quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não merecíamos isto. Porto 1- Académica 0

Azar, falta de capacidade de finalização e o árbitro. Eis a explicação para o resultado.

A equipa, muito bem montada, fez um jogo com carácter, consistência, e com muita vontade. Só que o falhanço de Sougou na primeira parte, quando isolado frente à baliza rematou ao lado, o atropelo a João Ribeiro na primeira parte, dentro da área (nem sequer foi referido pelos comentadores), a bola ao lado de Berger, o passe de Vouho já na pequena área a Nuno, e um penalti cometido ao minuto 88, após novo atropelo, penso que a Orlando, que só o árbitro "não viu", embora tenha sorrido após ver tal ocorrência, impediram outro resultado. De resto, nesses últimos 10 minutos os jogadores do porto tinham licença para matar, se tal lhes apetecesse, e repare nesta verdadeira pedra-de-toque: o nosso GR levou amarelo ao minuto 90! Deve ter sido porque estava a gastar tempo..

De resto, o grande jogo da nossa equipa foi sempre inconsequente na área, em que tal era a vontade, que houve demasiada confusão e bolas tiradas dos pés uns dos outros. Razão tinha João Ribeiro, que fez um jogo fenomenal, uma exibição de outro mundo, em ter-se mostrado chateado quando entra na área, faz um passe para Vouho, isolado, mas Diogo Gomes tira-lhe o «pão da boca», anulando mais uma jogada de ataque.

Custa-me perder assim. Uma equipa Briosa como esta merecia melhor sorte e melhor arbitragem. Já tinha advertido.. Por vezes a tentação da carne leva a melhor..


PS: o golo do porto ocorreu aos 82 minutos, por Mariano. Ainda agora se deve estar a interrogar como marcou aquilo.

1 comentário: