domingo, 10 de janeiro de 2010

Académica 2 - Naval 0

Foi com naturalidade que se construiu mais uma vitória em casa. A eficácia manteve-se, tendo Lito aproveitado a titularidade para marcar no início da primeira parte, num remate de boa execução técnica, em que descaído em relação à baliza conseguiu meter a bola entre o Guarda-Redes e o poste esquerdo. A maior posse de bola, solidez defensiva e segurança na troca de bola eram evidentes. E foi aos 44 minutos de jogo que Sougou fez mais um golo, elevando para sete a sua conta pessoal.

A diferença em relação aos últimos jogos foi a de que na segunda parte mantivemos a atitude da primeira. E nem foi preciso meter João Ribeiro mais cedo (entrou aos 87 minutos para o lugar de Lito), e até foi dada uma oportunidade a Licá, que na posição de ponta de lança (desadequada na minha opinião às suas características) mostrou muita vontade, muita velocidade.. só que não veio trazer grande eficácia àquele sector do terreno. Miguel Fidalgo, diga-se, esteve muito discreto, embora tenha vindo segurar e tabelar algumas bolas em zonas mais recuadas no terreno.
De referir ainda o nervosismo pouco habitual de Tiero, com demasiados atrasos (um deles inacreditável de mais de 30 metros para o GR), e uma saída extemporânea de Rui Nereu, em que se sentiram alguns calafrios na bancada, a juntar ao frio intenso sentido esta noite em Coimbra.

Os restantes jogadores estiveram no seu nível de desempenho habitual (bom, portanto).

A arbitragem foi razoável, melhor que a esperada. No entanto é de referir que os erros foram todos para o mesmo lado. Contra nós, claro está.

Subimos com esta vitória ao 10º lugar, já que o paços de ferreira empatou com a Olhanense e a Naval foi também ultrapassada na tabela classificativa. A tendência só pode ser de subida.

Força Rapazes, na próxima jornada é para ganhar ao líder do campeonato, porque em nossa casa mandamos nós!


Sem comentários:

Enviar um comentário