quinta-feira, 15 de abril de 2010

Emídio Rafael e o jogo com o Benfica: “Vamos jogar para ganhar, como sempre”

O jogador da Académica, Emídio Rafael, deu hoje voz ao sentimento do grupo de trabalho, isto numa altura em que se aproxima o jogo com o Benfica. A Briosa recebe os encarnados no próximo domingo, pelas 18:00, e o número 22 dos “estudantes” encara o desafio da mesma forma que todos os outros: jogar para vencer.

Emídio Rafael, que se encontra a cumprir a sua primeira temporada na Académica, assume que a partida com o Benfica é “estimulante” mas ao mesmo tempo “complicada”.

“É um jogo estimulante, que nos vai dar prazer. É complicado, tal como todos os outros. Jogamos contra o líder do campeonato e precisam de ganhar, tal como nós. O nosso objectivo é garantir a manutenção o mais rapidamente possível e por isso este é um jogo igual aos outros, em que vamos tentar fazer o mesmo de sempre: ganhar.”, começou por dizer.

O defesa esquerdo da Briosa diz ainda que o objectivo da equipa passa por ser “compacta e unida” e que, para vencer, será importante concretizar todas as oportunidades que a Académica poderá ter durante o jogo.

“É fundamental sermos compactos e unidos. Queremos ganhar e temos de nos superar, isso é fundamental. As poucas ou muitas oportunidades que teremos, vamos tentar concretizar.”, continuou.

Emídio Rafael adverte ainda para o facto de os encarnados serem o melhor ataque do campeonato mas lembra que o Benfica é uma equipa que vale pelo seu todo.

“O Benfica é o melhor ataque, espero muito trabalho, estou convicto das dificuldades mas consciente do meu valor. O Benfica vale pelo seu todo, é uma excelente equipa, não há nenhum jogador que faça a diferença.”, afirmou.

Já sobre o facto de o Estádio apresentar uma excelente casa, Emídio Rafael admitiu ser “estranho” que, a jogar em Coimbra, a Académica possa ter menos apoiantes que o Benfica, mas admite que os “estudantes” têm a sua “identidade” e que por isso nada os afecta.

"É uma situação diferente, claro. Este é um caso diferente, o Benfica está perto de ser campeão e leva muita gente aos estádios. É estranho mas não vai afectar em nada. Sabemos o que queremos, temos a nossa identidade, e estamos habituados a jogar no nosso estádio. Vai ser um jogo como os outros”, finalizou.


Carlos Xistra apita Académica vs Benfica

Académica e Benfica jogam no próximo domingo, pelas 18:00, em Coimbra, num encontro que será apitado por Carlos Xistra, da AF Castelo Branco.


Carlos Xistra vai ser o árbitro da partida entre a Académica e o Benfica, agendada para domingo, dia 18 de Abril, pelas 18:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Carlos Miguel Taborda Xistra, de 36 anos, pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco e, para além de ser árbitro de futebol, é também funcionário público.

De salientar ainda que Luís Marcelino e Jorge Cruz serão os árbitros auxiliares para este jogo.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário