domingo, 13 de dezembro de 2009

Académica 2 vs 0 Leixões

A Académica de Coimbra conquistou mais uma vitória no campeonato, confirmando que com Villas Boas perder em casa é quase impossível. Já lá vão 3 jogos seguidos desde que Villas Boas chegou e nos quais a Briosa ganhou 2-0 ao Guimarães e Leixões e 3-0 ao Setúbal, portanto tirem as vossas conclusões.

Quanto ao jogo em si: Um dia de Inverno mas com condições favoráveis para que o estádio estivesse bem composto, o que não veio a acontecer, sendo o jogo presenciado somente por 3 500 pessoas. Muito sol, também muito frio, mas o que mais interessa, muita esperança em mais um bom resultado que nos possa tirar do sufoco dos lugares da descida. E esse resultado apareceu. Logo cedo foi possível ver que o árbitro queria pegar destaque no jogo, assinalando muitas faltas, dando muitos amarelos e mesmo um vermelho a um jogador do Leixões logo nos primeiros minutos do jogo. A Briosa a marcar muito cedo, perto dos 8 minutos por Emídeo Rafael, num grande trabalho do lateral que mandou uma autêntica sarda para o fundo das redes. O jogo parecia bem encaminhado mas nos minutos seguintes o Leixões a enviar uma bola à trave. Leixões que diga-se, mais uma vez a deslocar muitos apoiantes, muitas famílias e também alguns membros da claque. O resto da primeira parte foi jogado especialmente no meio campo e foi um jogo muito monótono.

Na segunda parte a Briosa voltou a entrar como tinha acabado a primeira. Mas os adeptos pareciam querer entusiasmar os adeptos, com gritos de parte a parte no estádio "Briosa, Briosa" que pareceu conseguir motivar os nossos jogadores, que pouco depois acabaram mesmo por marcar o segundo golo, por Lito, que, alguns meses depois, voltou a conseguir um tento. Depois, foram lançados alguns papeis no sector da Mancha Negra, onde me encontrava, talvez por ser o último jogo que a Briosa realiza em casa no ano de 2009.

No fim, mais uma vitóra, mais um bom jogo da Briosa, a responder da melhor maneira à goleada sofrida no estádio da Luz. É este o rumo a seguir! Força rapazes! Obrigado Villas Boas!

FORÇA BRIOSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário