quarta-feira, 3 de março de 2010

Segurar o miolo antes que escape

RICARDO SOUSA

Se a permanência está bem encaminhada para o lado da Académica, apesar do desaire caseiro com o Rio Ave no último domingo, nesta altura os responsáveis do departamento de futebol da Briosa estão também concentrados em segurar alguns dos jogadores que estão em final de contrato, isto quando faltam pouco mais de dois meses para o epílogo da Liga Sagres.

As renovações de Berger e Orlando já estão consumadas e levam a que do sector defensivo só Luiz Nunes não tenha vínculo para além de 2010, embora o central brasileiro - titular indiscutível em 2008/2009 - tenha, no final do ano transacto, chegado a admitir que estava tudo bem encaminhado para ficar até 2012, mas o processo não terá conhecido mais nenhum desenvolvimento.

De facto, a principal preocupação será com o sector intermediário. É que dos quatro elementos utilizados com maior frequência só Nuno Coelho está garantido para 2010/2011. Diogo Gomes, Cris e Tiero cumprem os últimos meses do actual contrato com os capas negras e apesar da vontade já manifestada pelos dirigentes na continuidade do trio, o processo não será, propriamente, simples. O caso mais "bicudo" será o do ganês, uma vez que será um dos jogadores com o vencimento mais elevado e a contenção orçamental do clube poderá esbarrar nos interesses do "33".

Diogo Gomes e Cris, que estão igualmente em conversações, ainda não terão tomado uma decisão, embora a situação do brasileiro deva ser, aparentemente, mais fácil, uma vez que só agora estará a demonstrar todo o seu potencial, o que levou, de resto, Villas-Boas a dar-lhe uma oportunidade no lote de titulares.

Tiero | 16 jogos - 1218 minutos

Cumpre a terceira temporada consecutiva na Académica e, provavelmente, este até está a ser o seu melhor ano com a camisola negra vestida, tendo já sido elogiado pelo seu treinador. A renovação não será muito fácil de concretizar, dada a política de contenção orçamental levada a cabo pela Briosa.

Cris | 21 jogos - 1682 minutos

Há três anos no clube, foi titular com todos os treinadores, tendo sido sempre convocado, exceptuando numa ocasião com Villas-Boas. Apesar de estar em fim de contrato já admitiu que gostaria que a Briosa, caso saia, fizesse um encaixe financeiro.

Diogo Gomes | 7 jogos - 359 minutos

Aposta de Domingos Paciência em 2008/2009, depois de em tempos ter estado no FC Porto B. No início da presente época enfrentou até problemas fora das quatro linhas, "renasceu" nos últimos tempos, de tal modo que querem renovar com ele.


in ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário