domingo, 7 de março de 2010

Briosa empata a zero.

Briosa empatou a zero com o Maritimo, no onze inicial:

Ricardo, Pedrinho, Berger, Orlando e Emidio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Paulo Sérgio; Sougou, João Ribeiro e Éder. Suplentes: Rui Nereu, Luiz Nunes, Lito, André Fontes, Vouho, Bibiskov e Hélder Cabral

Entraram os suplentes:

60' Éder substituicao Vouho
73' Sougou substituicao Lito
90' William Tiero substituicao Luiz Nunes

No capitulo disciplinar:

87' catão amareloMarkus Berger
90' catão amareloMarkus Berger
90' catão amareloRicardo



Sobre o jogo o site maisfutebol.iol.pt tem a seguinte cronica:

Por João Manuel Fernandes
"No dia em que o Marítimo abriu as portas pela solidariedade, o futebol produzido foi pouco. A Académica cumpriu a sua missão em termos defensivos, enquanto que o Marítimo não encontrou soluções para ultrapassar a organizada equipa de Coimbra. Assim, com este nulo, num jogo pobre de emoção, as duas formações terão dado um passo bem atrás na luta pela Europa.

Marítimo e Académica lutaram muito mas produziram pouco futebol durante os primeiros 45 minutos. Os madeirenses surgiram com Rafael Miranda no lugar do capitão Bruno, mas tal alteração em nada foi uma mais valia para o meio campo maritimista. A turma de Coimbra, no seu habitual 4x3x3, defendeu bem e espreitou sempre o contra-ataque.
Foram mesmo os estudantes a estar perto de marcar logo aos 3 minutos, com Orlando a cabecear e Peçanha a defender bem e a bola ainda a bater na barra.

A resposta madeirenses surgiu aos 10m, com Pitbull a tentar a sua sorte, mas a bola a sair muito por alto. Djalma tentou depois aproveitar uma falha do guarda-redes Ricardo, que fora da sua grande área não conseguiu afastar a bola para fora, mas o internacional angolano rematou ao lado. Só aos 30 minutos os adeptos verde-rubros viram a sua equipa criar perigo, com Pitbull a marcar bem um livre directo, mas desta feita Ricardo defendeu bem. E até ao intervalo, ficou-se por aqui quanto ao futebol e emoção. Pobre, muito pobre.

No recomeço, Van der Gaag lançou Baba e retirou Pitbull. Dessa forma os locais passaram para um claro 4x4x2. E aos 50m Paulo Jorge, de livre, apontou forte e Ricardo socou com dificuldade.

Só aos 61 minutos o Marítimo teve mais uma boa situação. Foi após um canto de Paulo Jorge, com Baba a cabecear mas a bola a bater na barra.

O técnico dos estudantes foi mexendo na sua equipa, mas apenas fazendo troca de nomes, mantendo as posições. Os estudantes defendiam bem e espreitavam o contra-ataque, oferecendo domínio consentido aos locais.

Só aos 82 minutos é que os adeptos locais gritaram ainda golo. Foi um cruzamento de Manú e Baba cabeceou à barra. Foi a segunda vez do senegalês. Manú ainda assustou aos 90m com um remate forte mas que saiu ao lado.

A igualdade aceita-se pela fraca qualidade das duas equipas, embora na segunda metade o Marítimo tenha tido duas bolas na barra através de Baba. A Académica lutou, batalhou e saiu premiada. "

E destaca:

"Académica arrumadinha
Seria imoral destacar alguém na Académica. O conjunto de Coimbra valeu pelo seu todo e sem grandes individualidades ou reparos. Mas fez uma exibição certinha, mostrando raça e muita organização defensiva. Nota-se trabalho de casa de André Villas Boas."

Sem comentários:

Enviar um comentário