quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ora aí está um grande Treinador disponível*

Manuel José (foto ASF)
Manuel José abandona o Al Ittihad
Por Paulo Montes

Manuel José deixou hoje o comando técnico do Al Ittihad FC, na sequência do empate (2-2) com o Nijran, treinado pelo também português José Rachão.

«Pela primeira vez nos últimos catorze anos demiti-me antes do termo do contrato, mas a verdade é que não tinha mais condições, porque a equipa é demasiado velha e não tem substitutos à altura para poder ser campeã!», acusa o treinador.

«Queriam que voltasse com a palavra atrás mas não há condições para lutar pelo título. Nos últimos quinze jogos vencemos sete e tivemos oito empates consecutivos! E caso tivéssemos vencido o último desafio ficávamos em primeiro lugar! Mas não dá. É frustrante não poder mudar a equipa. Tenho que ser honesto, não acreditava mais na equipa», conclui.

Pedro Barny, Luís Esteves e Fidalgo Antunes, que acompanhavam Manuel José na equipa técnica, também abandonam o clube árabe, onde actuam os portugueses Paulo Jorge e Nuno Assis.

*Ainda que quase impossível.

3 comentários:

  1. Porra!!
    Este só é bom no estrangeiro de preferência em países pouco desenvolvidos futebolísticamente.

    ResponderEliminar
  2. Bem, a verdade é que é considerado um dos melhores treinadores do mundo.

    Os métodos de treino não os conheço, mas pelo menos na motivação e prospecção de jogadores, bem como nas ordens de jogo (táctico-técnicas) parece ser bastante bom.

    Mas é uma hipótese a pôr de lado. Primeiro, pelo seu perfil, dado que o considero com uma personalidade incompatível com o presidente (são parecidos), depois porque o próprio já afirmou que não deseja voltar a Portugal (quer sítios que lhe assegurem a reforma)

    Portanto a hipótese de um treinador jovem, sem grande currículo profissional mas com conhecimentos técnicos aprofundados parece ganhar vantagem.

    Vítor Pereira e Lito Vidigal são nomes a ter m atenção..

    ResponderEliminar
  3. Deviamos apostar em treinadores novos com ambição que tenha feito bons resultados nos seus escalões, tenham cursos de treinadores, existem muitos casos desses, dou dois.
    Adjunto do porto, só não subi-o pelo santa clara porque o leiria andou a fazer algumas coisas por fora.
    Pedro ilharco, deixo aqui um link sobre uma noticia do ano passado e vejam os desejos que este gostaria de ter, já agora vejam onde anda o nogueirense, este treinador é muito bom, dêem tempo e verão este treinador a subir.
    http://www.destak.pt/artigo/60160

    ResponderEliminar