sábado, 5 de junho de 2010

Obrigado Lito



“Quero agradecer o apoio que os adeptos sempre me deram. Levo a Académica no coração e não esquecerei os bons momentos que aqui vivi, mas a vida é assim... Obrigado por tudo.”, Lito.

2 comentários:

  1. No jogo com Portugal foi um dos melhores jogadores. Na Académica, mandaram-no dar uma volta, com um rebuçado na ponta: "Voltas para ser nosso olheiro em Cabo Verde".
    Ingratos: como se aquele país fosse uma mina a explorar. O que tem é apenas boas praias, mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Bem, o que não se percebe é um jogador ter 34 anos e renovar um contrato por dois anos e não só por um.

    Por outro lado, tendo em conta que muitas equipas portuguesas desejam um jogador como Lito, este poderia servir de «moeda de troca», por outro jogador, mais jovem e com outro perfil.

    Agora, questão diversa, é a de que sempre achei que os outros países dos PALOP, por uma questão de raízes históricas, culturais, e afectivas, poderiam ser um espaço privilegiado para não só descobrir novos talentos, mas inclusivé dar-lhes a hipótese de se desenvolverem (por exemplo, termos uma escola de futebol em Cabo Verde.. se temos ligações a uma na Costa do Marfim, porque não?).
    Poderíamos, ademais, clarificar as relações com as "Académicas", v.g. "Académica da praia", etc, e dar-lhes outras condições de desenvolverem bons jogadores, bons homens, para o futuro.

    ResponderEliminar