sexta-feira, 7 de maio de 2010

André Villas Boas antevê jogo com a Naval: “Queremos os três pontos”


O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida com a Naval, agendada para o próximo domingo, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

A Briosa visita a Naval numa altura em que a temporada 2009/10 está prestes a despedir-se mas o sentimento da Académica permanece intacto desde o início da época. A vitória está na mente dos “estudantes” até porque o encontro da última jornada é o derbi da região centro e disso mesmo está ciente o treinador da Briosa.

“Vai ser um jogo extremamente competitivo e não podemos escapar ao rótulo de derbi da região centro e ao impacto que isso tem nos nossos adeptos. Respeitamos isso e vamos encarar o jogo para ganhar, como temos vindo a fazer. Vamos tentar somar os três pontos e tentar ultrapassar o Rio Ave.”, disse, no final desta manhã.

Apesar de o jogo da próxima jornada já pouco significar em termos de tabela classificativa, Villas Boas admitiu que vai utilizar um “onze forte” para conseguir sair da Figueira com o ambicionado triunfo.

“Tivemos uma semana boa, competitiva. O objectivo está atingido e podemos optar por dar mais oportunidades, mas temos no pensamento o impacto do derbi para os nossos adeptos. Vamos construir um onze forte para conseguirmos trazer os três pontos da Figueira.”, adiantou.

O técnico dos “estudantes” voltou ainda a comentar o facto de a Académica sofrer golos nos últimos minutos, algo que voltou a acontecer no último encontro, com o Nacional. André Villas Boas frisou que a equipa tem vindo a trabalhar para inverter essa situação mas lembrou que há sempre o lado imprevisível, impossível de controlar.

“Fizemos todo o tipo de adaptações pelo facto de isso nos acontecer de forma recorrente. Fizemos mudanças, tal como chamar todos os jogadores ao intervalo, para que a mensagem seja mais forte. Há problemas de organização e de concentração mas há também o lado caótico do jogo, sobre o qual não temos controlo”, afirmou.

Essa perca de pontos nos últimos instantes dos jogos levou a que a Académica não conseguisse subir mais na tabela classificativa, o que levou hoje o treinador da Briosa a admitir que o clube passou ao lado de uma “recuperação histórica”.

“Podíamos ter terminado em quarto ou quinto. Essa é uma verdade para nós. Passou-nos ao lado uma recuperação histórica. Temos qualidade para render mais, temos essa capacidade. Vivemos dentro da realidade do futebol português, somos uma equipa que tem gosto por ser criativa, por guardar a bola e por jogar outro tipo de futebol.”, salientou.

Para terminar, André Villas Boas falou ainda das expectativas para a próxima temporada, referindo que a Académica vai tentar lutar por um outro patamar, apesar de reconhecer a importância de não viver na ilusão.

“Para o ano vamos ter um factor de pressão extra, que eu também quero ter, pois vai levar-nos a um rendimento superior. Vamos ter expectativas sobre nós, naturais. Vocês (jornalistas) podem achar notável o que fizemos, porque estávamos em último e demos o salto, mas sei que para o ano vão estar à espera de mais, e eu também espero isso, mas sempre dentro da realidade da Académica. A nossa realidade é um orçamento baixo, queremos jogadores jovens, com potencial, para nos levarem a um outro patamar. O que importa é não vivermos na ilusão.”, terminou.

Académica e Naval defrontam-se no próximo domingo, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Marco Ferreira será o árbitro da partida.


Lito convocado para a selecção de Cabo Verde

O jogador da Académica, Lito, foi chamado à selecção de Cabo Verde, que irá disputar no próximo dia 24 de Maio um jogo de carácter amigável frente a Portugal.

A partida, que será disputada na Covilhã, pelas 19:30, será um dos últimos testes que a selecção portuguesa irá ter antes do Campeonato do Mundo da África do Sul.

O número 11 dos “estudantes” volta assim a merecer a confiança do seleccionador de Cabo Verde, João de Deus, que certamente terá em Lito uma das suas apostas mais regulares.


in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário