O jogo começou atrasado (meia hora) pelo nevoeiro intenso que se fez sentir. Também o relvado está miserável: escorregadio, relva levantada.. enfim. Mas o tempo até está bom. O sol espreita e há membros da Mancha Negra que a única coisa que têm vestidos são chinelos e calções (sim, de tronco nú!)
Paulo Costa decidiu realizar o jogo mesmo assim.
Estes foram os 11 que entraram de cada lado:
NACIONAL(4-4-2 losango): Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e Nuno Pinto; Cléber, Leandro Salino, Ruben Micael e Pecnik; Mateus e Edgar.
ACADÉMICA(4-3-3): Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Amoreirinha e Emidio Rafael; Nuno Coelho, Cris e Tiero; Sougou, João Ribeiro e Éder.
Aos 3 minutos marcou o Nacional. Passe rasgado de Salino a isolar Mateus e este remata rasteiro para o golo. Rui Nereu saiu mal e pouco determinado.
Aos 9 minutos empatámos. Tiero a rematar de fora da área, rasteiro (aleluia!), a bola a bater num adversário e a traír Bracalli.
O jogo está muito dividido. Muitas oportunidades de golo para cada lado. Mas o Nacional está a tomar conta do jogo nos últimos minutos.
2-1 para o Nacional aos 34 minutos. Ruben Micael faz um golo quase como o do Tiero. Remate de fora da área, a bola desvia em Pedrinho e trai Rui Nereu.
golo de Edgar aos 50 minutos. Cruzamento de Nuno Pinto e cabeceamento exemplar de um jogador que já passou por cá.
Substituição dupla na Briosa: Saem Nuno Coelho e João Ribeiro e entram Hélder Cabral e Miguel Fidalgo.
GOOOOOLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOO da Académica!!! Sougou a reduzir para o 3-2! Vamos lá malta!! Ainda damos a volta a isto! O cruzamento foi do Miguel Fidalgo, acabado de entrar.
Jogo interrompido logo após o golo de Sougou. 60 minutos de jogo e o nevoeiro volta a atacar. Se o jogo for adiado foi na pior altura, tinhamos acabado de fazer duas substituições e o golo podia-nos embalar..
O jogo recomeçou. temos 30 minutos para dar a volta. jogamos em 4-4-2 clássico, com o Éder e Fidalgo na frente, Hélder Cabral na esquerda, Sougou na direita e Tiero e Cris no miolo.
66 minutos e Rui Nereu a demonstrar mais uma vez a inevitabilidade de ir buscar um Guarda-Redes em Janeiro. Um frango de todo o tamanho. Bola entre as pernas, depois de remate de Amuneke (que ganhou em velocidade ao Pedrinho), solicitado por Rúben Micael. Assim não há hipótese. E as condições atmosféricas não desculpam tudo.
Fico com a sensação que com estas equipas não ganhamos um ponto que seja. Não somos capazes de jogar em pressing..
Lito vai entrar.
Saiu Emídio Rafael. Hélder Cabral deve recuar no terreno.
GOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Miguel Fidalgo a marcar e a não festejar. Um jogador a demonstrar claramente que merece mais oportunidades!! Um golaço de chapéu!
E aqui se vê a diferença que um bom GR faz num jogo. Deviamos estar empatados, pelo menos!
De referir que o golo surgiu de um livre cobrado por Hélder Cabral. O André Villas-Boas acertou em cheio nas substituições.
E o jogo foi interrompido novamente!
O jogo foi retomado mas agora chove torrencialmente. Pode ser que lave as vistas ao Nereu. Temos 10 minutos para o tudo por tudo.
Podíamos ter marcado por Sougou. Cruzamento-remate defendido por Bracalli com o pé, em defesa por instinto.
O jogo acabou. Derrota inglória.
Sem comentários:
Enviar um comentário