quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Orlando com palavras positivas...

O capitão da Académica, Orlando, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida frente ao Portimonense, a contar para a III eliminatória da Taça de Portugal.

O 15 dos “estudantes” mostrou-se optimista para o confronto com os algarvios, referindo que o pensamento da Briosa é vencer apesar de reconhecer que as equipas da Liga Vitalis são sempre difíceis. No entanto, Orlando sabe que a Académica defende o estatuto de equipa do escalão principal e por isso “tem de ser melhor, sem sombra de dúvida”.

“As equipas da Liga Vitalis são sempre difíceis porque trabalham muito e correm muito. Mas temos de ser realistas, a Académica é equipa de Liga Sagres e temos de ser melhores que eles sem sombra de dúvida. O optimismo que estamos a viver é para ter também no domingo, para vencer. Estamos a precisar de uma vitória e isso pode-nos catapultar para mais vitórias. “, disse Orlando.

O capitão da Briosa admitiu ainda que o clube vive um “momento delicado mas passageiro, que irá ser ultrapassado com tranquilidade”, afirmando que o correu mal até aqui é da “responsabilidade de todos”. O objectivo, agora, passa por “dar a volta por cima”.

"Com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com a qualidade que temos no plantel é para dar a volta por cima. Tivemos um início de campeonato onde houve muitas falhas individuais e colectivas mas vamos inverter essa situação”, continuou o defesa-central da Académica.

Orlando mostrou-se ainda agradado com a “resposta positiva” que os jogadores têm dado nos treinos pelo que o objectivo agora passa por “tentar transportar isso para os jogos”, ao mesmo tempo que elogia as capacidades do novo treinador André Villas Boas.

“Trabalhamos mais posse de bola e ritmos intensos mas claro que os resultados é que vão ditar se os treinos são bons ou maus. O treinador tem apenas mais dois anos que eu? A minha educação foi sempre a de respeitar os superiores, sejam eles mais velhos ou mais novos. Tem que se basear no respeito e no trabalho que cada um faz.”, finalizou.

Académica e Portimonense defrontam-se no próximo domingo, pelas 15:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, em partida a contar para a Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário