sábado, 15 de maio de 2010

Académica: Diogo Melo (Portimonense) pode ser reforço

Médio brasileiro em final de contrato com os algarvios

A Académica pode estar prestes a assegurar o primeiro reforço com vista à próxima época. De acordo com aquilo que o Maisfutebol apurou, existem negociações avançadas com o médio do Portimonense Diogo Melo, que já havia sido cobiçado em Janeiro. Na altura, o clube algarvio não abria mão de uma compensação pela perda do jogador mas, neste momento, com o contrato do brasileiro a expirar, tudo muda de figura. Os estudantes já avançaram com uma proposta para duas épocas e a resposta deverá ser conhecida em breve, sendo que o Portimonense também pretende, como é natural, mantê-lo nas suas fileiras. Da Grécia também surgiram interessados, pelo que a Briosa terá de apressar-se para assegurar o concurso do médio de 26 anos.

in maisfutebol.iol.pt

________________________

Rui Nereu não continua

GUARDA-REDES EM FINAL DE CONTRATO

O guarda-redes Rui Nereu não será aposta da Briosa para a próxima temporada. O atleta já terá sido mesmo informado pelo clube que não entra nos planos para a época que se avizinha. Em final de contrato, aos 24 anos, Nereu fez em 2009/2010, curiosamente, a sua melhor época das três que cumpriu em Coimbra, pelo menos no que diz respeito aos minutos de utilização. De guarda-redes relegado para segundo (ou terceiro) plano desde 2007, Nereu foi esta época 14 vezes titular na Liga, tendo participado em mais um jogo, aquando de uma lesão de Ricardo (com outras 14 presenças na Liga), o seu grande concorrente entre os postes. O jovem Barroca, que terminou a época como titular, completa o lote de opções para a baliza. O mesmo é dizer que se abre uma vaga para a baliza e que a Briosa se encontra oficialmente no mercado à procura de outro guardião, mesmo tendo em conta que o ex-júnior João Guerra se vai mostrando nos trabalhos da equipa principal.

Os responsáveis pelo futebol dos estudantes continuam a reformular o plantel em sintonia com André Villas-Boas e corpo diretivo. Nos últimos tempos já renovaram quatro jogadores (Orlando, Berger, Luiz Nunes e Diogo Gomes).

in record.pt
__________________________

No pasquim do estarola do norte fala-se de mais do mesmo em como o Jorge Costa sera o substituto caso o AVB saia, quero ver quando o Jorge Costa assinar por alguem quem irao falar.

2 comentários:

  1. O estarola do Sul, o Record, também gosta de inventar e depois quando nada se concretiza mete o rabinho entre as pernas e cala-se. A do Rui Nereu é mais uma delas, pondo-se a adivinhar, a fazer previsões. Assim tb eu...

    ResponderEliminar
  2. mas nao e obvio para quem ve futebol que o nereu nao vai ficar na academica? ate o barroca lhe tirou o lugar mesmo com a manutencao certa.. o estarola do norte ate diz que o nereu tem propostas de dois clubes da liga... ahaha

    ResponderEliminar