter dos jogadores e o factor emocional”. Para terminar, Villas Boas comentou ainda o presumível “ambiente difícil” que a Académica poderá encontrar em Matosinhos.

“Ambiente difícil? Jogar em casa com tanto benfiquista também não é fácil, portanto três, quatro ou cinco mil adeptos, com fervor e agressividade, ainda bem… Ajuda nas emoções do público. Agora se a Académica ganhar, vai haver frustração, revolta, ansiedade… É muito fácil chamar adeptos mas as emoções têm de ser positivas e não negativas.”, finalizou.

Académica e Leixões defrontam-se então no próximo domingo, pelas 16:00, no Estádio do Mar, uma partida que será ajuizada por João Ferreira, da AF Setúbal.

in site oficial

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luiz Nunes confiante na vitória em Matosinhos: “O grupo está muito forte”

Luiz Nunes não tem dúvidas ao afirmar que o próximo jogo da Académica pode definir toda uma temporada mas o discurso escolhido pelo brasileiro segue uma linha de coerência que tem vindo a ser delineada há muito. É que não é segredo para ninguém que a Briosa entra em todos os campos com o pensamento na vitória e a deslocação a Matosinhos não foge desse propósito.

Presente na sala de imprensa da Academia Dolce Vita, logo após o final do treino matinal, o número 4 dos “estudantes” fez a antevisão da partida com o Leixões e deixou bem claro que o grupo está pronto para defrontar uma partida que acaba por ser quase como uma “final” para ambas as formações.

“O grupo está muito bem, muito forte, como em toda a época. Apesar da derrota e das circunstâncias negativas, só pensamos nos três pontos. Este jogo é uma final e pode significar um passo importante para nós. Se perdermos claro que é uma desilusão, mas é um encontro que define muita coisa e queremos ganhar.”, começou por dizer.

Luiz Nunes rejeitou assim a ideia de a equipa poder acusar alguma ansiedade neste importante duelo, adiantando que o fundamental é que todos saibam o que estão a fazer em campo.

“Ansiedade? Não… Sabemos é que temos de estar bem e o que temos de fazer. Temos de corrigir os nossos erros e estamos ansiosos é por isso. Os jogos onde perdemos pontos foram por erros nossos, pequenos detalhes nos últimos minutos. Temos ainda mais dois jogos depois mas para estarmos tranquilos temos de encarar este jogo como uma final, e o objectivo será ganhar como é óbvio.”, adiantou.

O defesa central da Briosa, um dos capitães da equipa orientada por André Villas Boas, salientou ainda que o clube não merecia estar a passar por esta situação mas admite que o problema é para ficar já resolvido.

“Da maneira como trabalhamos, não merecíamos estar nesta posição mas isto é o futebol. Cometemos alguns erros e agora estamos a pagar por eles, mas vamos resolver. O Leixões vai procurar sair da posição em que está, pois estão pior do que nós e também vão encarar o jogo da mesma forma, como uma final.”, frisou.

Para terminar, o 4 da Académica mostrou-se feliz por ter voltado aos relvados e diz que a “vontade” de qualquer jogador é sempre ajudar a equipa. Questionado sobre se a atmosfera no Estádio do Mar pode influenciar a partida, Luiz Nunes foi peremptório ao afirmar que o que importa é “saber o que se faz no campo, independentemente se estiver muito público ou não”.

A Académica viaja então até Matosinhos onde irá defrontar o Leixões, no próximo domingo, pelas 16:00. João Ferreira, da AF Setúbal, será o árbitro do encontro.


João Ferreira apita Leixões vs Académica

oão Ferreira vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Leixões, agendada para domingo, dia 25 de Abril, pelas 16:00, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

João Francisco Lopes Ferreira, de 42 anos, pertence à Associação de Futebol de Setúbal e, para além de ser árbitro de futebol, é também oficial do exército.

De salientar ainda que Pais António e Luis Ramos serão os árbitros auxiliares para este jogo.

in site oficial

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma interrogação.

E que tal comprar o passe do João Ribeiro?

domingo, 18 de abril de 2010

Que arbitragem vergonhosa!

Houve desde faltas a pedido, a cartões amarelos por dar, enfim..e um penalty por marcar sobre Diogo Gomes!

Outra coisa, estamos num país de merda! Em Portugal existem 5 equipas com adeptos fiéis e o resto é treta! No nosso estádio deviam estar sócios e sócios da Académica com cachecóis do SLB. Não se tem a cultura de ser do clube da cidade onde se nasceu, é pena.. Como exemplo digo-vos: eu e um colega meu viemos a cantar pela Briosa (cânticos não insultuosos) desde o estádio até a uma roulote de bifinas e, um Benfiquistas virou-se para nós e disse: "Briosa, isso come-se?" ao qual eu dei uma resposta infeliz, digna da tensão que senti nesse momento..

Quanto à vitória do Benfica achei injusta face à quantidade de lances que a Académica criou e que falhou. Dois bons golos de Tiero e Diogo Gomes. Mal a Briosa pressionava um pouco mais a defesa benfiquista tremia que nem varas verdes..Saíram de Coimbra a fazer anti-jogo para poder garantir a vitória.

Na Mancha Negra éramos poucos mas bons. Após os golos da Briosa o apoio foi incondicional, calando por completo os milhares de adeptos do SLB.

De dizer também que conheço um tipo que conhece o sogro do Xistra e este confidenciou-lhe que o árbitro de hoje é sócio com cotas em dia do Sport Lisboa e Benfica.

André Villas Boas, Vouhou por João Ribeiro ao intervalo? Mas tu injectas-te homem?? Há substituições que não entendo do Villas Boas..

Por fim, a "casa cheia" foi uma tanga. 25000? Isso é que era bom..LOOOOL.

A melhor casa de sempre em jogos da Académica continua a ser Académica vs Marítimo e foi só gajos da Académica, não precisamos de Benfiquista para encher..

BRIOSA, HOJE SENTI-ME ORGULHOSO DE TI!

FORÇA BRIOSA!

Que hoje seja assim e que no final a festa...


SEJA NOSSA!!

FORÇA BRIOSA!

sábado, 17 de abril de 2010

Lugar aos mais novos com Villas Boas




Com a presumível manutenção de Villas Boas na Académica de Coimbra, surgem nas camadas jovens da Briosa jovens talentosos que poderão com facilidade fazer parte do plantel para a próxima temporada. Mais que fazer contratações por vezes dúbias, é importante fazer uma aposta concreta em jogadores que sabem e sentem a Académica como sendo uma família. Depois de Nuno Piloto, Vitór Vinha, eis que surge um jovem central cujo nome poderá passar despercebido junto dos mais desatentos mas que Villas Boas já percebeu que poderá ser de extrema importância no futuro da Briosa a curto/médio prazo. De seu nome Ricardo Alves, depois de se sagrar campeão pelo Sporting, regressou a Coimbra com a vontade de se tornar importante num clube com aspirações diferentes. Depois de uma época nos júniores do clube pautada pela regularidade, emergiu um jovem central que não deixa ninguém indiferente á sua qualidade e ambição. A aposta deve ser na juventude mas que sinta o clube, que faça valer a sua constante procura por jovens que de facto possam fazer a diferença numa altura em que a contenção é a palavra mais dita nos meandros da direcção. Villas Boas mostra-se atento e já fez saber da sua atenção aos escalões de formação do clube. Com chamadas aos treinos dos séniores, sabedor que não há muito dinheiro a gastar na próxima temporada e consciente que precisamos de dar um passo em frente, não tem deixado os seus créditos por mãos alheias e a aposta é concreta.

O desejo nesta altura dos Academistas será manter a bitola para a próxima temporada, manter o treinador e dar-lhe a oportunidade de criar a base para um futuro risonho. Conhecedor, metódico, inteligente e ambicioso Villas Boas tem agora nos escalões jovens do clube a oportunidade de lançar quem realmente sinta, quem realmente encarne a Briosa como sua. È já muito tempo desde que nos lançámos efectivamente na primeira divisão, temos a dimensão de um clube que pode e deve procurar mais, temos adeptos sedentos de noites de glória e espero honestamente que com compreensão, atitude e ambição, possa ser na próxima temporada uma época diferente das vividas nos últimos anos.

Tem a palavra Villas Boas, tem a palavra o seu conhecimento, sabendo que não é preciso ir muito longe para encontrar a qualidade necessária para fazer da próxima temporada um ano diferente numa Briosa que se quer cada vez maior.

Tem a palavra Ricardo Alves e que possa brevemente demonstrar toda a sua qualidade num clube que aposta cada vez mais forte na formação de jovens jogadores e de grandes homens!

Força BRIOSA!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Unidos Venceremos!

Como sabemos, é já este Domingo que COIMBRA vai estar irreconhecível, especialmente junto ao Dolce Vita e ao Estádio Cidade de Coimbra. Irão estar carros em tudo o que é berma, no meio dos passeios, onde é permitido e onde não é. Vamos ver só e unicamente gente com cachecóis, muitos deles vermelhos mas também alguns PRETOS, espero eu.

É isso mesmo! Lá vem a manada de Lisboa ver o Benfica, querer fazer a festa do título e claro está, insultar forte e feio a Briosa e gritar "Coimbra tem mais encanto, vestida de vermelho e branco". Mas tu não vais deixar que eu sei, GIGANTE BRIOSA! Tu vais lutar até não poder, vais deixar todo o estádio pintado de vermelho completamente boquiaberto. Quem pensa que são favas contadas, ainda vai fazer muitas contas à vida. Villas Boas, podem vocês muito criticar, mas é o MESTRE DA TÁCTICA e eu estou CRENTE E CONFIANTE que Domingo, às 18H00 no ECC e perante todo o Portugal colado ao ecrã da sua televisão, a ACADÉMICA DE COIMBRA vai fazer história e derrotar os supostos inconvencíveis. Confiança, Garra, Alma, Ambição, Humildade e Espírito de Entreajuda são a chave da vitória! Até os comemos!

FORÇA BRIOSA, ACREDITA!

UNIDOS VENCEREMOS!

Emídio Rafael e o jogo com o Benfica: “Vamos jogar para ganhar, como sempre”

O jogador da Académica, Emídio Rafael, deu hoje voz ao sentimento do grupo de trabalho, isto numa altura em que se aproxima o jogo com o Benfica. A Briosa recebe os encarnados no próximo domingo, pelas 18:00, e o número 22 dos “estudantes” encara o desafio da mesma forma que todos os outros: jogar para vencer.

Emídio Rafael, que se encontra a cumprir a sua primeira temporada na Académica, assume que a partida com o Benfica é “estimulante” mas ao mesmo tempo “complicada”.

“É um jogo estimulante, que nos vai dar prazer. É complicado, tal como todos os outros. Jogamos contra o líder do campeonato e precisam de ganhar, tal como nós. O nosso objectivo é garantir a manutenção o mais rapidamente possível e por isso este é um jogo igual aos outros, em que vamos tentar fazer o mesmo de sempre: ganhar.”, começou por dizer.

O defesa esquerdo da Briosa diz ainda que o objectivo da equipa passa por ser “compacta e unida” e que, para vencer, será importante concretizar todas as oportunidades que a Académica poderá ter durante o jogo.

“É fundamental sermos compactos e unidos. Queremos ganhar e temos de nos superar, isso é fundamental. As poucas ou muitas oportunidades que teremos, vamos tentar concretizar.”, continuou.

Emídio Rafael adverte ainda para o facto de os encarnados serem o melhor ataque do campeonato mas lembra que o Benfica é uma equipa que vale pelo seu todo.

“O Benfica é o melhor ataque, espero muito trabalho, estou convicto das dificuldades mas consciente do meu valor. O Benfica vale pelo seu todo, é uma excelente equipa, não há nenhum jogador que faça a diferença.”, afirmou.

Já sobre o facto de o Estádio apresentar uma excelente casa, Emídio Rafael admitiu ser “estranho” que, a jogar em Coimbra, a Académica possa ter menos apoiantes que o Benfica, mas admite que os “estudantes” têm a sua “identidade” e que por isso nada os afecta.

"É uma situação diferente, claro. Este é um caso diferente, o Benfica está perto de ser campeão e leva muita gente aos estádios. É estranho mas não vai afectar em nada. Sabemos o que queremos, temos a nossa identidade, e estamos habituados a jogar no nosso estádio. Vai ser um jogo como os outros”, finalizou.


Carlos Xistra apita Académica vs Benfica

Académica e Benfica jogam no próximo domingo, pelas 18:00, em Coimbra, num encontro que será apitado por Carlos Xistra, da AF Castelo Branco.


Carlos Xistra vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Benfica, agendada para domingo, dia 18 de Abril, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Carlos Miguel Taborda Xistra, de 36 anos, pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco e, para além de ser árbitro de futebol, é também funcionário público.

De salientar ainda que Luís Marcelino e Jorge Cruz serão os árbitros auxiliares para este jogo.

in site oficial

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diogo fica e Emídio é para blindar

A Académica continua a preparar a próxima época, tendo já acordo para a continuidade do brasileiro Diogo Gomes, que estava em final de contrato e irá renovar por duas épocas. O médio-centro de 24 anos, que desde a chegada do técnico André Villas-Boas revela com consistência um potencial que até aí só a espaços apresentara, já merecia inclusive o acompanhamento de emblemas estrangeiros, mas preferiu apostar na estabilidade de uma carreira que tem conseguido consolidar em Coimbra. É o terceiro titular que a Académica segura, depois de Orlando e Berger - habitual dupla de centrais -, que também renovaram por duas temporadas. Os médios Cris e Tiero também acabam contrato e interessam, tratando-se, todavia, de casos mais complexos.

Mas os responsáveis da Briosa não se têm preocupado só com quem está em final de contrato. Nesse sentido, tentam prolongar o contrato do lateral-esquerdo Emídio Rafael, de 24 anos, cujo vínculo com os estudantes termina em 2011. O futebolista formado no Sporting tem sido uma das revelações do próprio campeonato, tanto que em Março foi convocado para a Selecção Nacional de sub-23, o que naturalmente alimenta o interesse de terceiros, ao mesmo tempo que força o clube de Coimbra a salvaguardar quanto antes a sua posição. Os primeiros contactos não foram, porém, conclusivos, sendo provável que em breve a Académica insista, até porque a cláusula de rescisão de Emídio Rafael não é assustadora: 500 mil euros.

João Ribeiro em análise

João Ribeiro é outro jogador com quem a Briosa pretende contar na próxima época. O extremo de 22 anos está em Coimbra emprestado por um clube da segunda divisão de Chipe (Frenaros FC 2000), pelo que a sua continuidade terá de ser negociada com esse emblema e, claro, com o próprio futebolista, cujos desempenhos têm sido seguidos por clubes de maior dimensão.

in ojogo.pt

__________________________

Toca despachar com as renovaçoes meus senhores.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Académica regressa aos treinos a pensar no Benfica

A equipa profissional da Académica regressou esta manhã aos treinos na Academia Dolce Vita depois de ontem ter empatado a uma bola no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.

Os comandados de André Villas Boas já preparam o embate frente ao Benfica, agendado para o próximo domingo, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, uma partida que contará para a jornada 27 da Liga Sagres.

No treino de hoje, o central Orlando esteve ausente por se encontrar a recuperar de um traumatismo no gémeo esquerdo, enquanto Ricardo e Bibishkov fizeram treino condicionado na companhia do fisioterapeuta Joaquim Paulo.

Como é habitual, Villas Boas dividiu o grupo de trabalho em dois, com os titulares do jogo com os sadinos a fazerem treino de recuperação.

A Briosa volta amanhã aos treinos, pelas 10:30, na Academia, sendo que os primeiros 15 minutos serão abertos a Sócios, adeptos e comunicação social.

Comitiva inglesa visita Académica

Entretanto, o treino de hoje da Briosa contou com três presenças especiais. Mike Walsh, antigo jogador de futebol, Paul Hart, ex-treinador do Portsmouth e actual técnico do Cristal Palace, e Steve Harrison, treinador adjunto do Coventry City estiveram na Academia Dolce Vita para observar de perto as condições que a Briosa oferece.

Da parte da tarde, os três visitantes ingleses estarão no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para conhecerem o recinto dos "estudantes".

in site oficial
_____________________

Os ingleses vieram fazer o que?
Talvez para a proxima pré-época venham ca faze-la e ajudar monetariamente o clube. Seria bom.

Video do resumo da perda de mais 2 pontos.



___________________________

Assim começa a ser dificil.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Setúbal vs Académica - Online

Quem não tiver Sporttv e quiser ver o jogo online, aconselho a seguir este link: http://www.tvportugalhd.com/

O jogo começou, como sabem, às 20H15, a Briosa está a jogar bem e a fazer boa circulação de bola mas o golo ainda não apareceu..

O jogo está a ser largamente dominado pela Académica. De Coimbra, foram cerca de 90 adeptos a Setúbal apoiar a equipa.. Já o estádio do Setúbal, com uma promoção quase igual à de Coimbra, têm um estádio tremendamente bem composto..para a semana a manada de Lisboa também irá preencher, de certo, o ECC, de vermelho :S

E que jogada para a Briosa! Lito perto do golo.

Intervalo em Bonfim. Espera-se uma segunda parte com a Briosa a continuar a controlar e a fazer o golo.

E a pior fase do jogo está a passar. Um jogo fraquinho, feito com bolas aéreas a meio campo.. Boring ;-)

Lito mais uma vez a parecer-me uma má "invenção" de Villas Boas. Bom jogador sem dúvida, dá jeito, até mesmo a ajudar a defesa, mas não a titular.. E com isto 55 minutos já passaram.

FALHANÇO de Diogo Gomes! Segundo cabeceamento falhado nesta segunda parte pelo médio da Briosa, este completamente escandaloso. Grande cruzamento de Éder, que Diogo não conseguiu corresponder da melhor maneira.

Vouhou vai entrar. Quem sai é Lito. Sougou foi esquecido Villas Boas?

Emídio Rafael MUITO PERTO do golo! Briosa carrega e Setúbal está a levar um banho de bola. O golo já é mais que merecido!

Meu Deus! Este Vitória é Barbosa, Keita e mais 9..

Aleluia meus amigos! Entra Sougou, sai JOÃO RIBEIRO?!

E os comentadores da Sporttv já não dizem coisa com coisa. O Setúbal não fez nada na segunda parte e ele diz que estão a ter maior domínio?

Rui Nereu a demorar para marcar o pontapé de baliza numa altura em que me parece que podemos chegar à vitória! Deixa-te de tretas Nereu!

Sougou a jogar muito bem, merecia ter entrado mais cedo! Setúbal fraquinho, fraquinho..

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de ÉDER! JUSTIÇA A SER FEITA! VAMOS RAPAZES! FORÇA BRIOSA ALEZZ!

Outra vez um empate mesmo a fechar o jogo. Briosa a mostrar que falta maturidade..E o mesmo de sempre a prejudicar o resultado final! OFFSIDE CLARO COMO A ÁGUA!!

Orlando, mostra a tua experiência e deixa-te de coisas..

1-1. Injusto, injusto, injusto e o mesmo de sempre (Proença-Árbitro) a não permitir a vitória dos estudantes, depois de não ter assinalado um offside claríssimo no golo do Setúbal!

Força Briosa!

V. Setúbal-Académica, manutenção? Por aqui!

Luta pela permanência pode conhecer mais um vencedor

É com a crença de que uma equipa com, pelo menos, 27 pontos garante a manutenção que V. Setúbal e Académica jogam no Bonfim o objectivo da temporada, jogo que pode acompanhar AO VIVO no Maisfutebol, nesta segunda-feira (20h15).

O Vitória, antepenúltimo classificado, chega a este desafio a três pontos de distância da meta definida, enquanto a Académica, aparentemente melhor na tabela, soma 25.

No Bonfim, que na última jornada em casa registou a maior enchente da época, o Vitória espera voltar a contar com o apoio dos adeptos para superar com êxito mais um obstáculo nesta recta final. Assim aconteceu com o Nacional (2-1) e com o Sp. Braga (0-0) nos últimos jogos em casa.

Já os estudantes chegam a este jogo embalados pelas boas exibições mas pressionados a ganhar, o que não acontece há cinco rondas, depois da vitória na deslocação ao Restelo. De então para cá, a Académica somou apenas dois pontos em 15 possíveis, um deles na jornada anterior, frente à U. Leiria.

A vitória do Leixões sobre o P. Ferreira é um foco de tensão acrescido no Bonfim, bem como o resultado desta noite em Guimarães, com o Vitória local a receber o Olhanense, que também luta pela manutenção.

A estatística serve de conforto apenas ao V. Setúbal, que em 47 jogos disputados no Bonfim para o campeonato com a Académica venceu 32 (entre eles os últimos dois), empatou seis e perdeu nove.

Hélder Barbosa de um lado, Bru e Miguel Fidalgo do outro

O regresso de Hélder Barbosa, após cumprir castigo, é a principal novidade entre os eleitos de Manuel Fernandes, que apenas não pode contar com o lesionado Marc Zoro. O defesa marfinense recupera de entorse na tibiotársica direita, enquanto Filipe Brigues e Bruno Monteiro ficaram fora dos eleitos por opção do treinador.

Já André Villas Boas optou por chamar dois jogadores ultimamente afastados das convocatórias, ou seja, o médio Jonathan Bru e o avançado Miguel Fidalgo, o primeiro por opção e o segundo após recuperar de lesão. Com Tiero castigado e Bibishkov lesionado, foram estas as soluções encontradas para colmatar as ausências. Em recuperação encontra-se ainda o guarda-redes Ricardo, enquanto Bruno Amaro procura ainda a melhor forma.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL
Nuno Santos; Collin, André Pinto, Ricardo Silva e Ruben Lima; Sandro; Ney Santos, Neca e Djikiné; Henrique e Keita
Outros convocados: Mário Felgueiras, Zarabi, Kazmierczak, Regula, Luís Carlos, Bruno Ribeiro, Rui Fonte e Hélder Barbosa

ACADÉMICA
Rui Nereu; Pedrinho, Markus Berger, Orlando e Emídio Rafael; Cris, Nuno Coelho e Diogo Gomes; Sougou, Éder e Lito
Outros convocados: Barroca, Pedro Costa, Luiz Nunes, Bru, Paulo Sérgio, Vouho, Miguel Fidalgo e João Ribeiro

in maisfutebol.iol.pt
____________________________________

Infezlimente a linha de agua aproxima-se, Leixoes ganhou e aproxima-se e Olhanense empatou e ultrapassou-nos na tabela apesar do mesmos pontos, este jogo é importante e uma vitoria seria um alivio mas nao seria ja a garantia. Ainda temos: Benfica, Leixoes, Nacional e Naval., nao sera um canlendario facil.

Tabela neste momento:

Olhanense 25
Académica 25
Setubal 24
Leixoes 21
Belenenses 16

domingo, 11 de abril de 2010

Villas Boas divulga convocados para o jogo frente ao Vit. Setúbal

O treinador da Académica, André Villas Boas, divulgou hoje a lista de convocados para o jogo frente ao Vit. Setúbal, agendado para amanhã, segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 31- Barroca

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 28- Jonathan Bru; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho

in site oficial

sábado, 10 de abril de 2010

André Villas Boas realça importância do jogo com o Vit. Setúbal

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para fazer a antevisão da partida com o Vit. Setúbal, agendada para a próxima segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio do Bonfim.

O treinador da Briosa realçou a importância do duelo com os sadinos até porque, segundo o técnico, uma vitória de qualquer equipa pode selar os objectivos propostos no campeonato. Villas Boas considera que este é um encontro onde os “estudantes” terão um “desafio” às suas capacidades em levar de vencida um adversário directo. Contudo, o timoneiro da Académica lembra que a sua equipa joga sempre para ganhar.

“Jogamos em qualquer campo para ganhar, com diferentes estratégias como é óbvio. Temos o objectivo vitória e sabemos a importância do cariz emocional no jogo. O impacto emocional vai ser decisivo tendo em conta os outros resultados, que antes de entrarmos em campo já os vamos saber. O Setúbal está a atravessar o melhor momento, deu um salto qualitativo, não perde há alguns jogos, está em fase de crescimento. É um desafio às nossas capacidades de triunfar com um adversário directo.”, disse.

Talvez por isso mesmo, André Villas Boas rejeita a ideia de a Briosa encarar esta partida com tranquilidade mas sim com focalização máxima na vitória. O treinador da Académica diz que o clube está a um “pequeno passo” de garantir a manutenção e é com esse propósito que irá ao Bonfim.

“Jogamos depois de sabermos os outros resultados e qualquer uma das equipas que ganhe o jogo fica com a manutenção praticamente garantida. Olhamos para este jogo como um jogo importante e percebemos que estamos a um pequeno passo de conseguir o que queremos. A distância pontual permite-nos preparar o jogo não com tranquilidade mas focalização mental total de saber que as coisas podem ficar arrumadas de uma vez por todas. Esse é o nosso compromisso.”, adiantou.

Villas Boas: “Não estamos desiludidos com o que temos feito”

Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com os sadinos, Villas Boas comentou ainda o ciclo de jogos sem vencer por que a Académica passa, mas o técnico dos “estudantes” não entra em dramatismos e lembra que os seus jogadores têm estado “em bom nível” nas últimas partidas.

“Não concordo com as críticas porque estamos numa fase onde os resultados não têm aparecido, é óbvio, mas essa é a visão resultadista. Temos mostrado bom nível, podíamos estar mais tranquilos e não concordamos com o drama que estão a montar. Percebemos a importância do jogo com o Setúbal, merecemos chegar à vitória e não estamos desiludidos com o que temos feito. Ultrapassámos um calendário difícil, com poucos pontos sem dúvida, mas fizemos tudo para ganhar.”, frisou.

Como prova desse facto, Villas Boas recorda que a Académica é, a seguir aos três grandes, a equipa com mais posse de bola no campeonato. Uma questão que ajuda a definir a identidade de uma equipa, pelo que o timoneiro dos “estudantes” lamenta o facto de poucos darem importância a esse aspecto.

“Convém destacar, e em defesa do grupo, que a Académica, a seguir aos três grandes, é a equipa que mais posse de bola tem. Isso tem sentido para nós e isso é a pura identificação de uma equipa portuguesa, porque procuramos uma identidade e isso tem valor. Na óptica de muita gente pode não ter valor porque há o dramatismo e o resultadismo. Mas para nós isso tem valor. Não perdemos qualidades, procuramos o golo e a vitória em todos os campos. Percebemos a importância de ganhar e de pontuar e este grupo merece.”, salientou.

André Villas Boas considerou ainda o Vit. Setúbal como uma equipa que joga um “futebol agressivo, directo e muito objectivo” e que, por isso, a Académica tentará “controlar a segunda bola” para contornar as dificuldades que o adversário poderá colocar.

Numa conferência de imprensa onde foram muitos os temas abordados, André Villas Boas foi claro ao analisar alguns deles: “A mim, o que me interessa, é defender os interesses da Académica”, terminou.

in site oficial

O SomenteBriosa já tem Facebook e Twitter!

Pois é! O SomenteBriosa, meus amigos, é um blog diariamente actualizado com notícias sobre o melhor clube do Mundo: a Mágica Briosa. Com o constante crescimento que ele tem tido e tendo em conta que as redes sociais são cada vez mais comuns no nosso quotidiano, decidimos criar um Twitter e um Facebook para o SomenteBriosa.

Basta fazer um click sobre ambas as imagens e tornarem-se fãs do "nosso" blog.

FORÇA BRIOSA!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bibishkov falha V. Setúbal

O avançado Bibishkov sofreu no treino desta sexta-feira um estiramento no gémeo, que o afasta do jogo em Setúbal.

Frente aos sadinos, Villas-Boas também não poderá contar com o guarda-redes Ricardo, ainda a recuperar de uma lesão na face anterior da coxa direita.

O encontro entre a Académica (12.º com 25 pontos) e o Vitória de Setúbal (13.º, com 24), da 26.ª ronda da Liga, realiza-se segunda feira, a partir das 20:15, no Estádio do Bonfim.

in record.pt

__________________________

Este veio ca passar ferias.

Académica: Bruno Amaro acredita que já pode jogar

Médio dos estudantes esteve sete meses parado
Por Francisco Frederico

Bruno Amaro está prestes a dar início a uma nova fase da sua carreira depois de ter estado cerca de sete meses em recuperação de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. O jogador voltou aos treinos sem limitações e pode, a qualquer momento, regressar à competição.

«Estou bastante feliz, a minha vida é esta. Espero que esta tenha sido a última lesão. Compete ao mister decidir quando posso voltar a jogar, mas tenho vindo a melhorar. Fiquei muito tempo parado, tenho ganhar ritmo, mas espero ainda ajudar a Académica. Penso que já poderei jogar nesta segunda-feira [em Setrúbal]», confessa o martirizado médio, que já anteriormente tinha sofrido duas lesões graves.

Em vésperas de voltar a jogar, Bruno Amaro faz um balanço dos últimos meses, que não foram fáceis: «Para quem está lesionado, parece que a recuperação nunca mais acaba. Foram tempos difíceis. Há cerca de dois meses mais ainda, porque não me sentia muito bem mas com o apoio das pessoas, em especial do departamento médico, consegui dar a voltar. As dores foram diminuindo até que desapareceram.»

Em final de empréstimo com a Académica, o jogador cedido pelo Nacional não esconde a vontade de continuar em Coimbra, para, de alguma forma, compensar o período de inactividade: «O Nacional tem de decidir, se for para voltar, volto, mas não deixo de parte hipótese de ficar cá. Gostava de ajudar, sinto claramente que tenho uma dívida para com este clube, adeptos e cidade e gostava de a saldar.»

Assédio a Villas Boas visto com normalidade

Mesmo de fora, Bruno Amaro tem assistido a toda efervescência em volta da possível saída de André Villas Boas da Académica. Algo que, no seu entender, em nada afectou o plantel: «Penso que não mexeu, são situações normais do futebol. Ele entrou bem, tem feito excelente trabalho, é normal haver essa procura. Não destabilizou o grupo, que é forte. O facto de ter estado ao lado de Mourinho fez com que o seu trabalho já fosse bastante conhecido e com grande mérito. Com a chegada à Académica, a equipa deu um salto qualitativo bastante grande, tudo junto explica essa procura.»

Se o jovem técnico deixar a equipa, deixará saudades: «Gostamos muito de trabalhar com ele, não pensamos se sai ou fica, cabe-lhe a ele e ao clube tratar disso, mas teríamos bastante pena se saísse.»

No que concerne a preparação da equipa, destaque para o regresso de Orlando aos trabalhos sem limitações mas agora é Bibishkov quem deverá falhar o jogo com os sadinos devido a um estiramento nos gémeos. Ricardo mantém-se afastado dos treinos, em recuperação de uma microrrotura.

in maisfutebol.iol.pt

Orlando recuperável

Orlando, capitão da Académica continuou, ontem, a treinar de forma condicionada, a tentar recuperar de uma contractura na coxa direita. Como o jogo em Setúbal é apenas na segunda-feira, é crível que Orlando venha a ser chamado, mantendo a titularidade. Quem também prossegue o plano de recuperação, embora com menos hipóteses de jogar, é o guardião Ricardo. De resto, André Villas-Boas voltou a chamar aos trabalhos da equipa o guardião juvenil João Nunes.

Entretanto, já foram colocados à venda os bilhetes para o encontro com o Benfica, na próxima semana. Os preços variam entre os 20 e os 65 euros.

in ojogo.pt

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Académica vs Benfica: Bilhetes à venda no Dolce Vita; Loja Oficial aberta no sábado

A corrida aos bilhetes para o jogo Académica vs Benfica promete ser intensa e por isso mesmo a Briosa tudo tem feito para que os ingressos para o referido encontro estejam acessíveis para todos os interessados.

Assim sendo, a Loja Oficial da Académica, situada no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, irá estar aberta no sábado, das 10:00 às 18:00, para venda de bilhetes para a partida com os encarnados que, recorde-se, está marcada para o dia 18 de Abril, pelas 18:00.

Por outro lado, se não conseguir deslocar-se à Loja Oficial da Briosa, pode adquirir o seu ingresso no Dolce Vita Coimbra, estando um posto de venda disponível entre as 10:00 e as 23:00, também no próximo sábado.

Não perca tempo e adquira já o seu ingresso para o esperado duelo entre a Briosa e o Benfica!

in site oficial

Pedro Proença apita Vit. Setúbal vs Académica

Pedro Proença vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Vit. Setúbal, agendada para segunda, dia 12 de Abril, pelas 20:15, no Estádio do Bonfim.

Pedro Proença Oliveira Alves Garcia, de 40 anos, pertence à Associação de Futebol de Lisboa e, para além de ser árbitro de futebol, é também Director Financeiro.

De salientar ainda que Ricardo Santos e André Campos serão os árbitros auxiliares para este jogo.

in site oficial

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Académica: contractura obriga Orlando a parar

Capitão da Briosa em dúvida para jogo com o V. Setúbal

O central Orlando sofreu uma contractura ligeira na coxa direita e apenas cumpriu a parte inicial do treino desta quarta-feira, realizado à porta fechada. O capitão da Académica está, desta forma, em dúvida para o jogo de segunda-feira, frente ao V. Setúbal, embora o seu caso pareça não inspirar cuidados de maior.

O guarda-redes Ricardo continua a trabalhar de forma condicionada, mantendo-se a expectativa quanto à sua possível recuperação para o embate com os sadinos. Amoreirinha e Bruno Amaro, apesar de reintegrados no plantel, mantêm-se sob vigilância clínica. Tiero, recorde-se, não jogará devido a castigo.

O V. Setúbal-Académica, que pode selar a manutenção de quem vencer, está agendado para as 20h15 de segunda-feira e será o penúltimo jogo da 26ª jornada da Liga, que termina no dia seguinte, com o derby entre Sporting e Benfica.

in maisfutebol.iol.pt
_______________________________

Se for o Luiz Nunes a substitui-lo nao deve haver males maiores, mas se o Amoreirinha recupera e joga é que temos de prever o pior.

Jorge Costa tem o perfil ideal

BRIOSA BUSCA ALTERNATIVA A VILLAS-BOAS

José Eduardo Simões conhecia o acordo entre Villas-Boas e o Sporting - Bettencourt falou com ele, pessoalmente - e, por esse motivo, colocou-se em campo, com o objetivo de assegurar um técnico para dirigir a Académica na próxima temporada.

O presidente da Briosa está convicto de que dificilmente conseguirá manter o atual treinador e já tem um alvo: Jorge Costa é o preferido.

in record.pt

_______________________________________


Novelas continuam.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rec. Huelva quer contratar Villas Boas

Bola Branca sabe que o emblema que milita na II DIvisão de Espanha está interessada em contratar o técnico dos "estudantes" para atacar a subida à La Liga na próxima época. Daniel Candeias, que jogou no Huelva, recomenda o ex-clube ao treinador.

André Villas Boas é pretendido pelo Rec. Huelva para atacar a subida à Liga Espanhola na próxima épocam sendo que Bola Branca sabe que o emblema espanhol está interessado no jovem treinador da Académica, que não irá para o Sporting, como ontem anunciou o clube leonino, em comunicado enviado à CMVM.

O Rec. Huelva é 12º classificado da II Divisão espanhola, estando a lutar pela permanência. Ainda assim, na próxima época quer regressar à La Liga.

No Huelva jogou Daniel Candeias, na 1ª Metade da presente temporada e, em Bola Branca, apresenta o Recreativo como um clube com estrutura de 1ª Liga e com uma massa adepta exigente.

Assim, a aposta em Espanha seria uma boa montra para André Villas Boas, considera o extremo que agora actua no Paços de Ferreira, por empréstimo do FC Porto.

"Seria uma boa montra para ele, porque é Espanha. Já trabalhou em grandes clubes, mas o Huelva é um clube que luta pela sempre para estar na Liga Espanhola e tem todas as condições para voltar", considera Candeias que, no entanto, avisa Villas Boas:

Se se cobra mais aos treinadores? Sim, porque o Huelva é um clube de 1ª Divisão e exigem muito dos treinadores, em Espanha", adverte.

in Bola Branca da Radio Renascensa

__________________________________________

Estes gajos se tivessem vergonha na cara nem davam mais noticias do AVB durantes uns tempos, mas nao, passado um dia de saber da super-calinada, la voltam eles com historiazinhas.


Académica de volta aos treinos

A equipa profissional da Académica regressou esta manhã aos treinos na Academia Dolce Vita depois de ter gozado dois dias de folga que se seguiram ao encontro com o U. Leiria, no último sábado.

André Villas Boas teve praticamente todo o grupo à disposição, uma vez que apenas o guarda-redes Ricardo não marcou presença no treino da Briosa, por estar ainda a recuperar da lesão que o tem vindo a afectar.

Já em relação a Bruno Amaro e Amoreirinha, ambos os jogadores treinaram sob vigilância médica, embora a sua recuperação seja visível a olhos vistos.

A Académica volta amanhã aos treinos, pelas 10:30, na Academia Dolce Vita, sendo que os primeiros 15 minutos serão abertos a Sócios, adeptos e comunicação social.

in site oficial

Meio plantel com futuro indefinido

NOVE JOGADORES EM FINAL DE CONTRATO AINDA NÃO RENOVARAM

Juntando os atletas cujo passe é da Briosa àqueles que estão emprestados ou que chegaram apenas esta época ao clube, são 12 os casos indefinidos, sendo que nove jogadores ainda não renovaram contrato com a Académica e os outros três aguardam pelo veredicto dos clubes que detêm o seu passe (Miguel Fidalgo, Bruno Amaro e João Ribeiro).

Se a continuidade de Cris, Diogo Gomes e Tiero é pretendida pelos estudantes, as respetivas renovações não se anteveem fáceis e a do médio brasileiro Diogo parece mesmo a única que, nesta altura, está bem encaminhada. Os restantes nomes da lista arriscam-se a abandonar o clube e a deixar o plantel principal sem 10 jogadores... de uma época para a outra. E ainda há Pedro Roma, inscrito na Liga, mas que assumiu, esta época, o cargo de treinador de guarda-redes e que poderá, em breve, oficializar o ponto final na carreira, algo que ainda não aconteceu. Até ao final da temporada, a maioria das indefinições ficarão esclarecidas.

in record.pt

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Comunicado do Sporting à CMVM:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, e na sequência da especulação jornalística que se tem verificado sobre quem irá suceder a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa profissional, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD vem informar o mercado de que o actual treinador da Associação Académica de Coimbra - OAF, André Villas-Boas, não será o treinador do Sporting para a época 2010/2011.

Lisboa, 5 de Abril de 2010
O Conselho de Administração»

_____________________________________


Quando ja andavam calmas as noticias do assedio, o estarola verde vem com este comunicado.

Dá-me a impressao que tentaram na realidade mas nao conseguiram, esperemos agora saber quem sera o novo treinador do estarola azul, ja que o AVB segundo se diz pode ser uma opçao, isto claro se o Jesualdo Ferreira sair.

Académica cumpre dia de folga

A equipa profissional da Académica encontra-se hoje a cumprir o segundo dia de folga concedido por André Villas Boas após o empate caseiro diante o U. Leiria, no último sábado.

A Briosa começa então a preparar a partir de amanhã, na Academia Dolce Vita, o duelo com o Vit. Setúbal, um encontro que está agendado apenas para a próxima segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio do Bonfim.

Para essa partida, Villas Boas sabe de antemão que não poderá contar com o médio ganês Tiero, que viu o quinto cartão amarelo no jogo da última jornada e por isso terá de cumprir um jogo de castigo.

Esta será uma semana diferente do habitual uma vez que ao longo destes dias serão várias as crianças que terão a oportunidade de conviverem com os jogadores da Académica. A Foot Fintas Academia de Férias está de regresso e até ao próximo dia 9 serão muitas as actividades que irão ser promovidas, muitas das quais tendo a participação directa da equipa de futebol profissional.

in site oficial

__________________________________

O miolo do meio campo vai ser alterado completamente, varias hipoteses sao possiveis, para voces qual a melhor e qual é que escolhera o AVB.

Pessoal nao tenham medo de participar.;)

domingo, 4 de abril de 2010

Notas do jogo.

Rui Nereu- 4,5- Só nao lhe dou um 5 porque teve uma falha que podia ter levado a males maiores, para mim e minha opiniao pessoal é melhor que o Ricardo, tem reflexos muito bons, o mal dele é que as vezes nao pensa nas saidas e faz idiotices.Melhor em campo.

Berger-4- Outro grande jogo do central, cada vez mais me convenço que tem um futuro bem promissor, oxala o segurem para a proxima epoca.

Orlando-3,5- Estive para dar um 4 como ao seu parceiro no eixo defensivo, mas o Berger foi mais participativo e viu-se mais, fez um exelente jogo.

Emidio Rafael-3- O nosso Roberto Carlos do Mondego ja teve bem melhores jogos, mas mesmo assim nao facilitou e foi seguro apesar de um ou outro descuido.

Pedrinho-3- Ainda longe do que ja mostrou a epoca passada, mas fez um jogo bom, semelhante ao do Emidio Rafael.

Nuno Coelho- 4,5- Decidamente tem calibre e é um exelente jogador, e eu que era ceptico no inicio da epoca. Raramente falhou no jogo defensivo e soube tambem lançar a equipa, mais que o Diogo Gomes e ainda apareceu umas poucas de vezes a entrada da area contraria a criar perigo. e fez um exelente remate no meio da primeira parte.

Diogo Gomes-2,5- Sabe fazer bem melhor, ja o esperava no onze inicial ja que sabe fazer o trabalho de um "quase dez", mas nao fez practimente nada por ali alem. Fez um exelente remate no meio da primeira parte. Saiu aos 76 min para dar lugar ao Cris.

Tiero-3- Um jogo razoavel, mas mesmo assim actualmente prefiro-o ao Cris. Ainda fez um remate de encher o olho passado pouco tempo do remate do Diogo Gomes e que obrigou o guardiao leiriense a esforçar-se. Penso que nao pode jogar contra o Setubal por excesso acumulaçao de amarelos.

Lito-2- E nao sei se é muito.Nao estava a espera dele no onze inicial. Logo aos 3 min remata a baliza num remate disparatado quando salvo erro o Éder(?) ja estava bem colocado para marcar golo. Andou basicamente a arrastar-se e a errar. Saiu aos 63 min para dar lugar ao Vouho.

Sougou-3,5- No penalty nao sei bem se foi ele que acertou no poste ou se foi a relva a desviar a bola. Passado uns minutos do penalty ha quem diga que podia ter marcado, discordo, nao tenha angulo practimente nenhum e mesmo que fosse a baliza ja la estava um defesa leiriense. Fez um exelente jogo e como sempre lutou para o resultado ser positivo, nunca baixa os braços a nossa "gazela".

Éder- 2,5- Como habitual fez um jogo onde sempre batalhou bastante e irrequieto, na segunda parte ja nao se viu tanto como na primeira, mas tambem a equipa ja nao foi tao dominadora. Ja perto do fim da 1ª parte teve meio golo nos pés mas nao deu na em condiçoes, é esse o motivo de so dar 2,5. Saiu aos 84 min para dar lugar ao Joao Ribeiro.

Vouho-2,5- Fez mais ou menos o que o Éder tinha feito na 1ª parte, nao teve tempo para muito tambem se nao dava um 3.

Cris- 2- Pouco tempo em campo mas cumpriu sem dar nas vistas.

João Ribeiro- 3- Fez mais em menos de 10 min do que o Lito em mais de 1 hora. Nao compreendo a sua exclusao no onze inicial. Ta bem que as vezes tem jogos menos conseguidos, mas é uma mais valia nesta equipa.


