terça-feira, 9 de março de 2010

Depois do 22º jogo chega o descanso

Berger vai finalmente ter direito a um descanso. Não que o central o quisesse, é certo, mas a expulsão diante do Marítimo, no Funchal, na pretérita jornada leva a que o austríaco não possa entrar nas contas para o embate com o FC Porto, marcado para sábado. Ora, este vermelho exibido ao defesa - viu dois amarelos num espaço de cinco minutos -, faz com que André Villas-Boas tenha de mexer no eixo defensivo (Luiz Nunes e Amoreirinha disputam a vaga em aberto), que tem sido intocável desde que o jovem treinador sucedeu a Rogério Gonçalves.

Ora, Markus Berger foi sempre titular em todas as 22 partidas sob o comando do jovem treinador que, mal chegou à cidade do Mondego, deu, desde logo, uma oportunidade ao internacional sub-21 austríaco. E a verdade é que o dono da camisola 5 tem dado conta do recado, tendo apontado, inclusivamente, dois golos no campeonato (em Paços de Ferreira e no Restelo). Mais do que isso, só por duas vezes foi substituído, como aconteceu, no Estádio do Dragão, nas meias-finais da Carlsberg Cup e, mais recentemente, na recepção ao Rio Ave para a Liga Sagres. A importância de Berger também se explica num dos últimos actos da direcção: renovou por dois anos.


Diogo e Amoreirinha de volta

Nem sequer tinham ainda passado 24 horas do final do jogo no Funchal, mas ontem de manhã o plantel academista deu início à preparação para o embate com o FC Porto, o que se compreende, uma vez que o jogo é sábado (21h15). E se Berger está descartado, por outro lado Diogo Gomes e Amoreirinha, recuperados das lesões, já treinaram ontem, o que significa que as opções para a defesa e para o sector intermediário aumentam. Aliás, para o meio-campo, também Cris está de volta, após cumprir um jogo de castigo, o que lança a dúvida sobre quem formará o tridente do meio-campo.

Entregues ao departamento médico continuam Bruno Amaro e Pedro Costa, que, na sessão que teve lugar no Bolão, estiveram entregues ao fisioterapeuta Miguel Rocha, num preparo que contou com a presença de dois defesas-centrais: Ricardo Alves actua nos juniores da Briosa, enquanto Fábio Santos é presença assídua no satélite Tourizense.

in ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário