quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diogo fica e Emídio é para blindar

A Académica continua a preparar a próxima época, tendo já acordo para a continuidade do brasileiro Diogo Gomes, que estava em final de contrato e irá renovar por duas épocas. O médio-centro de 24 anos, que desde a chegada do técnico André Villas-Boas revela com consistência um potencial que até aí só a espaços apresentara, já merecia inclusive o acompanhamento de emblemas estrangeiros, mas preferiu apostar na estabilidade de uma carreira que tem conseguido consolidar em Coimbra. É o terceiro titular que a Académica segura, depois de Orlando e Berger - habitual dupla de centrais -, que também renovaram por duas temporadas. Os médios Cris e Tiero também acabam contrato e interessam, tratando-se, todavia, de casos mais complexos.

Mas os responsáveis da Briosa não se têm preocupado só com quem está em final de contrato. Nesse sentido, tentam prolongar o contrato do lateral-esquerdo Emídio Rafael, de 24 anos, cujo vínculo com os estudantes termina em 2011. O futebolista formado no Sporting tem sido uma das revelações do próprio campeonato, tanto que em Março foi convocado para a Selecção Nacional de sub-23, o que naturalmente alimenta o interesse de terceiros, ao mesmo tempo que força o clube de Coimbra a salvaguardar quanto antes a sua posição. Os primeiros contactos não foram, porém, conclusivos, sendo provável que em breve a Académica insista, até porque a cláusula de rescisão de Emídio Rafael não é assustadora: 500 mil euros.

João Ribeiro em análise

João Ribeiro é outro jogador com quem a Briosa pretende contar na próxima época. O extremo de 22 anos está em Coimbra emprestado por um clube da segunda divisão de Chipe (Frenaros FC 2000), pelo que a sua continuidade terá de ser negociada com esse emblema e, claro, com o próprio futebolista, cujos desempenhos têm sido seguidos por clubes de maior dimensão.

in ojogo.pt

__________________________

Toca despachar com as renovaçoes meus senhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário