quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Académica está de luto, faleceu "o pilinhas"

Como Presidente da AAC/OAF e em nome de todos os órgãos sociais, cumpre-me o ingrato dever de participar aos associados e simpatizantes da Académica, e do desporto em geral, o falecimento do Guilherme Luis.

Trato-o pelo nome porque não é apenas o massagista de tantas décadas de Académica que parte.

Quem nos deixa foi profissional exemplar e amigo dedicado. Homem humilde e de fino humor, compensou a diminuição de visão com uma memória que se mantinha viva e bem fresca.

De trato fácil, qualquer assunto trazia uma boa conversa e recordações de grandes momentos, mesmo quando alguma tristeza se vislumbrava na voz.

Como Homem formou-se na Académica, e a Académica acompanhou-o no entardecer da sua vida.

A Académica era a extensão da sua família, que se espalhou ao Brasil.

Em todos nós – actuais e antigos dirigentes, colegas, funcionários, atletas, elementos do Departamento Médico, associados da Académica ou com quem ele privou, deixou simpatia, delicadeza, amizade e exemplo de dedicação à causa da Académica.

Pessoalmente, ao vê-lo partir sinto um desgosto profundo. É como se um pedaço de juventude e de tardes desportivas bem passadas me fossem arrancadas. Mas ficam os momentos e a memória, pois não o esquecerei.

À família do Guilherme Luis, amigo dedicado e académico de excelência, o desejo que as boas recordações ajudem a ultrapassar este momento de dor.

José Eduardo Simões

Presidente da Direcção da AAC/OAF

Fonte: Académica/OAF

--------------------------------------------------

Pessoalmente, acho que foi mais uma grande perda para a Académica e para o Mundo do Futebol. Guilherme Luís foi uma figura na Briosa e a nível nacional também. Seja feita paz à sua alma. Vamos todos amanhã ao Pavilhão Jorge Anjinho fazer-lhe uma última despedida.

À família enlutada, endereço sentidas condolências.

RIP "Pilinhas"

2 comentários:

  1. Sou o Pimenta, massagista do Rio Ave.Queria enviar o meu pesar pelo falecimento dessa figura mitica da Briosa, e com o qual tive o previlégio de contactar sempre que eramos adversários.Tinha sempre 1 palavra de humor em cada frase.Que a tua alma descanse em paz, amigo Guilherme.Boa sorte para a Briosa, logo á noite e que os jogadores te dediquem a vitória.Até sempre GUILHERME!!!!

    ResponderEliminar