quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sou de um clube diferente!

Ser da Briosa, como eu sou, é ser de um clube diferente. É sentir uma enorme dor no peito e no coração quando vemos a nossa equipa entrar em campo, é sofrer sempre que o adversário se aproxima da nossa baliza, é nunca mas nunca baixar a cabeça, é estar sempre lá a apoiar, nos momentos de grande angústia e grande tristeza e também nos momentos como o de ontem, de grande alegria, e no qual sabíamos que sairíamos vitoriosos qualquer que fosse o desfecho do encontro.

Nunca me esquecerei do dia de ontem. Acordei a pensar na grande Briosa e, durante um dia longo de aulas e com um exame, a minha concentração não estava lá, mas estava no momento em que entrasse no Dragão para calar todos aqueles que se consideram grandes adeptos de futebol, só por serem de um dos chamados "estarolas" de Portugal. Acabado de chegar ao estádio, os seguranças mostraram-se vergonhosos. Entrei e, quando me sentei no sector onde iria ficar a Mancha, pediram-me para me deslocar para um local onde estivessem os adeptos comuns. Porém, reinou o bom senso, depois de eu mostrar o meu cartão de associado àquela Grande, Gigante Claque!

Falando do jogo, foi sempre a dar-lhe. Sempre a puxar pela Briosa. Sempre a saltar, sempre a gritar até à máxima rouquidão. Com algumas provocações que o líder logo controlou, mas os "Briosa! Briosa" entre os dois sectores onde se encontravam os adeptos da Briosa foram perfeitamente audíveis. Calámos o Dragão, congelámos o Dragão e só mesmo o árbitro, a má concretização e uma rosca de Mariano Gonzalez nos custaram uma derrota que, apesar de toda a frustração de saber que a vitória era possível, foi vendida muito muito cara!

Tenho orgulho em ser da Briosa! Tenho orgulho por sermos únicos! Tenho orgulho por ver o sofrimento de todos os adeptos, bem como a sua dedicação "canina" a esta causa!


SABES QUE NUNCA ESTARÁS SÓ, NA PRIMEIRA OU SEGUNDA DIVISÃO, PORQUE TU ÉS A BRIOOOSA, O ORGULHO DO NOSSO CORAÇÃO!

1 comentário:

  1. Que visão redutora da partida. Foi um jogo bastante equilibrado e disputado e decidido pela inépcia concretizadora dos atacantes da Académica, pela displicência do Orlando Sá, por um belo punhado de intervenções de grande nível de Ricardo e um rasgo de génio do extremo argentino. A Briosa em muito valorizou a Taça da Liga mas culpar o árbitro que não me parece o mais correcto.

    boa sorte para o jogo frente aos bravos rapazes de Olhão e que conquistem os 3 pontos é o meu desejo

    ResponderEliminar