quinta-feira, 11 de março de 2010

André Villas Boas e o jogo com o FC Porto: “Queremos mostrar o nosso valor”

O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a habitual antevisão do próximo jogo da Briosa, desta feita com o FC Porto, que se encontra agendado para o próximo sábado, dia 13 de Março, pelas 21:15, no recinto dos “estudantes”.

Aos jornalistas presentes, Villas Boas mostrou-se optimista numa vitória diante o FC Porto, e adiantou que esta é uma bela oportunidade de a equipa voltar a mostrar o seu valor diante os seus adeptos. Para além do mais, o técnico da Briosa tem consciência que um triunfo no sábado permitiria à Académica ter mais hipóteses para atingir o objectivo principal: a manutenção.

“Temos oportunidade de mostrar em casa o nosso valor. Três pontos seriam muito importantes, tendo em conta os confrontos directos desta jornada. Uma vitória daria mais hipóteses para atingir o nosso objectivo principal, que é a manutenção. Ainda temos deslocações fora ao Leixões e ao Setúbal mas dependemos de nós para atingirmos o nosso objectivo. Quanto mais pontos melhor, temos ambição de crescer na tabela, resolver este objectivo o mais rápido possível e sabemos a importância que esta jornada pode vir a ter para a manutenção.”, começou por dizer o timoneiro da Briosa.

André Villas Boas analisou ainda o facto de a Académica defrontar o FC Porto pela quarta vez esta temporada (uma no campeonato e duas na Taça da Liga), afirmando que todos os jogos são diferentes e que os “estudantes” apenas se têm de preocupar em manter a identidade, pois ela será “suficiente” para conseguir pontos.

“São jogos diferentes. Tivemos uma semana para nos prepararmos para este jogo, o Porto não… Estamos muito perto de conseguir o nosso objectivo principal e mostrar aos nossos adeptos que o que se passou com Olhanense e Rio Ave foi um mero percalço. Queremos os três pontos e a vitória neste jogo. Vamos dar tudo, manter a nossa identidade, olhar o Porto olhos nos olhos e tentar construir a vitória.”, salientou, adiantando de seguida que a Briosa irá procurar ter o mesmo nível exibicional que apresentou em Janeiro.

“Temos vindo a ter altos e baixos em termos exibicionais e em termos de resultados. Esperamos estar ao nível que demonstrámos em Janeiro, onde estivemos realmente fortes. Já deveríamos ter somado mais pontos nesta segunda volta. O mais importante é não nos distanciarmos da nossa identidade, porque achamos que ela é suficiente para conseguirmos pontuar com o FC Porto.”, voltou a referir.

Villas Boas: “FC Porto de orgulho ferido”

O resultado do FC Porto em Inglaterra, frente ao Arsenal, também não passou despercebido ao técnico da Académica, que considerou um “resultado triste” para o futebol português. Por esse facto, André Villas Boas concordou com a antevisão feita ontem por Éderzito e diz esperar um “FC Porto de orgulho ferido”.

“Não podemos ignorar o que se passou com o FC Porto em Inglaterra, mas não podemos avaliar o sentimento dos jogadores porque não estou no balneário, não consigo descobrir o impacto motivacional que está na cabeça daqueles jogadores. Infelizmente é um resultado triste para o futebol português. Pode ser um Porto de orgulho ferido e estamos conscientes disso. Do nosso lado, é importante pensar que o que se passou nos nossos últimos jogos em casa não é rotina na Académica e queremos somar três pontos com o FC Porto que, nas nossas contas, são decisivos para o nosso objectivo da manutenção.”, afirmou.

André Villas Boas frisou ainda que está à espera de um “FC Porto que vai mostrar o seu valor”, lembrando que os azuis e brancos lutam pela vitória em todos os campos.

Académica e FC Porto encontram-se então no próximo sábado, pelas 21:15, numa partida que será apitada por João Capela, de Lisboa.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário