quinta-feira, 25 de março de 2010

André Villas Boas prevê um “jogo interessante” em Guimarães

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida com o Vit. Guimarães. O técnico dos “estudantes” afirmou que a equipa não vai fugir aos seus princípios e por isso procurará a vitória na cidade berço.

“Não podemos deixar de ambicionar a vitória para atingirmos os nossos objectivos. Vai ser uma partida interessante, sem dúvida. Temos um adversário difícil pela frente, mas jogamos sempre olhos nos olhos e com qualidade diante de qualquer adversário e no sábado não será diferente.”, começou por dizer.

André Villas Boas aproveitou ainda para elogiar as capacidades de Paulo Sérgio, treinador dos vimaranenses, mas reforçou que a Briosa tem a “vitória em mente” na deslocação ao reduto do Vit. Guimarães.

“Sou um fã do Paulo Sérgio, apesar de não o conhecer. É apenas um colega de profissão mas tenho respeito por ele. Acho que pode ser uma partida interessante. Estou confiante que possa vir a ser um bom jogo, o Guimarães tem ambições além das nossas mas temos a vitória em mente.”, justificou.

A final da Taça da Liga, disputada no último fim de semana, levou a um interregno de 15 dias no campeonato e, quando questionado sobre isso, André Villas Boas não teve dúvidas ao afirmar que a “focalização em competição é sempre essencial”. Apesar de tudo, o treinador da Académica elogiou a postura dos seus jogadores nestas últimas semanas e adiantou que a “paragem não se sentiu em termos de diferença de aplicação”.

“A focalização em competição é sempre essencial. Acho que este tipo de paragens nunca ajudam. Temos é de entrar concentrados em jogo, esquecer este interregno que houve onde tentámos impor algum ritmo competitivo, com dois jogos amigáveis que fizemos. Trabalhámos bastante bem, com ritmo elevado, o que me dá bons indicadores. Esperamos estar à altura, os jogadores estão de parabéns pela forma como trabalharam e a paragem não se sentiu em termos de diferença de aplicação.”, referiu.

Villas Boas: “Prioridade é a manutenção”

Os jornalistas presentes na conferência de imprensa do treinador André Villas Boas questionaram o técnico acerca dos reais objectivos da equipa. Mais uma vez, o técnico da Briosa lembrou que a Briosa pensa “jogo a jogo” mas sempre com o objectivo de “garantir a manutenção o mais rápido possível”.

“Não sei se a vitória em Guimarães dá ou não a manutenção. A tabela classificativa tem tendência a mudar de forma radical, as coisas estão equilibradas mas estamos mais perto dos lugares de cima dos de baixo. Ambicionamos crescer na tabela mas os possíveis três pontos podem ou não garantir a manutenção. Temos de pensar jogo a jogo, agora claro que queremos terminar o mais acima possível. Contudo, a prioridade é garantir a manutenção.”, frisou.

Para terminar, Villas Boas afirmou que a equipa está em “curva ascendente” em termos de qualidade de jogo, lamentando as lesões que têm afectado a “organização colectiva” e os pequenos detalhes que têm penalizado a Académica em alguns jogos.

A Briosa viaja até Guimarães onde defrontará o Vitória local, no sábado, pelas 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques. O árbitro da partida será Jorge Sousa, da AF Porto.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário