segunda-feira, 29 de março de 2010

Académica: renovação de Diogo Gomes encaminhada, Cris complica-se

A Briosa tem vindo a acautelar o futuro, garantindo a renovação de algumas peças-chave do seu xadrez em final de contrato. Os primeiros foram os centrais Orlando e Berger, tendo os responsáveis do clube virado baterias de seguida para os médios Diogo Gomes e Cris. Se, no caso do primeiro, não parece haver grandes obstáculos para que fique mais duas épocas em Coimbra, já o caso do ex-Feirense entrou num impasse.

O empresário do jogador, António Teixeira, contactado no Brasil pelo Maisfutebol, revelou que as «negociações estão, neste momento, paradas». A Académica avançou com uma proposta, à qual o atleta respondeu com números mais elevados, mas a possibilidade de um acordo mantém-se em aberto, atendendo até ao tempo que falta ainda até a final da temporada.

Há mais 10 elementos cujo vínculo com os estudantes termina esta época - três deles, Bruno Amaro, Miguel Fidalgo e João Ribeiro cedidos por empréstimo - , incluindo Pedro Roma, que, apesar de treinar os guarda-redes, ainda se encontra inscrito como atleta.

Académica: semana começa com palestra para animar

Estudantes somaram em Guimarães quarto jogo consecutivo sem vencer

A Académica regressou aos treinos nesta segunda-feira, depois da folga de domingo, e, como é habitual, no arranque da semana, André Villas Boas reuniu o grupo para uma palestra, que se destacou, desta vez, por ter decorrido em pleno relvado.

Durante cerca de 15 minutos, os jogadores ouviram atentamente as instruções do treinador, apelando à concentração, numa altura em que a equipa soma o quarto jogo consecutivo sem vencer e viu encurtada para seis pontos a distância para a linha-de-água em função da vitória do Leixões.

Pior fase, em termos de resultados, só no começo do campeonato, quando a formação, então liderada por Rogério Gonçalves, passou as oito primeiras jornadas sem triunfos, sequência que acabaria por ditar a saída do técnico, à sétima ronda, depois da goleada em casa (4-2), frente ao Marítimo.

Em termos clínicos, não houve qualquer novidade a assinalar. Bruno Amaro continua integrado nos trabalhos, embora ainda sob vigilância, enquanto Amoreirinha fez corrida à volta do campo. Ricardo continua afastado dos treinos, deixando antever a continuidade de Rui Nereu entre os postes para a partida de sábado, diante da U. Leiria.

in maisfutebol.iol.pt

_______________________________

A meu ver esta a ficar demasiado tarde para renovar contratos, quanto mais cedo se trata deste tipo de coisa melhor.
Ha umas jornadas atras se renovassem era por uma equipa que começava a pensar na Europa, neste momento é por uma equipa que começa a ser ameçada com a descida de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário