quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luiz Nunes confiante na vitória em Matosinhos: “O grupo está muito forte”

Luiz Nunes não tem dúvidas ao afirmar que o próximo jogo da Académica pode definir toda uma temporada mas o discurso escolhido pelo brasileiro segue uma linha de coerência que tem vindo a ser delineada há muito. É que não é segredo para ninguém que a Briosa entra em todos os campos com o pensamento na vitória e a deslocação a Matosinhos não foge desse propósito.

Presente na sala de imprensa da Academia Dolce Vita, logo após o final do treino matinal, o número 4 dos “estudantes” fez a antevisão da partida com o Leixões e deixou bem claro que o grupo está pronto para defrontar uma partida que acaba por ser quase como uma “final” para ambas as formações.

“O grupo está muito bem, muito forte, como em toda a época. Apesar da derrota e das circunstâncias negativas, só pensamos nos três pontos. Este jogo é uma final e pode significar um passo importante para nós. Se perdermos claro que é uma desilusão, mas é um encontro que define muita coisa e queremos ganhar.”, começou por dizer.

Luiz Nunes rejeitou assim a ideia de a equipa poder acusar alguma ansiedade neste importante duelo, adiantando que o fundamental é que todos saibam o que estão a fazer em campo.

“Ansiedade? Não… Sabemos é que temos de estar bem e o que temos de fazer. Temos de corrigir os nossos erros e estamos ansiosos é por isso. Os jogos onde perdemos pontos foram por erros nossos, pequenos detalhes nos últimos minutos. Temos ainda mais dois jogos depois mas para estarmos tranquilos temos de encarar este jogo como uma final, e o objectivo será ganhar como é óbvio.”, adiantou.

O defesa central da Briosa, um dos capitães da equipa orientada por André Villas Boas, salientou ainda que o clube não merecia estar a passar por esta situação mas admite que o problema é para ficar já resolvido.

“Da maneira como trabalhamos, não merecíamos estar nesta posição mas isto é o futebol. Cometemos alguns erros e agora estamos a pagar por eles, mas vamos resolver. O Leixões vai procurar sair da posição em que está, pois estão pior do que nós e também vão encarar o jogo da mesma forma, como uma final.”, frisou.

Para terminar, o 4 da Académica mostrou-se feliz por ter voltado aos relvados e diz que a “vontade” de qualquer jogador é sempre ajudar a equipa. Questionado sobre se a atmosfera no Estádio do Mar pode influenciar a partida, Luiz Nunes foi peremptório ao afirmar que o que importa é “saber o que se faz no campo, independentemente se estiver muito público ou não”.

A Académica viaja então até Matosinhos onde irá defrontar o Leixões, no próximo domingo, pelas 16:00. João Ferreira, da AF Setúbal, será o árbitro do encontro.


João Ferreira apita Leixões vs Académica

oão Ferreira vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Leixões, agendada para domingo, dia 25 de Abril, pelas 16:00, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

João Francisco Lopes Ferreira, de 42 anos, pertence à Associação de Futebol de Setúbal e, para além de ser árbitro de futebol, é também oficial do exército.

De salientar ainda que Pais António e Luis Ramos serão os árbitros auxiliares para este jogo.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário