quinta-feira, 6 de maio de 2010

Éderzito e a Naval: “É derbi e é para vencer”

Apesar de pouco significar em termos de tabela classificativa, a Académica vai preparando o jogo com a Naval com a seriedade que um derbi merece. A partida, que conta para a última jornada da Liga Sagres, pode ainda permitir aos “estudantes” uma subida na classificação mas a rivalidade georgráfica entre as duas equipas será, certamente, o que irá estar na mente dos jogadores quando ouvirem o apito inicial.

O avançado da Briosa, Éderzito, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde analisou isso mesmo, salientando que um derbi é sempre para vencer e que essa vitória seria importante para jogadores e adeptos.

“São três pontos e é um derbi. É o último jogo da época e queremos terminar com uma vitória. A Naval conseguiu o objectivo cedo, têm uma boa equipa mas nós, com o nosso futebol, temos grandes hipóteses de conseguir vencer. Esse é o nosso objectivo.”, disse o 21 dos “estudantes”.

Éderzito frisou ainda que espera marcar e assim aumentar os seus golos nesta temporada, uma época que o jogador da Briosa classificou como razoável, pois entende que evoluiu imenso desde o início do ano.

“Acho que fiz uma boa época apesar de não ter marcado muitos golos. Tive a confiança do mister, com as oportunidades que ele me deu, por isso foi uma época razoável. Não me considero indiscutível, trabalho sempre da mesma forma para quando for chamado dar sempre o meu melhor.”, elogiando, ao mesmo tempo, os seus colegas de posição.

“É uma boa concorrência. Lutamos todos para conseguir o lugar, tenho a noção que qualquer um pode jogar. Tenho recebido votos de confiança por parte do mister e tento sempre aproveitar da melhor forma.”, afirmou.

No entanto, o avançado da Académica não esconde a sua ambição de fazer melhor na próxima temporada mas, para já, o que realmente importa é ganhar à Naval.

“Objectivos futuros? É ganhar o jogo com a Naval e marcar golos. Na próxima época quero fazer melhor, uma época produtiva, com golos, e fazer boas exibições.”, disse.

Noutro patamar, Éderzito assumiu ainda a sua felicidade por todo o carinho que tem recebido por parte dos adeptos, que o chegam mesmo a comparar ao avançado do Manchester City e da selecção do Togo, Adebayor.

“Ederbayor? (risos) É gratificante. Fico contente por isso. É sinal que dei o meu contributo e fico muito contente por ouvir isso. Pelos jogos que joguei, acho que evoluí mas penso que na próxima época será diferente, para melhor.”, terminou.

Académica e Naval defrontam-se no próximo domingo, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Marco Ferreira será o árbitro da partida.


Marco Ferreira apita Naval vs Académica

Marco Ferreira vai ser o árbitro da partida entre a Académica e a Naval, agendada para domingo, dia 9 de Maio, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Marco Bruno dos Santos Ferreira, de 32 anos, pertence à Associação de Futebol da Madeira e, para além de ser árbitro de futebol, é também bancário.

De salientar ainda que Sérgio Serrão e Álvaro Mesquita serão os árbitros auxiliares para este jogo.


in site oficial



Sem comentários:

Enviar um comentário