sexta-feira, 21 de maio de 2010

Briosa, o clube de coração de José Castro

José Castro, como sabemos, recentemente convocado para integrar os trabalhos da selecção nacional no Mundial 2010, deu uma entrevista ao Diário de Coimbra, onde afirma que a Briosa (onde fez toda a sua formação e onde lançou a sua carreira) é, e sempre será o clube do seu coração.

Para além disto, José Castro ainda acredita que podemos ambicionar algo mais com André Villas Boas no comando e que temos uma equipa muito compacta.

Aqui ficam as palavras do jogador português em relação à Briosa:

DC Tudo começou na Académica, logicamente, sente um enorme carinho pelo clube?

JC A Académica é e será sempre o meu clube para o resto da vida.

DC Tem acompanhado o percurso da Briosa nos últimos anos?

JC Sim, não tanto como queria, porque, por vezes, as horas dos jogos coincidem, mas desde que saí de Coimbra tenho acompanhado com alguma regularidade o percurso e posso dizer que não esperava que fizesse a excelente campanha com o Domingos Paciência e depois com André Villas Boas. Na última época jogava bom futebol, embora muitas vezes jogador a jogador as pessoas dissessem que não tinha uma grande equipa, mas o que é facto é que o grupo estava bem montado. Daqui para a frente penso que poderá fazer ainda melhor e aspirar a outras coisas.

DC A Académica pode chegar a uma competição europeia?

JC Penso que a Briosa com as condições que possui neste momento e com o treinador que tem, se conseguir contratar um jogador que faça a diferença, pode chegar mais longe. O campeonato português tem subido de qualidade e acho que a Académica tem condições, não sei se para o ano, mas se mantiver uma estrutura base, para chegar às competições europeias em breve.

3 comentários:

  1. Este é tanto da Briosa que quando saiu, foi a custo zero, para a Académica não receber nem um chavo com a sua venda.
    Já que é o clube do coração, perguntem-lhe se ao menos é sócio? Pois é, a resposta não é aquela que voces estão á espera.

    ResponderEliminar
  2. Sabem qual é o clube do coração do Zé Castro? É o mesmo do do Figo: o pesetero. Outro judas traidor que só pensa em dinheiro...

    ResponderEliminar
  3. Grande clube do coração...saiu a custo 0 e nem sequer deu hipótese à Briosa de lhe renovar o contrato para ganhar uns tustos...

    ResponderEliminar