domingo, 14 de fevereiro de 2010

Briosa "perde" 2 pontos

Acabo de chegar do Estádio Cidade de Coimbra onde a Briosa acaba de perder dois pontos. Sim, eu, ao contrário do André Vilas Boas, acho que este resultado é péssimo para a Académica, ainda para mais num jogo tão importante e no qual tinhamos hipótese de nos aproximarmos do grupo da frente do campeonato.

Aponto principalmente quatro razões para este resultado negativo neste jogo: falta de atitude e de garra por parte dos jogadores. A postura com que Vilas Boas encarou o jogo depois da expulsão de Tiero e especialmente as inexplicáveis alterações que fez na equipa e, por fim, o suspeito do costume: o árbitro

Começo por falar da garra e da atitude dos jogadores depois da expulsão do Tiero. Parecia que não queriam ganhar, que estavam a jogar para o empate. Quando o Olhanense possuia a bola, os briosos jogadores não pressionavam, limitavam-se a ficar especados nas suas posições à espera de defender o resultado.

Depois, a forma como Vilas Boas encarou o jogo. Na primeira parte praticámos um bom futebol, sempre a atacar e fomos sempre a única equipa a procurar a vitória. Na segunda parte parecia que também iríamos procurar e conseguir a vitória. Porém, desde a expulsão de Tiero que Vilas Boas adoptou uma postura defensiva e esteve sempre à procura do "pontinho". As substituições demonstram isso mesmo e eu sinceramente não as consegui compreender.. Tirar João Ribeiro para colocar Amoreirinha? E tirar Pedrinho para pôr Paulo Sérgio? Numa altura em que precisávamos de velocidade e jogadores que soubessem finalizar para ser possível garantir a vitória?

Por fim, o mesmo de sempre: o árbitro. Desta vez foi Elmano Santos que culminou a sua passagem por Coimbra num desastre de uma arbitragem. Não assinalava faltas evidentes a favor da Briosa e qualquer toque nos rapazes de Olhão era falta.. Enfim mais do mesmo. Mas como não somos um dos "estarolas" não nos podemos queixar nem fazer com que este árbitro seja devidamente castigado..

O sonho de "mais qualquer coisa" continua vivo!

FORÇA BRIOSA!

6 comentários:

  1. JF Briosa...

    que miséria de artigo.
    Desculpa a frontalidade.

    Pensa lá... quem é que o Villas Boas punha!!!
    Os jogadores estavam super cansados... e é melhor 1 pto do que 3 ptos. A culpa é do Árbitro que com a expulsao do Tiero e o perdoar da expulsao do P Sérgio de Olhao, fez com que a Briosa tivesse que defender.

    ResponderEliminar
  2. O Villas Boas foi realista neste jogo.

    A equipa vem de um jogo muito desgastante a meio da semana, fica a jogar com menos 1 jogador e sem soluções no banco, principalmente para o meio-campo ofensivo e ataque.

    Naquela altura, arriscar vencer o jogo era meio caminho andado para perder. Jogou-se pelo seguro e segurou-se 1 ponto, mas principalmente, mantivemos o Olhanense à distância que estava.

    ResponderEliminar
  3. Comentario destrutivo de alguem com memoria curta e que ja se esqueceu do esforco que estes jogadores fizeram durante a semana. 1 ponto excelente tendo em conta a expulsao. Antes dela so uma equipa jogou para ganhar.


    FORCA BRIOSA......

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    Começo por dizer que sempre fui e continuo a ser o primeiro defensor do André Vilas Boas.

    Ele está a fazer um grande trabalho e tem uma grande carreira pela frente. Eu neste jogo critiquei só e únicamente a forma como que ele encarou o jogo depois da expulsão de Tiero. Claro que sei que os jogadores estão muito cansados depois de dois jogos muito exaustivos, claro que ele está a fazer uma óptima gestão do plantel, mas eu na altura que fiz o post, tendo sido inclusivamente a "quente", não conseguia perceber o porquê de colocar o Amoreirinha. É que sinceramente entre 1 ponto ou 0, há que ver que não traz grande diferença. E se não tivessemos adoptado uma postura tão defensiva depois da expulsão de Tiero, e tentássemos o golo, eu seria o primeiro a estar aqui a defender a Briosa, mesmo que goleassemos!

    AMO A BRIOSA!

    FORÇA BRIOOOSA!!

    Abraço a todos vós, independentemente de, desta vez, não concordarem com a minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Entre 1 ponto e 0 não há grande diferença.
    Mas entre manter o Olhanense a 2 pontos ou descermos uma posição e ficarmos a 1 ponto deles, já existe alguma diferença.

    ResponderEliminar
  6. Sim, caro kilkus, não digo que não.

    Porém, há que acreditar que este ano não lutaremos mais por não descer e temos de dar a manutenção como "base" do nosso trabalho. Vilas Boas também já começa a acreditar em algo mais... Mas de facto tem alguma razão, eu é que ainda não tinha consultado a tabela classificativa..

    Abraço

    ResponderEliminar