Nota da Briosa-3,5- A equipa fez uma primeira parte muito boa mesmo, se na primeira parte ja tivessemos marcado 2 ou 3 nao seria de supreender, a segunda parte ja foi mais equilibrada. Mas no geral fomos bem superiores. Pecou pelos falhanços.

Nota do AVB- 2,5- Lito foi claramente um erro, esta epoca ainda pouco fez e nao sei de onde lhe veio a ideia para o incluir no onze inicial, quanto ao Diogo Gomes, nao o considero propriamente um erro ja que ele esta epoca ate tem estado mais ou menos bem. Depois no campo das substituiçoes, pecou tambem por serem tardias e nao ter metido logo o Joao Ribeiro na 1ª substituiçao. Era para dar 2 mas como nao jogou para o ponto e sim para vitoria dei 2,5.

sábado, 3 de abril de 2010

Video do resumo.

Perdemos 2 pontos.

Num jogo largamente dominados por nos acabamos por ser infelizes.
Podemos ter falhado um penalty, mas ficaram dois marcar, um claro e outro deixa duvidas.
Mais logo resumo.

Académica-U. Leiria (antevisão): pontos para subir e para manter

Estudantes ainda à procura da manutenção, leirienses com vistas para a Europa
Por
Francisco Frederico

O Estádio Cidade de Coimbra será palco neste sábado de um jogo entre equipas ainda à procura de pontos para atingir os respectivos objectivos. Não se tratará de uma luta pela sobrevivência das duas equipas, o «mata-mata» popularizado por Scolari, já que da parte dos leirenses as metas vão para além disso, mas será seguramente um jogo com interesse para os dois lados, resta saber se será interessante.

Os forasteiros, animados pela reaproximação à Europa graças ao triunfo (2-1) sobre o Paços de Ferreira na semana passada, encaram a curta deslocação - afinal, trata-se de um derby - com a vontade de aproveitar ao máximo a possível perda de pontos do principal rival, V. Guimarães, em Braga.

Já os donos da casa, sem vitórias nos últimos quatro encontros, procuram quebrar o enguiço dos pontos perdidos nos últimos minutos de jogo. A Briosa, actualmente com 24 pontos, viu encurtada para seis a distância que a separa da linha de água e, apesar de ainda estar em posição confortável, sabe que mais um triunfo pode praticamente selar a manutenção e aumentar a margem de segurança, cá está, se o Leixões não passar na Madeira, frente ao Nacional.

Os estudantes, depois de uma recuperação notável empreendida com a chegada de André Villas Boas, estão agora em ciclo descendente. Num estranho fenómeno, os jogos em Coimbra, que garantiram a maioria dos pontos, deram lugar a um cenário diametralmente oposto: a equipa ainda não ganhou em casa nesta segunda volta e tem sido fora que as coisas melhoraram substancialmente com triunfos em Alvalade, no Restelo, e um empate nos Barreiros.

Em termos de opções para este encontro, tranquilidade absoluta. André Villas Boas repetiu a convocatória da semana passada, para o jogo em Guimarães, enquanto Lito Vidigal decidiu chamar mais um jogador, Vítor Moreno, mantendo os restantes 19 eleitos . Mas são os das casa que poderão ter mais razões de queixa uma vez que o guarda-redes Ricardo continua indisponível - adiou o reencontro com a ex-equipa - e será novamente Rui Nereu quem terá a tarefa de (desas)sossegar os corações dos apaniguados locais.

Se a tradição contar para alguma coisa, os do Lis terão mais razões para estarem satisfeitos uma vez que não perdem em Coimbra desde 2002. Desde daí, os leirienses conseguiram três vitórias, consecutivas, e dois empates nos últimos dois encontros. Aliás, no total, o saldo é francamente negativo para os da casa, que apenas venceram uma vez os vizinhos (a tal vitória em 2002), empataram por duas vezes, e perderam em quatro ocasiões. Mas este ano, depois o empate consentido em Leiria já em período de descontos, há algumas contas por acertar¿

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Diogo Gomes; Sougou, Éder e Lito.

Suplentes: Barroca, Luiz Nunes, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Cris, João Ribeiro, Vouho e Bibishkov.

U. LEIRIA: Djuricic; Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Zé António e Vinícius; André Santos; Marco Soares, Silas e Pateiro; Cássio e Carlão.

Suplentes: Hélder Godinho, Tall, Bruno Miguel, Ronny, Vítor Moreno, Elias, Rafael Bittencourt, Ouattara e Tiago Luis.

in maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Villas Boas divulga convocados para o jogo frente ao U. Leiria

O treinador da Académica, André Villas Boas, divulgou hoje a lista de convocados para o jogo frente ao U. Leiria, agendado para amanhã, sábado, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 31- Barroca

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 11- Lito; 18- Sougou; 21- Éderzito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho; 32- Bibishkov

in site oficial

Briosa está na corrida por Peiser.

GUARDA-REDES ADIOU NEGOCIAÇÕES COM NAVAL

A Académica entrou na corrida pela contratação do guarda-redes Peiser. Titularíssimo da baliza da Naval - desde a 6.ª jornada da época passada -, o francês tem brilhado na Liga e está em final de contrato. O processo de renovação com os figueirenses ficou adiado para meados de abril, logo após a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, mas a Académica está atenta às negociações.

O atleta confirmou que lhe foram apresentadas outras propostas, embora ainda não as tenha analisado junto do seu empresário, e até já assumiu que, sendo profissional, poderá optar por mudar de ares. Ainda assim, promete dar preferência à Naval, mas também sabe que, aos 30 anos, a decisão que venha a tomar deverá merecer algum cuidado. Os estudantes estão a par disso, e em Coimbra a sua contratação é vista como uma boa oportunidade de negócio, sobretudo tendo em conta que um dos guarda-redes do plantel, Rui Nereu, ainda não foi abordado para renovar, o que poderá abrir uma vaga no plantel, para concorrência direta com Ricardo e Barroca.

Dois entraves

Mais do que o dossiê renovação com a Naval, a Briosa terá pelo caminho, face às contenções orçamentais, dois entraves na corrida pelo atleta: por um lado, o vencimento, que promete aumentar, uma vez que será um dos últimos contratos da carreira; por outro, a concorrência de outros emblemas.

in record.pt

_____________________________________________

Informações pessoais
Nome completo Romuald Peiser
Data de nasc. 3 de Agosto de 1979 (30 anos)
Local de nasc. Phalsbourg, França
Altura 1.87 m
Informações profissionais
Clube atual Naval
Número 16
Posição Goleiro
Clubes de juventude
1993-1995 França AS Poissy
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos (golos)
1995-1998
1998-2001
2001-2002
2002-2003
2003-2004
2004-2006
2006-2008
2008-presente
França Paris Saint-Germain B
Bandeira da  Alemanha Bayer Leverkusen II
Bandeira da  Alemanha KFC Uerdingen 05
Liechtenstein FC Vaduz
Flag of Romania.svg Rapid Bucureşti
França Troyes AC
França FC Gueugnon
Flag of Portugal.svg Naval
2 (0)
71 (0)
6 (0)
11 (0)
26 (0)
16 (0)
39 (0)
46 (0)


Académica: Villas Boas procura reconhecimento com a U. Leiria

«Estamos a caminhar para o fim do campeonato, temos uma margem boa para gerir, trata-se de um derby, contra um rival que conhecemos bem, e não passa pela cabeça não darmos o máximo de cada um de nós para este jogo. Não sendo decisivo, ajuda a que se reconheça o valor real da nossa equipa.» É desta forma que André Villas Boas analisa a partida do próximo sábado, em Coimbra, frente à U. Leiria, depois de quatro jogos sem vitórias.

«Os resultados não têm correspondido às expectativas e há que fazer a análise desses jogos, que nos retiraram pontos depois dos 85 minutos de jogo. Foram três jogos difíceis. Na Madeira, pontuámos e estivemos bem, nos outros também, mas sofremos golos em minutos decisivos, que nem permitiram a nossa resposta e houve, também, resultados no último fim-de-semana que parecem ter dado novo ânimo a quem luta pela manutenção. Estamos conscientes dos jogos que faltam, vamos encará-los com o máximo rigor, mas há também que perceber o peso da sorte e do azar. A equipa tem feito tudo, temos os jogos controlados, equilibrados, e sempre com menos ansiedade do que o adversário, mas acabamos por ser penalizados. Daqui para a frente, é para triunfar», garante o jovem técnico.

Da U. Leiria, Villas Boas só diz bem: «Não há palavras para uma equipa que subiu no ano passado e agora luta pela Europa, ainda por cima com uma mudança treinador pelo meio. Ganhou um reforço decisivo em Janeiro como o Zé António, depois tem o André Santos, que encanta toda a gente como organizador e dois pontas-de-lança fortíssimos. É uma equipa com estilo inconfundível, que alterna o jogo agressivo e a transição rápida. Mas o importante é nós fazermos o nosso trabalho, colocar em campo a nossa entidade.»

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre o AVB.

Em muitos rios de tinta tem navegado o nome do treinador da Briosa André Villas Boas.
Muitas contradiçoes e muita esquisita se anda a dizer.

Li isto hoje no I Online.

E imaginem o que encontrei, uma noticia da Bola Branca muito curiosa.

Ora, ora, falavam eles em Novembro que as negociaçoes com a Briosa começaram em dois milhoes e que agora dizem eles e meio mundo que a clausula esta em 500 mil euros. Tambem falaram eles que ele ganhava 100 mil euros e que ia ver o seu contrato melhorado, ora bem, sendo assim deduzo que quando melhoraram de contrato aproveitaram e baixaram a clausula para 500 mil euros.

A outra coisa curiosa, o Sporting como é sabido é dos estarolas o com mais dificuldades financeiras, mas segundo a logica destes nossos jornalistas o Sporting ta rico.
Coisa que me parece altamente improvavel, e a nao esquecer que esta epoca e devido a ma epoca do Sporting todo o seu plantel foi e esta desvalorizado em comparaçao com outras epocas.
Mas mesmo assim parece-me que têm 500 mil euros(?) e possivelmente outro tanto de ordenado para o AVB.

Com tanta noticia e com tanta contradiçao ja não sei o que é verdade.

Aqui a uns tempos correu o boato que o AVB tinha dito ao plantel que possivelmente ia estar no Sporting para a proxima época e que ia levar um jogador com ele. Esse jogador podera ate ser o Joao Ribeiro que segundo o que se disse, o Record ha uns tempos, o Sporting estava interessado nele.

Podera ser mais uma das infindaveis historias ou não.

Villas Boas e o Sporting: «Continuam a alimentar a palhaçada»

Jovem técnico cansado de desmentir ida para Alvalade

Nem agora que o Sporting assumiu oficialmente a saída de Carvalhal e a investida no mercado para assegurar um sucessor, André Villas Boas alterou o seu discurso sobre a putativa ida para Alvalade na próxima época. Com uma sala bem mais composta do que o habitual, para a conferência de um jogo rotineiro, como este, frente à U. Leiria, o técnico cedo percebeu a razão da presença de tantos jornalistas e esperou pacientemente pela pergunta fatal. «Não comento nada. Já saiu um comunicado sobre isso [no início de Março]. Vejo com gozo toda esta presença para um jogo com o Leiria, sei quem vem cá de semana a semana, os outros só estão aqui para alimentar a palhaçada. Haverá intransigência máxima minha e da Académica sobre isso. E nem quero entrar em diálogo. Falo em gozo, mas na verdade olhamos com tristeza tudo isto, porque é um jogo importante para nós, um derby, e todos estão aqui para o que acabei de referir, à excepção dos que habitualmente costumam vir cá. A quem serve esta estória? Não sei. A nós é que não serve nada», afirmou o jovem técnico, garantido que o grupo «passa ao lado» das notícias.

in maisfutebol.iol.pt

André Villas Boas: “Estamos conscientes do que temos a fazer”

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o U. Leiria, agendada para o próximo sábado, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O técnico dos “estudantes” teceu elogios ao seu próximo adversário, referindo mesmo que “não há palavras suficientes” para uma equipa que o ano passado estava na Liga Vitalis e este ano luta pela Europa. Villas Boas considerou que o U. Leiria “tem uma identidade muito forte” e que vale pelo seu colectivo, apesar de destacar algumas individualidades.

“As palavras não são suficientes para falar sobre uma equipa que subiu o ano passado e este ano luta pela Europa. O Leiria tem uma identidade muito forte com um reforço decisivo no mercado de Janeiro, como foi o Zé António, e depois têm um jogador que encanta toda a gente, que é o André Santos, e dois avançados muito fortes, que são o Cássio e o Carlão. Valem pelo colectivo e por uma identidade muito forte, um estilo inconfundível, de agressividade, de alternância entre jogo directo e rápido.”, começou por dizer.

No entanto, André Villas Boas diz que a Briosa está preparada para defrontar o U. Leiria e afirma que a sua equipa irá procurar fazer aquilo que melhor sabe para conquistar os três pontos.

“Estamos atentos a todos estes detalhes mas o importante é fazermos o nosso trabalho, tendo em conta que em Guimarães não o fizemos tão bem. Vamos procurar manter a posse de bola, trabalhamos isso durante a semana e vamos procurar fazê-lo na perfeição no jogo com o Leiria.”, salientou.

Os últimos resultados “não têm correspondido às expectativas” e talvez por isso o treinador da Académica diz que o jogo com o U. Leiria será uma oportunidade para a Briosa mostrar o seu valor, para que ninguém levante dúvidas sobre a qualidade da equipa.

“Os resultados não têm correspondido às expectativas, obviamente. Temos de fazer uma análise do que foram esses jogos. No fim-de-semana passado houve resultados que vieram dar outro ânimo à luta pela manutenção mas nós estamos conscientes do que temos a fazer nos jogos que faltam. Vamos continuar a encará-los com o máximo rigor. Sabemos as nossas capacidades e o que está daqui para a frente é para triunfar para que não haja dúvidas sobre o nosso valor.”, frisou.

Villas Boas: “Encaramos o derby com muita vontade”

O jogo com o U.Leiria é um verdadeiro derby da região centro e talvez por isso mesmo André Villas Boas não tem dúvidas ao afirmar que a Académica irá encarar este jogo com muita “vontade e agressividade”, apelando ao “espírito” da equipa.

“Estamos a caminhar para o fim do campeonato, temos uma margem para gerir e temos um derby da região centro para jogar, que encaramos com muita vontade e agressividade. Não passa pela cabeça de ninguém não dar o máximo neste jogo. Esse é o espírito que vamos ter neste encontro, que apesar de não ser decisivo ajuda a perceber o real valor desta equipa.”, terminou.

Académica e U. Leiria defrontam-se então este sábado, pelas 18:00, em Coimbra, numa partida que será apitada por Hugo Miguel, da AF Lisboa.


in site oficial