sábado, 1 de maio de 2010

André Villas Boas quer ver a Briosa a crescer na classificação


O último jogo da temporada que a Briosa vai efectuar em Coimbra vai ser, como são todos os outros, para vencer. Apesar de a Académica ter já a sua situação definida na tabela classificativa, o treinador André Villas Boas já definiu novos objectivos para a sua equipa e por isso avisa já que os “estudantes” não vão facilitar na recepção ao Nacional.

O técnico da Briosa disse hoje aos jornalistas que a Académica “vai fazer tudo para crescer na tabela classificativa” e é esse então o desafio que o timoneiro dos “estudantes” elege para o que falta da temporada. No entanto, Villas Boas admite também que o facto de o clube ter já a manutenção garantida pode “aliviar um pouco a tensão do jogo”.

“Alivia um pouco a tensão, mas se queremos ser sérios e profissionais temos de encarar os jogos como temos feito até aqui. Se me perguntarem se prefiro ficar em 13º/14º ou em 10º, é claro que prefiro ficar em 10º… Vamos fazer tudo para o conseguir e para crescer o máximo na tabela classificativa. Houve uma altura em que pensámos que poderíamos chegar a lugares mais de acordo com o nosso valor e isso ainda é possível, sendo que o jogo com a Naval é decisivo.”, começou por dizer.

Villas Boas frisou ainda que o campeonato ainda não terminou para a Académica e afirmou que a equipa vai mostrar “rigor e concentração” durante o que falta da temporada, até porque o objectivo é chegar a um lugar mais ambicioso.

“Não nos interessa perder a posição em que estamos. A nossa história não termina aqui e temos um compromisso que já definimos e não vamos facilitar no jogo com o Nacional nem com a Naval. A semana decorreu num ambiente mais tranquilo o que se calhar até pode ser bom. Desde que não leve a facilitismos, muito bem… Queremos rigor e concentração durante 90 minutos e esquecer que a manutenção está garantida, de modo a chegarmos a um objectivo mais ambicioso.”, continuou.

Sobre o próximo adversário da Briosa, Villas Boas admitiu que espera um Nacional forte, elogiando ainda a política de contratações que a equipa madeirense conseguiu em Janeiro.

“O Nacional é uma equipa que tem o seu objectivo ainda por atingir, que é a Europa, nunca foi escondido de ninguém. Se triunfarem aqui estão perto de o conseguir e por isso espero um jogo competitivo. O Nacional mudou muito em Janeiro, reforçou-se bem e vai encarar o jogo para ganhar. Vamos igualar o Nacional em ritmo competitivo, agressividade e objectividade de modo a conseguirmos os nossos objectivos.”, salientou.

Villas Boas critica jogos à mesma hora: “Espero que haja compromisso por parte dos nossos adeptos”

A Académica já anunciou que o jogo com o Nacional vai ser à porta aberta e por isso é esperada uma boa adesão por parte de todos os Sócios e simpatizantes da Briosa, isto apesar de todos os jogos serem disputados à mesma hora. Um facto que, aliás, mereceu reparo por parte de André Villas Boas.

“Não é justo os jogos serem à mesma hora. Queríamos trazer gente, sabem como é difícil atrair o máximo de adeptos possível, e então decidimos abrir as portas mas um Porto - Benfica mexe com as pessoas. Não acho justo… Espero que haja compromisso dos nossos adeptos e também gostávamos de agradecer o seu contributo. Tenho a certeza que nos querem apoiar mas não ajuda o horário desta maneira.”, disse.

Foram muitos os temas abordados durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional e André Villas Boas comentou ainda que a equipa vai mostrar “seriedade” para o que falta disputar esta temporada.

“É preciso seriedade. Não quero que os outros nos acusem de determinado tipo de facilitismo. Não o ia nunca permitir porque eu faço a gestão do meu plantel. No entanto, tendo em conta o respeito que temos, há jogadores que gostava que tivessem uma nova oportunidade mas não posso pôr em causa o profissionalismo e os objectivos que queremos atingir. Não vamos facilitar e queremos crescer na tabela.”, adiantou.

Académica e Nacional jogam no próximo domingo, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra. João Capela será o árbitro da partida.

in site oficial
_________________________

A meu ver a maior idiotice dos jogos a mesma hora é mesmo a hora tardia.

Sem comentários:

Enviar um comentário