sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Discurso repleto de ideias fortes.




Não pode haver adepto da Briosa que não goste destas palavras do nosso treinador. Deixo aqui a ideias principais:

Sobre a estreia:

“Espero que seja uma estreia positiva, com uma vitória, um jogo agradável, e que corra como nós esperamos. Não estou ansioso mas estou com uma certa vontade que o jogo se inicie, pois é uma estreia como treinador na primeira divisão.”

“Há uma certa continuidade no trabalho porque uma equipa que esteve a treinar com determinado treinador, não é com 10 treinos que vamos alterar as coisas de modo significativo. Rectificámos algo que entendemos que seria importante rectificar e dar algumas ideias pois cada treinador tem as suas, mas vamos fazendo isso de forma gradual. Queremos continuidade, desenvolver o que foi feito mas introduzir algumas das minhas ideias também, de forma progressiva para que as coisas comecem a evoluir de uma forma mais consistente.”

“As primeiras impressões são muito positivas. Ao nível do treino os jogadores são fantásticos, acolheram-me muito bem e dão-me provas de grande empenho e concentração. O plantel agrada-me bastante pois vai de encontro ao que são as minhas exigências. Quando estamos envolvidos no trabalho, não somos bons se não morrermos por aquilo que fazemos. Neste momento, temos de morrer pela Académica.”

“O Paços é uma equipa forte, que está a fazer um excelente campeonato e respeitamos o Paços e o ciclo deles tem sido positivo. Venderam cara a derrota com o FC Porto e estamos conscientes do valor que têm. Para vencer um adversário, é preciso ter respeito por ele.”

Sobre Amoreirinha:

“Este jogo para nós tem uma coisa muito importante para além da vitória. A Académica é uma família e quando alguém precisa da nossa ajuda todos nós ajudamos. O Amoreirinha teve uma infelicidade ao serviço da Académica e precisa da nossa ajuda para recuperar. O próximo jogo vai ser dedicado ao Amoreirinha... É uma excelente pessoa, profissional e tudo iremos fazer para fazer um belíssimo jogo. O Amoreirinha merece tudo de nós. Aqui dentro somos uma família e quando há alguém que precisa, todos nós temos de ajudar. Não podemos dar aquilo que ele precisa, vamos dar ainda mais do que aquilo que ele precisa.”

As expectativas e os adeptos:

As fasquias são altas mas a que está mais alta foi imposta por mim. Ponho as minhas fasquias mais altas... Trabalho para fasquias altas, as minhas aspirações são sempre elevadas.”

“Espero que estejam presentes, que apoiem a equipa e puxem por nós até terminar o jogo. Vamos dar tudo pela Académica e se tivermos o 12º jogador a ajudar as coisas ficam mais facilitadas. No futebol há momentos bons e menos bons. Nos menos bons, se houver alguém a apoiar-nos e dar-nos protecção, esses momentos são convertidos em bons. É isso que esperamos dos adeptos pois vamos dar tudo por eles, porque eles também dão tudo por nós. É essa a cultura da Académica.”

Formação e reforços:

“Estou muito atento à formação e sou sensível a isso. Já começámos a observar e vai ser para continuar. Amanhã estarei presente para ver os juniores jogar e estarei presente em outros jogos. Muitos outros jogadores virão ao plantel treinar connosco para os conhecermos e para eles sentirem que nós estamos atentos a eles. Isso vai acontecer a partir de agora e vamos potenciar a formação o mais possível.

«o mês de Janeiro é muito longo, e a questão de um possível reforço do plantel será analisado com muita calma, não nos vamos precipitar»

Sem comentários:

Enviar um comentário