quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rogério Gonçalves em mais um discurso moralista..Mas o que nós queremos são vitórias!

O treinador da Académica, Rogério Gonçalves, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para fazer a antevisão da partida frente ao Rio Ave, agendada para o próximo sábado, pelas 16:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Para o encontro que irá contar para a sexta jornada da Liga Sagres, o técnico dos “estudantes” tem um só pensamento: conquistar os três pontos. Para que isso aconteça, Rogério Gonçalves pediu o “máximo apoio” aos adeptos da Briosa para que esta se torne “mais forte”.

“As contas fazem-se no final. A Académica é um clube que só pensa em conquistar os três pontos. O pensamento está centrado na vitória, até porque depois nos aproximávamos dos outros elementos, para não se criar nenhum fosso na tabela classificativa. Por isso peço aos adeptos o que sempre pedi: o máximo apoio. A Académica é de todos e se estivermos todos juntos somos muito mais fortes.”, disse.

O treinador da Académica assumiu ainda que pode haver “uma outra alteração” nos “estudantes” e referiu que o objectivo passa por ter o “máximo de responsabilidade para enfrentar o adversário”.

“O objectivo é ter o máximo de responsabilidade para enfrentarmos o adversário. O Rio Ave ainda não perdeu, ainda não sofreu golos em casa e está a fazer um bom campeonato. As coisas a nós não nos têm corrido tão bem mas o nosso pensamento está na vitória porque estamos necessitados de pontos.”, continuou, adiantando ainda que “cada adversário é um obstáculo que temos de ultrapassar”.

“Independentemente de o Rio Ave estar ou não bem posicionado, nunca há facilidades. Temos é de trabalhar durante os 90 minutos de forma consciente e inteligente, sabendo que este é um jogo importante para nós.".

Rogério Gonçalves elogia “irreverência” da Briosa

Quando questionado sobre o valor do adversário, Rogério Gonçalves decidiu… elogiar a Académica. O treinador da Briosa admitiu que os vila-condenses têm valor e experiência mas deixou uma palavra bem simpática para a “irreverência da juventude” da Académica.

“O Rio Ave é uma equipa mais experiente, reconhecemos isso. Mas nós temos a irreverência própria da juventude. Só espero que a equipa tenha a tranquilidade necessária para enfrentar este adversário. A Académica trabalha, tem um plantel que se entrega, que tem paixão pelo jogo e espero que não se deixe envolver por este estado em que nos encontramos na tabela classificativa.”, afirmou.

Para finalizar, Rogério Gonçalves não esqueceu os lesionados Luiz Nunes e Bruno Amaro mas recorda que o plantel da Académica tem outros jogadores “que merecem toda a confiança”.

“Todos os elementos deste plantel fazem falta. Gosto de ter todos disponíveis. O Luiz e o Bruno estão lesionados e é óbvio que os queria ter aqui mas nunca nos lamentámos por isso. Temos outros elementos que nos oferecem também confiança”, finalizou.

Rio Ave e Académica defrontam-se no próximo sábado, pelas 16:00, em Vila do Conde, numa partida que contará para a sexta jornada da Liga Sagres. Os vila-condenses estão na quinta posição do campeonato com 9 pontos, mais sete que a Académica que soma 2.

A Briosa volta a treinar amanhã na Academia Dolce Vita, por volta das 10:30, naquele que será o último apronto antes do desafio com a turma de Carlos Brito.

FONTE: ACADÉMICA/OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário