sábado, 10 de abril de 2010

André Villas Boas realça importância do jogo com o Vit. Setúbal

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para fazer a antevisão da partida com o Vit. Setúbal, agendada para a próxima segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio do Bonfim.

O treinador da Briosa realçou a importância do duelo com os sadinos até porque, segundo o técnico, uma vitória de qualquer equipa pode selar os objectivos propostos no campeonato. Villas Boas considera que este é um encontro onde os “estudantes” terão um “desafio” às suas capacidades em levar de vencida um adversário directo. Contudo, o timoneiro da Académica lembra que a sua equipa joga sempre para ganhar.

“Jogamos em qualquer campo para ganhar, com diferentes estratégias como é óbvio. Temos o objectivo vitória e sabemos a importância do cariz emocional no jogo. O impacto emocional vai ser decisivo tendo em conta os outros resultados, que antes de entrarmos em campo já os vamos saber. O Setúbal está a atravessar o melhor momento, deu um salto qualitativo, não perde há alguns jogos, está em fase de crescimento. É um desafio às nossas capacidades de triunfar com um adversário directo.”, disse.

Talvez por isso mesmo, André Villas Boas rejeita a ideia de a Briosa encarar esta partida com tranquilidade mas sim com focalização máxima na vitória. O treinador da Académica diz que o clube está a um “pequeno passo” de garantir a manutenção e é com esse propósito que irá ao Bonfim.

“Jogamos depois de sabermos os outros resultados e qualquer uma das equipas que ganhe o jogo fica com a manutenção praticamente garantida. Olhamos para este jogo como um jogo importante e percebemos que estamos a um pequeno passo de conseguir o que queremos. A distância pontual permite-nos preparar o jogo não com tranquilidade mas focalização mental total de saber que as coisas podem ficar arrumadas de uma vez por todas. Esse é o nosso compromisso.”, adiantou.

Villas Boas: “Não estamos desiludidos com o que temos feito”

Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com os sadinos, Villas Boas comentou ainda o ciclo de jogos sem vencer por que a Académica passa, mas o técnico dos “estudantes” não entra em dramatismos e lembra que os seus jogadores têm estado “em bom nível” nas últimas partidas.

“Não concordo com as críticas porque estamos numa fase onde os resultados não têm aparecido, é óbvio, mas essa é a visão resultadista. Temos mostrado bom nível, podíamos estar mais tranquilos e não concordamos com o drama que estão a montar. Percebemos a importância do jogo com o Setúbal, merecemos chegar à vitória e não estamos desiludidos com o que temos feito. Ultrapassámos um calendário difícil, com poucos pontos sem dúvida, mas fizemos tudo para ganhar.”, frisou.

Como prova desse facto, Villas Boas recorda que a Académica é, a seguir aos três grandes, a equipa com mais posse de bola no campeonato. Uma questão que ajuda a definir a identidade de uma equipa, pelo que o timoneiro dos “estudantes” lamenta o facto de poucos darem importância a esse aspecto.

“Convém destacar, e em defesa do grupo, que a Académica, a seguir aos três grandes, é a equipa que mais posse de bola tem. Isso tem sentido para nós e isso é a pura identificação de uma equipa portuguesa, porque procuramos uma identidade e isso tem valor. Na óptica de muita gente pode não ter valor porque há o dramatismo e o resultadismo. Mas para nós isso tem valor. Não perdemos qualidades, procuramos o golo e a vitória em todos os campos. Percebemos a importância de ganhar e de pontuar e este grupo merece.”, salientou.

André Villas Boas considerou ainda o Vit. Setúbal como uma equipa que joga um “futebol agressivo, directo e muito objectivo” e que, por isso, a Académica tentará “controlar a segunda bola” para contornar as dificuldades que o adversário poderá colocar.

Numa conferência de imprensa onde foram muitos os temas abordados, André Villas Boas foi claro ao analisar alguns deles: “A mim, o que me interessa, é defender os interesses da Académica”, terminou.

in site oficial

2 comentários:

  1. Não tenho nada contra este blog, mas de que vale estar a copiar notícias do site oficial, maisfutebol, o jogo, etc, etc, quando as pessoas podem fazê-lo directamente? Ou menos sejam criativos e não preguiçosos, pois desses, senhor Óscar Alho, está o país farto.

    ResponderEliminar
  2. e que tal uma pessoa chegar a casa cansado do trabalho e ter um blog onde tem as noticias mais revelantes espalhadas nas internets?
    rapido facil e logo a seguir pode ir dormir/ir para junto da mulher ou filhos, nem todos têm tempo de passar na net e andar a procura de noticias da briosa em todo o lado, assim sabem que dispoem de um blog actualizado diariamente e as vezes varias vezes ate
    e alem do mais ha por aí varios posts escritos puramente por mim
    e o publico concorda comigo, nao diria todo mas boa parte, a media de visionamentos tem aumentado aos poucos
    concordo que para alguns sera aborrecido mas nao sera melhor termos so um sitio para saber da nossa briosa do que andar em varios sitios á procura?

    ResponderEliminar