sexta-feira, 23 de abril de 2010

André Villas Boas quer vencer no Mar para garantir manutenção

Vencer para terminar com as dúvidas. O objectivo está bem definido para a Académica que, se conquistar os três pontos em Matosinhos, pode garantir desde já a continuidade no escalão máximo do futebol português e foi precisamente com esse discurso que André Villas Boas se apresentou hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O técnico dos “estudantes” afirmou aos jornalistas presentes que a Briosa está numa “situação privilegiada” e lembra que o “compromisso” da equipa é resolver a questão “imediatamente”.

“Estamos numa situação privilegiada. Nas próximas três jornadas, se fiz bem as contas, uma vitória em qualquer um dos jogos que faltam, dá para garantimos a manutenção mas o nosso compromisso é resolver isso imediatamente. Pelo que temos vindo a fazer sabemos que somos capazes de ganhar ao Leixões e não merecemos estar nesta posição.”, começou por dizer.

André Villas Boas frisou ainda que a Académica está “forte e convicta” em como vai vencer no Estádio do Mar, até porque com a “identidade e carácter” da equipa bem vincados, o assunto pode ficar encerrado já no domingo.

“Custa-nos estar nesta posição mas enfrentamos a realidade de uma forma frontal e sabemos que nos falta este pequeno passo. Lidamos bem com equipas ansiosas e que precisam do resultado e não costumamos vacilar. Estatisticamente é um facto que estamos há sete jogos sem ganhar mas o nosso objectivo é sempre vencer e discutimos os jogos em qualquer campo. Estamos fortes e com a convicção que vamos atingir a vitória este fim-de-semana. Temos pensamento positivo e com a nossa identidade e carácter bem vincados pensamos que podemos terminar com o assunto no domingo.”, adiantou.

O treinador da Briosa teceu rasgados elogios à sua equipa que, segundo o próprio, tem apresentado um “progresso interessante e uma qualidade inegável”, dando para isso vários exemplos que têm surgido em alguns jogos.

“Temos tido um progresso interessante e qualidade inegável em termos de equipa. Faltam resultados? Sim, sem dúvida… Mas poucas equipas demonstram aquilo que demonstrámos. Ninguém encosta o Benfica no seu meio campo, seja na Luz, seja aqui. Ninguém jogou uma meia-final no Dragão como nós o fizemos. Ninguém mostrou a evolução que nós mostrámos. Mas faltam pontos? Faltam… Setúbal faz toda a diferença. Aquele erro humano poderia permitir que o empate fosse suficiente. Já passou mas está na minha memória e na memória dos meus jogadores.”, salientou.

André Villas Boas recordou contudo que o pragmatismo e sentimento “resultadista” do país é o mais importante, adiantando que está confiante que “domingo termina a história”.

“É perfeitamente correcto dizer que o que conta é o resultado. Temos um objectivo que tem de ser atingido porque a Instituição Académica assim o exige e nós o exigimos a nós próprios. Ninguém quer vitórias morais mas só com a forma de encarar o jogo é que se conseguem objectivos. Por isso penso que domingo termina a história.”, disse.

Villas Boas: “O empate? Preferia ter já tudo resolvido…”

O empate em Matosinhos até poderia ser considerado um mal menor para a Académica, que assim conseguia manter a distância para um adversário directo a duas jornadas do final da prova. Mas o sentimento vencedor da Briosa é tão nítido que esse resultado nem sequer é hipótese plausível. Por isso, Villas Boas desvendou que Académica se vai apresentar no Mar.

“Uma Académica que quer resolver o mais rápido possível a manutenção. É um jogo muito importante mas se calhar não decisivo. Estamos mais perto nós de conseguir a manutenção do que o Leixões. O empate? Preferia resolver. São finais, jogos decisivos... O empate dá certas garantias mas a vitória colocaria a Académica com a manutenção assegurada.”, referiu.

O treinador dos “estudantes” afirmou ainda que o Leixões é uma equipa “com vida nova”, que luta pela sua bóia de salvação e recordou ainda o jogo da Taça da Liga, apesar de referir que são “encontros distintos”, uma vez que vai ser crucial o “carácter dos jogadores e o factor emocional”. Para terminar, Villas Boas comentou ainda o presumível “ambiente difícil” que a Académica poderá encontrar em Matosinhos.

“Ambiente difícil? Jogar em casa com tanto benfiquista também não é fácil, portanto três, quatro ou cinco mil adeptos, com fervor e agressividade, ainda bem… Ajuda nas emoções do público. Agora se a Académica ganhar, vai haver frustração, revolta, ansiedade… É muito fácil chamar adeptos mas as emoções têm de ser positivas e não negativas.”, finalizou.

Académica e Leixões defrontam-se então no próximo domingo, pelas 16:00, no Estádio do Mar, uma partida que será ajuizada por João Ferreira, da AF Setúbal.

in site oficial

2 comentários:

  1. Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

    Em relação ao post em si, espero que a Académica fique na primeira, se bem que, com alguns adeptos que já vi, aliás, o presidente, que agora é mais a voz do dono, por estranho que pareça, não o merecessem, espero que sim, que fiquem, que são um clube histórico do nosso campeonato e que sempre teve boas relações com o Benfica, pese embora esta última atitude... Bom, boa sorte!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. visita sff e troca os links

    http://www.mercadoleonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar