sábado, 20 de fevereiro de 2010

André Villas Boas quer conquistar os três pontos no Restelo

André Villas Boas quer conquistar os três pontos no Restelo
10-02-20 13:56


1


O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida com o Belenenses, agendada para a próxima segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio do Restelo.

O técnico dos “estudantes” avisou que a “predisposição mental” da Académica será sempre a vitória, comentando ainda as mensagens que o Belenenses tem transmitido no decorrer da semana, onde afirmam que a partida com a Briosa poderia ser decisiva para os homens de Belém.

“A nossa predisposição mental será sempre para ganhar. Falta-nos fazer uma gestão do lado emocional do jogo, perante estas mensagens de ansiedade que estão a ser transmitidas pelo Belenenses, que na minha óptica não facilitam a tarefa que têm pela frente. Eles têm transmitido durante a semana mensagens de que este jogo poderia ser a última oportunidade. Não sei se essa é a estratégia correcta ou não, o único aspecto que importa referir é que temos a mesma ansiedade agora do que no jogo com o Sporting. O facto de o Belenenses assumir este jogo como a última oportunidade, esse tanto querer pode sair caro…”, começou por dizer Villas Boas.

O treinador da Académica salientou que a equipa de António Conceição tem de encontrar a “regularidade” para fugir aos últimos lugares e referiu que para o Belenenses “não basta ganhar à Académica para acreditar na manutenção”.

“Na minha óptica este jogo não é decisivo para o Belenenses, por muito ou pouco público que possa estar. Eles não se podem esquecer que basta ganhar à Académica para acreditar na manutenção. Têm de encontrar a sua regularidade no resto das jornadas e não estão inseridos em nenhum drama. Registámos o sentido que eles estão a dar ao jogo e vamos montar a nossa estratégia de acordo com isso.”, continuou.

André Villas Boas sabe que não poderá contar com o médio Tiero, que irá cumprir o primeiro de dois jogos de castigo que tem pela frente, mas diz que há “jogadores prontos” para o substituir, apesar de admitir a “importância e influência” que o ganês tem no colectivo.

“O Tiero é um jogador influente e importante na equipa. A sua ausência pode vir a ter um peso acentuado no rendimento colectivo. Temos jogadores prontos para responder e esperamos que o colectivo que iremos apresentar possa ser suficiente para colmatar a ausência de um jogador como o Tiero. Temos gente de bom nível, que viram na Taça da Liga, que renderam muito bem no meio campo… Esperamos que estejam à altura do jogo.”, salientou.

André Villas Boas foi ainda instado a comentar a possibilidade de a Académica atingir o 7º lugar conquistado na época passada, mas o treinador da Briosa diz que isso “não é o mais importante neste momento”, confessando contudo que os “pequenos detalhes” têm prejudicado os “estudantes” na obtenção desse lugar.

“Tem ficado mais difícil chegar a esse lugar por pequenos detalhes que nos têm penalizado porque achamos que temos vindo a ser superiores do que a maior parte das equipas, mas esses detalhes fazem a diferença. Perdemos em Leiria, na Madeira e contra o Paços por causa disso. À 7ª jornada, tínhamos 3 pontos, não é uma crítica mas é a realidade. O objectivo do 7º lugar é atingível mas não vale a pena sonhar muito alto quando colectivamente estamos bem mas esses detalhes têm-nos penalizado. Temos é de garantir a manutenção o mais rápido possível, o 7º lugar teria uma sabor especial mas não é o mais importante neste momento.”, terminou.

A Briosa viaja até ao Restelo para defrontar o Belenenses na segunda-feira, pelas 20:15, numa partida que será apitada por Vasco Santos, da AF Porto.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário