segunda-feira, 24 de maio de 2010

Peiser por duas temporadas



Um dos alvos para a baliza, o francês Peiser, já estava definido há muito, mas as negociações não foram nada fáceis para a Briosa. Ao que apurámos, o acordo por duas épocas já se encontra na sua fase final, embora o ex-guardião da Naval, de 30 anos, tenha propostas vantajosas que a Académica teve de contornar.

Com a saída de Rui Nereu, em final de contrato, a Académica entrou no mercado à procura de um guarda-redes que faça concorrência a Ricardo e Barroca. Peiser foi sempre uma opção e, se tudo correr bem, poderá ser anunciado ainda durante este mês.

_____________________________

Bischoff que renascer
MÉDIO TEM SIDO UMA SOMBRA EM COIMBRA

Amaury Bischoff, de 23 anos, quer recuperar o tempo perdido na última época, na qual não foi opção na Académica, nem com Rogério Gonçalves, nas primeiras 7 jornadas da Liga, nem com André Villas-Boas. Por isso, foi cedido em janeiro ao Aves, passando a atuar com maior frequência na Liga de Honra.

No fim da época, o médio foi chamado para trabalhar com os estudantes na última semana de treinos antes das férias, período que serviu para aumentar os índices de confiança já a pensar na próxima época. "Sinto-me bem no regresso à Académica, depois de cinco meses no Aves que foram bons para mim, pois joguei muitas vezes", relata Bischoff a Record.

Relegado para segundo plano em Coimbra após a saída do Arsenal, o médio não cumpriu as expectativas que nele eram depositadas por adeptos e equipa técnica, mas garante que o seu ciclo na Briosa está longe de terminar. "Sinto-me bem neste clube e aqui conheço todos os jogadores. Tenho mais um ano de contrato e quero jogar na próxima época", afirma.

Como pivô

Bischoff chegou ao plantel dos estudantes para jogar na zona ofensiva do meio-campo ou como um clássico 10, atrás de uma dupla de avançados. O luso-francês não viria a jogar em nenhuma das posições e até foi testado como pivot defensivo (no jogo-treino que encerrou a época), num lugar que foi de Nuno Coelho durante a época.

Certo é que após o regresso de Bischoff a Coimbra, o clube vai procurar a melhor forma de rentabilizar o investimento feito em 2009.


in record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário