domingo, 2 de maio de 2010

Académica-Nacional (antevisão)

Estudantes despedem-se do Cidade de Coimbra por esta época

A Académica pretendia fazer do último jogo em casa uma festa mas foi «tramada» pela Liga. No lançamento da partida, André Villas Boas revelou a intenção de chamar público, recorrendo às entradas gratuitas, mas o agendamento da jornada 29 toda para domingo à mesma hora, ainda por cima com um jogo decisivo para o título como o F.C. Porto - Benfica, deitou abaixo toda a estratégia estudantil nesse capítulo.

Quem não se importará nada de jogar com menos público é, por certo, Manuel Machado, em mais um regresso a Coimbra, onde não foi feliz, numa altura em que só uma vitória lhe permitirá continuar a sonhar com a última vaga (quinto lugar) de acesso à Liga Europa. Outro resultado e desde que o V. Guimarães consiga fazer melhor diante do Rio Ave, deixará os insulares definitivamente fora da corrida.

A Briosa apenas pode aspirar a subir um pouco na tabela, para uma entrada no top 10, num momento de descontracção como ainda não tinha sentido esta época, agora que a equipa já conseguiu a manutenção e regressou às vitórias depois de sete jogos consecutivos sem triunfos. Resta saber se isso permitirá à equipa desinibir-se e proporcionar uma despedida aos adeptos de qualidade ou se terá uma influência negativa sobre os jogadores.

André Villas Boas prometeu não facilitar no que resta da temporada, mas deparou-se com várias baixas: Orlando, castigado, Ricardo, Cris e Diogo Gomes, todos lesionados. Depois, ainda prescindiu de Emídio Rafael e Lito, pelo que se espera uma equipa bem diferente do habitual.

Já do lado insular, Bracalli e Leandro Salino foram dados como aptos e fazem parte da comitiva. Luís Alberto imita Orlando e também não joga por castigo, enquanto Mateus, Pavlovic, Alex Bruno e Tiago Gentil continuam a recuperar de lesões.

Equipas prováveis

ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Luiz Nunes e Pedro Costa; Nuno Coelho, Tiero e André Fontes; Sougou, Éder e João Ribeiro.
Suplentes: Barroca, Amoreirinha, Hélder Cabral, Paulo Sérgio, Bru, Sissoko, Amessan, Miguel Fidalgo e Vouho.

NACIONAL: Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e Nuno Pinto; Cléber; Pecnik, Salino e Juliano; Diego Barcellos e Oldoni.
Suplentes: Elisson, Halliche, Todorovic, João Aurélio, Edgar Costa, Edgar Silva e Amuneke.

in maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário