segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pontas-de-lança

Não me limito a criticar. Aqui ficam as minhas preferências:

1- Dady (Osasuna)


Quem não se lembra de Dady? Agora que recuperou de uma lesão rara (quisto no fémur), está disponível para jogar noutro campeonato que não o espanhol, e o empréstimo seria uma boa opção para o resto de campeonato que se falta disputar.


2- Konstantinou (AC Omonia)


Um grande jogador! Seria muito difícil conseguir a sua contratação, mas cada euro valeria a pena por este jogador cipriota. Alto, robusto, mas que se movimenta muito bem, ganha espaços, e finaliza com precisão (tanto de cabeça como com os pés).


3- João Paulo (Rapid Bucareste)


O Ex-Leiria não se tem afirmado este ano na equipa romena, que já admitiu publicamente o seu empréstimo. Muito oportuno nos contra-ataques, em que finaliza com frieza, seria uma grande oportunidade de negócio.


4- André Buengo (Châteauroux)


Foi com muita estranheza que vi este jogador ficar fora das preferências de Manuel José para a CAN. O angolano que anda pela segunda divisão francesa usa o seu poderio físico para se impôr na área, e tem um pontapé muito forte. É um jogador parecido com o Makukula, mas com mais velocidade. Muito boa opção.


5- Ricardo Vaz Tê (Bolton)


Cabe como uma luva na nossa política de contratações recente. Português, jovem, internacional, com grande potencial, e à procura de jogar regularmente. Não me parece que o Bolton dificulte um potencial empréstimo.



6- Jose Semedo (APOP)


O jogador mais desconhecido. Já com 30 anos, o ex-rio ave é neste momento o melhor marcador da liga cipriota (8 golos). Parece-me ter qualidade, embora tenha de admitir que não o conheço muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário