quinta-feira, 1 de abril de 2010

André Villas Boas: “Estamos conscientes do que temos a fazer”

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o U. Leiria, agendada para o próximo sábado, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O técnico dos “estudantes” teceu elogios ao seu próximo adversário, referindo mesmo que “não há palavras suficientes” para uma equipa que o ano passado estava na Liga Vitalis e este ano luta pela Europa. Villas Boas considerou que o U. Leiria “tem uma identidade muito forte” e que vale pelo seu colectivo, apesar de destacar algumas individualidades.

“As palavras não são suficientes para falar sobre uma equipa que subiu o ano passado e este ano luta pela Europa. O Leiria tem uma identidade muito forte com um reforço decisivo no mercado de Janeiro, como foi o Zé António, e depois têm um jogador que encanta toda a gente, que é o André Santos, e dois avançados muito fortes, que são o Cássio e o Carlão. Valem pelo colectivo e por uma identidade muito forte, um estilo inconfundível, de agressividade, de alternância entre jogo directo e rápido.”, começou por dizer.

No entanto, André Villas Boas diz que a Briosa está preparada para defrontar o U. Leiria e afirma que a sua equipa irá procurar fazer aquilo que melhor sabe para conquistar os três pontos.

“Estamos atentos a todos estes detalhes mas o importante é fazermos o nosso trabalho, tendo em conta que em Guimarães não o fizemos tão bem. Vamos procurar manter a posse de bola, trabalhamos isso durante a semana e vamos procurar fazê-lo na perfeição no jogo com o Leiria.”, salientou.

Os últimos resultados “não têm correspondido às expectativas” e talvez por isso o treinador da Académica diz que o jogo com o U. Leiria será uma oportunidade para a Briosa mostrar o seu valor, para que ninguém levante dúvidas sobre a qualidade da equipa.

“Os resultados não têm correspondido às expectativas, obviamente. Temos de fazer uma análise do que foram esses jogos. No fim-de-semana passado houve resultados que vieram dar outro ânimo à luta pela manutenção mas nós estamos conscientes do que temos a fazer nos jogos que faltam. Vamos continuar a encará-los com o máximo rigor. Sabemos as nossas capacidades e o que está daqui para a frente é para triunfar para que não haja dúvidas sobre o nosso valor.”, frisou.

Villas Boas: “Encaramos o derby com muita vontade”

O jogo com o U.Leiria é um verdadeiro derby da região centro e talvez por isso mesmo André Villas Boas não tem dúvidas ao afirmar que a Académica irá encarar este jogo com muita “vontade e agressividade”, apelando ao “espírito” da equipa.

“Estamos a caminhar para o fim do campeonato, temos uma margem para gerir e temos um derby da região centro para jogar, que encaramos com muita vontade e agressividade. Não passa pela cabeça de ninguém não dar o máximo neste jogo. Esse é o espírito que vamos ter neste encontro, que apesar de não ser decisivo ajuda a perceber o real valor desta equipa.”, terminou.

Académica e U. Leiria defrontam-se então este sábado, pelas 18:00, em Coimbra, numa partida que será apitada por Hugo Miguel, da AF Lisboa.


in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário