sexta-feira, 2 de abril de 2010

Académica: Villas Boas procura reconhecimento com a U. Leiria

«Estamos a caminhar para o fim do campeonato, temos uma margem boa para gerir, trata-se de um derby, contra um rival que conhecemos bem, e não passa pela cabeça não darmos o máximo de cada um de nós para este jogo. Não sendo decisivo, ajuda a que se reconheça o valor real da nossa equipa.» É desta forma que André Villas Boas analisa a partida do próximo sábado, em Coimbra, frente à U. Leiria, depois de quatro jogos sem vitórias.

«Os resultados não têm correspondido às expectativas e há que fazer a análise desses jogos, que nos retiraram pontos depois dos 85 minutos de jogo. Foram três jogos difíceis. Na Madeira, pontuámos e estivemos bem, nos outros também, mas sofremos golos em minutos decisivos, que nem permitiram a nossa resposta e houve, também, resultados no último fim-de-semana que parecem ter dado novo ânimo a quem luta pela manutenção. Estamos conscientes dos jogos que faltam, vamos encará-los com o máximo rigor, mas há também que perceber o peso da sorte e do azar. A equipa tem feito tudo, temos os jogos controlados, equilibrados, e sempre com menos ansiedade do que o adversário, mas acabamos por ser penalizados. Daqui para a frente, é para triunfar», garante o jovem técnico.

Da U. Leiria, Villas Boas só diz bem: «Não há palavras para uma equipa que subiu no ano passado e agora luta pela Europa, ainda por cima com uma mudança treinador pelo meio. Ganhou um reforço decisivo em Janeiro como o Zé António, depois tem o André Santos, que encanta toda a gente como organizador e dois pontas-de-lança fortíssimos. É uma equipa com estilo inconfundível, que alterna o jogo agressivo e a transição rápida. Mas o importante é nós fazermos o nosso trabalho, colocar em campo a nossa entidade.»

Sem comentários:

Enviar um comentário