segunda-feira, 10 de maio de 2010

Zé Castro: «É a maior felicidade que já senti até hoje»

Zé Castro, jogador do Deportivo da Corunha, faz parte dos 24 eleitos por Carlos Queiroz para o Mundial-2010. O defesa apresenta um percurso regular nas camadas jovens e já tinha representado a Selecção Nacional no jogo particular frente à Estónia: «Representar Portugal é motivo de grande orgulho. Fica acima de qualquer coisa. É o máximo que se pode atingir. Sinto uma felicidade enorme. É a maior felicidade que já senti até hoje, em termos de carreira.»

O jogador contornou a pergunta quando questionado sobre se teria ficado surpreendido com a chamada: «Não é uma questão de estar, ou não, surpreendido... São 24 nomes e fui um dos eleitos. O seleccionador fez as escolhas que achou serem as melhores.»

Apesar de tudo, Zé Castro admitiu, em conversa com o Maisfutebol, que ainda estava a digerir a notícia: «É normal, ainda passou pouco tempo. Sinto um grande orgulho. Ainda por cima depois de uma temporada que não foi fácil, devido a problemas físicos. Mas agora estou e sinto-me bem.»

«Vamos fazer um grande Mundial»

Castro acredita que a Selecção Nacional vai fazer uma boa campanha e prefere colocar os objectivos colectivos à frente dos pessoais, até porque mais do que a felicidade e sucesso de uma equipa estão em causa os sentimentos de «todo um país»: «Espero que Portugal possa fazer o melhor possível. O nosso grupo é forte e unido. É um grupo de amigos que vai fazer um grande Mundial.»

maisfutebol.iol.pt

_________________________

Devido a estar a trabalhar, so agora pude ver a lista, fiquei com bastante orgulho quando la vi um "filho da nossa escola" convocado.

Julgo que ainda pode sair, ja que so se pode levar 23 mas mesmo assim tive orgulho.

Parabens Zé Castro e as maiores felicidades no Mundial.

1 comentário:

  1. Esqueçeu-se de referir que a outra "grande felicidade" foi quando saiu da Académica...
    Lamento que continem a ver nesta personagem que teve um comportamento desprezível com a AAC como uma referencia.

    Aliás e depois do que aconteçeu nos jardins da AAC e no desfile da Queima...já nada me espanta

    ResponderEliminar