sábado, 17 de abril de 2010

Lugar aos mais novos com Villas Boas




Com a presumível manutenção de Villas Boas na Académica de Coimbra, surgem nas camadas jovens da Briosa jovens talentosos que poderão com facilidade fazer parte do plantel para a próxima temporada. Mais que fazer contratações por vezes dúbias, é importante fazer uma aposta concreta em jogadores que sabem e sentem a Académica como sendo uma família. Depois de Nuno Piloto, Vitór Vinha, eis que surge um jovem central cujo nome poderá passar despercebido junto dos mais desatentos mas que Villas Boas já percebeu que poderá ser de extrema importância no futuro da Briosa a curto/médio prazo. De seu nome Ricardo Alves, depois de se sagrar campeão pelo Sporting, regressou a Coimbra com a vontade de se tornar importante num clube com aspirações diferentes. Depois de uma época nos júniores do clube pautada pela regularidade, emergiu um jovem central que não deixa ninguém indiferente á sua qualidade e ambição. A aposta deve ser na juventude mas que sinta o clube, que faça valer a sua constante procura por jovens que de facto possam fazer a diferença numa altura em que a contenção é a palavra mais dita nos meandros da direcção. Villas Boas mostra-se atento e já fez saber da sua atenção aos escalões de formação do clube. Com chamadas aos treinos dos séniores, sabedor que não há muito dinheiro a gastar na próxima temporada e consciente que precisamos de dar um passo em frente, não tem deixado os seus créditos por mãos alheias e a aposta é concreta.

O desejo nesta altura dos Academistas será manter a bitola para a próxima temporada, manter o treinador e dar-lhe a oportunidade de criar a base para um futuro risonho. Conhecedor, metódico, inteligente e ambicioso Villas Boas tem agora nos escalões jovens do clube a oportunidade de lançar quem realmente sinta, quem realmente encarne a Briosa como sua. È já muito tempo desde que nos lançámos efectivamente na primeira divisão, temos a dimensão de um clube que pode e deve procurar mais, temos adeptos sedentos de noites de glória e espero honestamente que com compreensão, atitude e ambição, possa ser na próxima temporada uma época diferente das vividas nos últimos anos.

Tem a palavra Villas Boas, tem a palavra o seu conhecimento, sabendo que não é preciso ir muito longe para encontrar a qualidade necessária para fazer da próxima temporada um ano diferente numa Briosa que se quer cada vez maior.

Tem a palavra Ricardo Alves e que possa brevemente demonstrar toda a sua qualidade num clube que aposta cada vez mais forte na formação de jovens jogadores e de grandes homens!

Força BRIOSA!

1 comentário:

  1. é um jogador com bom futuro, e o AVB também já o percebeu, já que o tem chamado aos treinos da equipa principal.

    Recomenda-se o artigo do «academia de talentos» sobre o mesmo jogador.

    PS: brilhante o 3º lugar dos juniores!

    ResponderEliminar