quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aproveitar o descontrolo do adversário.


Numa altura em que nos encontramos a 2 (DOIS) pontos dos lugares de descida, a maioria dos adeptos parece estar já mais preocupada com o jogo da «Carlsberg Cup», do que com o campeonato.

Parece-me difícil seguir uma estratégia de aproveitamento dos erros do adversário, decorrentes de uma vontade excessiva de mostrar resultados, se o pensamento estiver já no adversário seguinte..

De resto, penso que uma equipa bem montada e tranquila tem todas as condições de sair de alvalade com uma vitória. Saibamos por isso contrapôr a ganância sportinguista com as nossas armas. (vide discurso de André Villas-Boas)

Para o jogo não poderemos contar com Paulo Sérgio, Éder e Bruno Amaro, lesionados, e com Pedrinho, castigado por um jogo por acumulação de cartões amarelos. Bibishkov ainda não possui o certificado internacional, mas de qualquer maneira será bastante improvável que jogue de início, ainda que o receba entretanto.



Entretanto sabe-se já que o árbitro principal será o «oficial» Pedro Henriques.

Tudo conjugado, o critério largo deste árbitro, com a pressão inicial intensa da equipa do Sporting, talvez ganhássemos algo com uma equipa fisicamente resistente, talhada para transições defesa-ataque rapidíssimas explorando o contra-ataque. Já deu o seu resultado no passado..

Sem comentários:

Enviar um comentário