sexta-feira, 30 de abril de 2010

No mercado por um novo Tiero

SAÍDA DO MÉDIO GANÊS SERÁ INEVITÁVEL NO FINAL DA ÉPOCA

Os estudantes vão perder uma das peças fundamentais no atual esquema do técnico André Villas-Boas. O ganês Tiero, de 29 anos, em final de contrato, está de saída e não chegou a acordo para a renovação, pois aufere um vencimento cuja melhoria ou continuidade se revela proibitivo para os cofres da Académica.

O teto salarial definido pela direção foi o obstáculo encontrado nas negociações e, por isso, os responsáveis da Briosa encontram-se já no mercado à procura de um médio com características semelhantes às do africano. Ou seja, com relativa capacidade de construção de jogo, com poder de longa distância e capacidade física, atributos difíceis de aliar e que irão requerer um assalto cirúrgico ao mercado. Alguns emblemas (entre eles da Liga portuguesa) estão atentos à saída de Tiero. A Briosa sabe disso e prepara já uma solução económica para colmatar a vaga que ficará em aberto.

in record.pt

_____________________

Por acaso tenho muita pena que seja uma realidade a saida dele.
Era um jogador muito peculiar, podia nao ser nenhum mestre com a bola nos pés mas lutava muito e dava sempre muito trabalho aos adversarios, e so pecava pela sua pontaria nao ser um bocadinho melhor, mas mesmo assim manadava grandes reamtes á baliza.
A meu ver vai fazer falta, no plantel o mais aproximado a ele que temos é o Diogo Gomes, e o Diogo Gomes defensivamente nao é metade do que é o Tiero.
Tenho serias duvidas que consigam alguem do calibre do Tiero.
E é pensa nao termos conseguido dinheiro nenhum com ele, ao menos com o MIguel Pedro conseguimos.
Iremos ver quem vira para o lugar dele ou nao.

4 comentários:

  1. O novo Tiero podia ser o Jorge Ribeiro...

    ResponderEliminar
  2. não concordo Gonçalo, acho que são dois perfis totalmente diferentes.

    Mas seria um bom Defesa/extremo esquerdo, sem dúvida.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Para mim hélder castro, bom barato, novo e da segunda do feirense tem feito jogões, veja o golo dele no último jogo é o número 10 da equipa. E já agora olhar melhor para a vitalis e liga francesa, de lá normalmente vem bons jogadores de preço relativamente baixo em comparação com a qualidade.

    ResponderEliminar
  4. nao conheço helder castro, so vendo primeiro, mas salvo erro Cris veio de la, do feirense, e antes jogava muita bem, nao sei o que se passa com ele agora

    jorge ribeiro do benfica parece-me bem por acaso, acho que se ainda estiver em boa fomra seria uma boa aposta

    segunda liga francesa costuma ter sempre maquinoes a jogar, deviamos estar atentos,a coisa é que nao ha guito para isso

    ResponderEliminar