Como diz a Queima foi uma vergonha, o que se viu não é a festa da Academica, foram uns FDP, de capa e batina, no carro ou não, alguns de cachecol vermelho, quer por cima da batina ou pendurado no carro da sua faculdade, uma vergonha. Esta não é a minha Académica.
Fui à Figueira ver a grande Briosa. Já não tenho paciência para assistir a cortejos. A ser verdade, essa história ... é uma vergonha. Espero que os carros infractores sejam desclassificados. A festa académica está completamente descaracterizada. Devia ter chovido merda!
Como dizia Miguel Torga, o cortejo funebre desceu a cidade. Uma cidade que tem tanto de mágica como de triste. Parada no tempo. Cheia de garotos mal educados, que se veem fora de casa, longe dos pais e já se julgam homens. Triste.
Quanto ao cortejo da Queima, foi, como já disse uma autêntica vergonha. Viu-se de todos os tipos e formas de desrespeito ao traje académico. A tradição foi envergonhada com o que se passou nas ruas da Praça da República no Domingo.
Quanto ao Núcleo da Mancha de Lisboa, não sei bem mas penso que sim, que ainda existe. Não sei é se ainda está "activo". Mas podes deixar essa pergunta na caixa de comentários do blog da Mancha da Velha Guarda.
Como diz a Queima foi uma vergonha, o que se viu não é a festa da Academica, foram uns FDP, de capa e batina, no carro ou não, alguns de cachecol vermelho, quer por cima da batina ou pendurado no carro da sua faculdade, uma vergonha. Esta não é a minha Académica.
ResponderEliminarFui à Figueira ver a grande Briosa. Já não tenho paciência para assistir a cortejos. A ser verdade, essa história ... é uma vergonha. Espero que os carros infractores sejam desclassificados. A festa académica está completamente descaracterizada. Devia ter chovido merda!
ResponderEliminarComo dizia Miguel Torga, o cortejo funebre desceu a cidade. Uma cidade que tem tanto de mágica como de triste. Parada no tempo. Cheia de garotos mal educados, que se veem fora de casa, longe dos pais e já se julgam homens. Triste.
ResponderEliminarPessoal, ainda existe o nucleo de Lisboa da MN ?
ResponderEliminarEu nao estou dentro das claques, nao faço ideia. Vai ao site deles e pergunta.
ResponderEliminarQuanto ao cortejo da Queima, foi, como já disse uma autêntica vergonha. Viu-se de todos os tipos e formas de desrespeito ao traje académico. A tradição foi envergonhada com o que se passou nas ruas da Praça da República no Domingo.
ResponderEliminarQuanto ao Núcleo da Mancha de Lisboa, não sei bem mas penso que sim, que ainda existe. Não sei é se ainda está "activo". Mas podes deixar essa pergunta na caixa de comentários do blog da Mancha da Velha Guarda.
Abraços e VIVA A BRIOSA!