quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Altura de dizer STOP!


O candidato derrotado às últimas eleições da Académica, João Francisco Campos, criticou quinta-feira "o desespero e a falta de projecto" da actual Direcção do clube, liderada por José Eduardo Simões.
"O desespero invadiu a actual Direcção e o comunicado de ontem (quarta-feira) é um reflexo disso. Existe uma falta de projecto desportivo e de rumo por parte da actual Direcção", disse o ex-candidato à Agência Lusa.

"A culpa foi terem comprado o apoio" do ex-treinador Domingos Paciência antes do acto eleitoral de 2008, disse João Francisco Campos, acrescentando que depois a Direcção academista "enganou" o técnico "com uma coisa, quando ele queria outra".

"Mesmo assim, chegou ao final da última época em sétimo lugar. Imaginem se lhe tivessem dado aquilo que ele queria. Ele próprio, em entrevista a alguns jornais, disse sentir-se enganado", disse.

Em relação ao momento presente, o ex-candidato acha que existe um problema financeiro grave que impede que a Académica traga alguém (um treinador) que tire o clube da difícil situação em que se encontra (último lugar da tabela classificativa, com um quarto do campeonato decorrido).

"O caos financeiro condiciona tudo isto. Não há dinheiro para contratar ninguém. Os 2 meses em atraso da época passada aos jogadores profissionais já foram pagos com dinheiro do orçamento desta época, isto para não falar dos elementos da formação", acrescentou.

João Francisco Campos lembrou que na época passada houve um encaixe financeiro de cerca de 1,5 milhões de euros com a venda do defesa Kaká para os alemães do Hertha de Berlim e, neste ano, não houve qualquer entrada de receita extraordinária.

Para somar a tudo isto, "os sócios afastaram-se e deixaram de acreditar na actual Direcção", concluiu, exemplificando com o número reduzido de espectadores (9 mil diante do Sporting, cerca de 4 mil com o Belenenses e somente 2 mil nos restantes jogos) e a redução nas vendas dos bilhetes de época.

2 comentários:

  1. Apesar de achar ridículo o facto dos autores deste blogue pertencerem a um blogue intitulado "Trio Galáctico" que tem como cabeçalho "Benfica - Porto - Sporting"... coloquei o link deste vosso blogue no Académica Sempre, na esperança que num futuro próximo vocês tenham largado a podridão que destrói tanto a Académica como o Futebol Português e sejam por essa altura Somente Briosa.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Ainda que compreenda o que escreves nao posso deixar de passar a oportunidade de dizer que sou academista de coraçao, Coimbra a minha cidade. Vivo e vibro com a Académica como um qualquer academista. Sou sócio tal como o fundador deste blog. Seguramente que se procurar discutir a Académica com intençao de a fazer crescer encontrará aqui um espaço para tal. Nao entro em compadrios nem em "mind games". Neste blog falo da minha Académica. Uma Briosa melhor, em crescimento e comunhao com os seus adeptos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar