domingo, 30 de maio de 2010

Emídio Rafael recusa proposta para renovar

BRIOSA QUER BLINDAR O JOVEM DEFESA-ESQUERDO MAS MISSÃO NÃO SERÁ FÁCIL

Emídio Rafael foi uma das revelações da última edição da Liga Sagres e terminou a época como um dos indiscutíveis no onze de Villas-Boas. Formado no Sporting, e depois de mostrar serviço no Portimonense, a cotação do lateral, de 24 anos, levou a Briosa a acautelar o futuro e a propor-lhe a renovação do contrato, que expira já em 2011.

No entanto, apurou Record, a primeira proposta da Académica não convenceu de todo o atleta. Os estudantes querem "blindar" Emídio Rafael num primeiro acordo que prevê um aumento considerável do valor da cláusula de rescisão, mas o lateral disse não às primeiras conversações.

A porta para a renovação do contrato não está definitivamente fechada, prevendo-se que até ao final do ano os responsáveis pelo futebol da Académica voltem à mesa com o atleta, mas é certo que não se tratará de um acordo fácil.

O atleta sente-se bem em Coimbra, clube que o lançou no escalão principal, mas não abdica dos interesses ligados ao seu projeto pessoal de progressão como futebolista.

Ativo valioso

Já a Briosa reconhece valor ao internacional Sub-23 e não fecharia a porta a um possível encaixe financeiro com uma transferência, até porque Emídio Rafael é encarado no grupo de trabalho como um dos ativos mais importantes, não apenas para os cofres, mas também em termos desportivos, nos relvados.

in record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário